27 janeiro 2009



COMUNICADO


No jogo do ultimo Domingo, a contar para o Campeonato Nacional de Juvenis, realizado no Estádio 1.º de Maio, entre a equipa do Académico de Viseu Futebol Clube e o Clube Desportivo Feirense, assistiu-se a cenas verdadeiramente lamentáveis de violência entre atletas.
Na base destes incidentes, esteve o comportamento provocatório, agressivo e violento de alguns jogadores do Clube de Vila da Feira, nomeadamente o seu número 11.
O descontrole emocional deste atleta foi, aliás, registado pelo árbitro que, ainda no período inicial do jogo o repreendeu verbalmente, durante algum tempo e, de imediato o admoestou com cartão amarelo.
A cerca de vinte minutos do final do encontro, e na sequência de novas atitudes violentas e de agressão dos atletas do Feirense, registaram-se cenas deploráveis de confronto físico entre os jogadores, que condenamos veementemente. De imediato, verificou-se a entrada em campo de um ou outro acompanhante da equipa forasteira, facilmente identificável pelos elementos da segurança. Nesta sequência, o árbitro decidiu terminar com o jogo.
O Académico de Viseu Futebol Clube lamenta todos os acontecimentos vividos e condena o comportamento agressivo e provocatório dos atletas, técnicos, dirigentes e acompanhantes do C. D. Feirense, que contraria totalmente as regras do Fair-play e contribui para o descrédito desta modalidade desportiva, bem como, e sobretudo, prejudica a formação cívica e a educação para os valores, que deveria ser a grande preocupação relativamente aos jovens que orientam e acompanham.
A tentativa de adulterar os acontecimentos e condenar as vítimas, ocultando os verdadeiros culpados pela situação vivida, é uma atitude a que já estamos habituados, mas que apenas penaliza os seus autores.

Viseu, 27 de Janeiro de 2009


A Direcção do Académico de Viseu Futebol Clube


Contribuinte: 503 954 306
Sede: Rua Sra. Do Postigo N.º 10 3500-200 Viseu
Telef./ Fax: 232 425 065
E-mail:
secretaria@academicodeviseu.pt

13 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
jorjao disse...

Ao Anónimo:
E é a ultima vez que falo neste tema. É a sua opinião, tal como no vosso site foi publicado a noticia, aqui foi publicado este comunicado, bem como noticias saidas nos jornais.
Se acha que o blog é de caca não o visite.
Sim há liberdade de expressão desde que respeitem e não partam para insultos, pois não me viu aqui a fazer isso.
Já que não foi o caso, também tenho o direito de não publicar os insultos.
Já agora as pessoas trabalham e não estão 24 horas à frente de um computador para estarem a publicar insultos de pessoas que nem se identificam.
Jorge Sá

Yan disse...

eu identifico-me, tenho um blog, responda-me lá se quiser.

em primeiro lugar e em ultimo, queria só afirmar que a sua foram de escrever é extremamente subjectiva e com uma validade externa minima.

sendo assim, reservo-lhe o direito de aceitar a critica e de a interiorizar na ansia de que consiga tornar positiva uma correlação realidade vivida realidade descrita ou, por outro lado, ignore por completo a minha critica e continue no ilusório mundo extra jornalistico onde vive.

PS: não sou adepto do Feirense, muito menos do Academico. Fiquei a saber por 3ºs do que se havia passado, li varias opiniões e a sua foi a que menos clareza me mostrou pela subjectividade com que julga os lances.

cumprimentos,
tja

jorjao disse...

Como já disse. Obrigado pela critica. Como pode reparar por outros posts (profundidade na analise do jogo) eu não estive presente no jogo, visto viver em Braga.
Apenas coloquei as noticias que apareceram nos jornais e dei a minha opinião que neste caso não pode haver culpados nem inocentes, pois o futebol fica mais triste. Mas senão entende estas minhas palavras, questione.
Como vê com civismo que teve nada aqui é censurado.

Anónimo disse...

Vale a pena ir ver o blog do Yan. è um poeta que escreve muito mas pouco diz, nota-se pelas suas palavras que é uma pessoa culta, mas o que me espanta é que as pessoas cultas têm por hábito ler muito, e não emprenharem pelos ouvidos Lêem, ouvem e só depois tiram as suas conclusões. O Yan utiliza palavras pouco usuais deve achar que é dono da verdade e que os outros são todos uma cambada de burros por ter o dom da escrita. Mas já agora um conselho dedique-se à sua escrita e deixe quem faz este bolg e quem colabora nele em paz. Mora em Vila da Feira e não é do Feirense?

Anónimo disse...

ouve lá mas k insultos?! os meus primeiros comentarios foram apenas para constatar factos, mas esperei 1 ou 2 dias e tu nao aceitas te: o que e no minimo estranho!agora vejo que os removeste, parece mesmo que es pre 25 de abril.

Yan disse...

ao anonimo respondo assim:

rapaz, joguei muito tempo na associação desportiva ovarense, é de lá o meu coração, as tuas capacidades de dedução são no minimo idiotas e neste caso inuteis :D

não vou continuar por cá a discussão
até porque ja se torna irracional.

de qualquer forma, muito obrigado pelo elogio, ironico ou não, á minha escrita.

Anónimo disse...

E antes da grande luta ??? Quantas vezes é que o numero 2 da equipa do feirense agrediu o nosso jogador ( Zé henriques ) só isto já foi um começo... E dps aqueles gestos que um jogador do feirense fez tambem nao foram la muito agradaveis ...

Yan disse...

ah, volvendo ao primeiro comentário.

Rapaz, para salientar a tua profunda ignorancia:

Santa Maria da Feira e não Vila da Feira. É uma cidade.

agradecia que te identificasses, ou que me desses o teu mail para termos uma discussão racional. caso contrario és só um miudo com medo e sem ponta de argumento possivel para uma boa conversa.

cumps.

jorjao disse...

Yan o teu outro post não o vou publicar. Deverás perceber porque.
Ao anónimo sim esperou 18 horas para publicar pois colocou o post as 23:58 e eu publiquei as 18:22.
Mas sabe hà pessoas que trabalham. E sobre os insultos pensa bem no que escreveste... e verás..

Yan disse...

enfim... nem vale a pena responder.

ao anonimo, continuo a dizer:

para mim não passas de um gajo que não consegue ter uma conversa racional enquanto não te identificares. e se não tens cabeça para me aturar paciencia para aturar má educação é que eu não tenho concerteza.

bem haja, boa vida.
nao volto cá, a não ser que se justifique.

PS: um pedido de desculpa sincero ao administrador do blog porque não te absolutamente culpa nenhuma desta pseudo discussão. apenas me limitei a comentar um post seu, aceitou a critica com o maior dos desportivosmos. tenho pena que haja pessoas como o 'anónimo' que não conseguem dar a cara.