07 dezembro 2008

Reviravolta nos limites


Taboeira - Académico Viseu 2:1
Golo Taboeira: Rafael (56 min), Pedro Aidos (70 min)
Golo Académico: Pedro Costa (11 min)

Taboeira: Palavra, João Nunes, Rui Silva, Mané, Bruno Pereira (Pedro Aidos, 64 min), Xano, Manuel, Coutinho (Rafael, intervalo), Vitor, Saudade (Pedro Costa, 64 min) e Manu.
Suplentes não utilizados: Xavier, Miguel, Gonçalo e Onofre.
Treinador: Manuel António.
Académico Viseu: Renato Lopes, Paulo Renato, Rui Loureiro, Diogo Correia, Mickael Correia, Pedro Costa (Rui Pipo, 61 min), Guilherme, Mauro (Tiago Oliveira, 18 min), Tiago Almeida, Pedro Ferreira, Márcio Almeida.
Suplentes não utilizados: Tiago Fonseca, André Cunha, Gonçalo Pipo, Renato Ferreira e Fábio Oliveira..
Treinador: João Costa.

Cartão amarelo: Guilherme (50 min)
Árbitro: Rui Oliveira, Auxiliares: Célio Marques e Diogo Cancela (A.F. Porto)

Este era um jogo que marcava o virar de volta na série C do Campeonato de Iniciados. Frente a frente duas equipas com espiritos antagónicos: a equipa local que vinha de uma derrota e pelo outro lado a turma viseense que rubricou uma boa recuperação com 5 vitórias consecutivas.
Entrou melhor o Académico que logo no primeiro minuto dispôs de um lance de muito perigo quando Guilherme surge bem a responder a um cruzamento pela direita, obrigando o guarda-redes local a defesa atenta.
Aos 6 minutos é Pedro Ferreira a rematar forte à baliza de Palavra. O Taboeira tentava responder a esta melhor entrada, mas viria a consentir o golo academista aos 11 minutos, com Pedro Costa a ter uma boa jogada individual finalizando a mesma com um remate indefensável.
Justa vantagem para uma melhor entrada por parte da turma forasteira.
O Taboeira tenta regair e aos 16 minutos Rui responde bem a um canto obrigando Renato Lopes a boa defesa. O jogo encontrava-se mais equilibrado e aos 23 minutos Guilherme tem bom lance pela direita e cruza para Tiago chegar um pouco atrasado ao mesmo.
Pelo lado da turma local era Manu o elemento mais irrequieto e o mesmo jogador aos 32 minutos bem liberto pelo seu guarda-redes, sozinho perante Renato Lopes, perde tempo e permite o corte providencial de Rui Loureiro.
Chegava-se ao intervalo com uma justa vantagem para a melhor turma na primeira parte.
Se na primeira parte o dominio foi academista na segunda coube ao Taboeira a maior fatia de domínio empurrando os jovens academistas para terrenos próximos da sua área.
Os primeiros sinais de muito perigo teriam em Vitor a figura principal, onde por duas vezes esteve perto do golo mas onde Renato consegue suster os seus remates, quando os adeptos locais já gritavam pelo golo.
O mesmo jogador aos 48 minutos ganha uma bola a Rui Loureiro e remata cruzado levando a bola a rasar o poste da baliza academista. Com 52 minutos Manuel tem bom lance individual, rematando colocado obrigando Renato Lopes a grande defesa. A resposta a esta pressão dá-se no minuto seguinte com Tiago Almeida a aparecer e a ganhar dois ressaltos e finaliza com remate forte às redes forasteiras.
Era o Taboeira que estava por cima e aos 56 minutos Manuel consegue cruzar bem para Vitor a aparecer a cabecear com estrondo na barra da baliza academista. No seguimento deste lance e após muita confusão na área academista é Rafael que é mais lesto e frio e faz o golo do empate que chegava de forma justa.
Com este golo os jovens academistas sacudiram alguma da pressão e aos 65 minutos boa jogada de envolvência e Tiago Almeida consegue rematar colocando, obrigando Palavra a boa defesa a evitar o segundo golo academista. Com 68 minutos Vitor consegue ganhar bem o lance na direita do seu ataque cruzando bem para Rafael vir de trás e rematar bem para defesa atenta do guarda-redes academista.
Entrava-se já nos períodos de descontos e numa jogada de insistência do Taboeira e após alguns ressaltos a bola caprichosamente chega ao recém-entrado Pedro Aidos que consegue empurrar a bola dando assim a reviravolta no marcador.
Resultado injusto para a totalidade do jogo, mas que consegue premiar a melhor segunda parte do Taboeira, em prejuizo do bom futebol praticado pelos jovens academistas na primeira parte. Arbitragem com uma primeira parte isenta de erros, mas com uma segunda parte com vários erros em prejuizo para a turma forasteira.

Melhor em campo: Rafael e Renato Lopes. O primeiro jogador veio dar uma maior segurança em terrenos mais atrasados do Taboeira conseguindo imprimir um bom ritmo ao ataque e conseguindo o golo do empate. Soube jogar com pulmão e empurrar a equipa para uma vitória que Renato Lopes tudo fez para não acontecer. Foi um dos bastiões que lutou por um bom resultado e fica na retina uma boa defesa a evitar o remate de Manuel.
In: primeira parte academista e segunda do Taboeira. Este jogo teve duas partes antagónicas com uma melhor primeira parte de boa troca de bola academista, premiada com um golo de belo efeito. Para além deste golo foi a equipa que dispôs dos melhores moemntso na etapa inicial. Na segunda parte foi a turma local, a conseguir empurrar a equipa viseense para terrenos atrasado e com um bom futebol, conseguiu criar várias oportunidades para golo e conseguiu mesmo no final fazer a reviravolta no marcador que premeia esta sua melhor parte.
Out: segunda parte do trio de arbitragem. Duas equipas a beneficiar o futebol e uma terceira a fazer o contrária, principalmente na segunda parte com várias faltas assinaladas de forma errada e outras deixadas por assinalar. As duas equipas não mereciam este trabalho infeliz.

Outros resultados:
Beira Mar - Oliveirense 2:0
Núcleo Guarda- Repesenses 0:2
Sp. Covilhã - Sanjoanense 0:1
Tourizense - Poiares 2:2
Mangualde - Sabugal 5:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Beira Mar12110150533
Mangualde1282227726
Sanjoanense12813351025
Poiares12552201720
Oliveirense12624171320
Tourizense12525141717
Taboeira12525231317
Académico Viseu125161918

16

Repesenses12426102714
Sp. Covilhã124081714

12

Núcleo Guarda1221918277
Sabugal1200122840

Sem comentários: