14 dezembro 2008

Equilibrio ditou empate


Académico Viseu - Mangualde 0:0

Académico Viseu: Renato Lopes(Tiago 35min), Paulo Renato, Márcio, Diogo, Micael, Pedro Costa(Ranato, 69 min), Pedro Ferreira, Gonçalo Pipo(Tiago Oliveira 35min), Rui Pipo(Fábio, 60 min), Guilherme, Tiago.
Suplentes não utilizados: André Cunha, Miguel e Fábio.
Treinador: João Costa
Mangualde: Ricardo, Bruno, João, Leandro, Paulo (Fábio, 70 min), Ruben, Tiago, Xavier (Luís, 42 min), Raphael, Santos, Márcio Pais .
Suplentes: Tiago Gomes, Hugo, Cardoso, Nuno e Miguel.
Treinador: Claudio Amaral

Cartões amarelos: Rui Pipo (18 min) e Leandro (25 minutos) .
Árbitro: Eunice Mortágua, Auxiliares: Emanuel Salvador e Marisa Castro (A.F. Aveiro)

A equipa do Académico entrou em campo um pouco fragilizada , em resultado das ausências dos habituais titulares Mauro e Rui Correia.
Era necessário alterar rotinas de jogo e contar com o empenho e entrega para superar estas contrariedades.
Os minutos iniciais de jogo foram de estudo mutuo das equipas .
Os primeiros lances de algum perigo surgiram quase em simultâneo, por volta dos 10 minutos de jogo, com um livre de Paulo Renato a gerar alguma confusão dentro da grande área do Mangualde. Na resposta os atacantes do Mangualde respondem na mesma moeda.
Era fácil de adivinhar que a táctica da equipa forasteira é baseada no enorme poderio fisico de alguns dos seus elementos, fazendo uso desta arma principalmente para a cobrança de livres para dentro da grande área ou pontapés de canto .
Destaque aos 21 minutos para uma excelente defesa de Renato como resposta a um remate muito bem colocado de Raphael.
As respostas academista deram-se aos 25 minutos por Rui Pipo e aos 29 minutos Tiago Almeida a tentarem alvejar a baliza contrária.
Na 2ª parte assistiu-se a um jogo mais movimentado , com as duas equipas a mostrarem descontentamento pelo resultado registado ao intervalo.
Desta forma aos 44 minutos Guilherme tem um bom remate à baliza contrária, pecando na melhor direcção.
Volvidos apenas 2 minutos o protagonista seria Tiago Almeida, com o mesmo resultado, um remate sem a melhor direcção.
Seria no entanto Guilherme Santos aos 67 minutos a desperdiçar a melhor oportunidade de toda a partida ao encaminhar-se isolado para a grande área, mas perante a oposição do guarda-redes mangualdense, não ter o discernimento necessário para fazer o golo que sentenciaria a partida .
Como conclusão aceita-se o empate num bom jogo de ambas as equipas, mas onde não seria desajustada a vitória do Académico face às muitas ocasiões desperdiçadas.
Excelente a actuação do sector mais recuado do Académico, nunca se atemorizando com a elevada estatura de alguns jogadores do Mangualde, fazendo vingar a velha máxima de que OS HOMENS NÃO SE MEDEM AOS PALMOS.

Outros resultados:
Sabugal - Beira Mar 0:6
Oliveirense- Núcleo Guarda 0:0
Repesenses - Sp. Covilhã 8:0
Sanjoanense - Tourizense 2:1
Poiares - Taboeira 2:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Beira Mar13120156536
Sanjoanense13913371128
Mangualde1383227727
Poiares13652221823
Oliveirense13634171321
Taboeira13526241517
Académico Viseu135261918

17

Tourizense13526151917
Repesenses13526182717
Sp. Covilhã134091722

12

Núcleo Guarda1322918278
Sabugal1300122900

8 comentários:

Anónimo disse...

para além do comentário "desajustado" ao jogo, retifico que o gdm tem 27 pontos

jorjao disse...

É a sua opinião. Como tantas outras. pelo que me contaram as pessoas presenças e a cronica do Jornal de Noticias parece-me que nao falho muito.
Mas respeito. Todos temos um ponto de vista!
Sobre os 27 pontos tem razão e já está alterado!

Anónimo disse...

o sr sabe tão bem quanto eu quem presta a informação que sai do DN, essa então está adulterada. Quando não há imparcialidade é o que dá..

jorjao disse...

Sim por acaso sei. Silvino Cardoso, jornalista do diário Regional.
Merece-se a maior confiança.

Anónimo disse...

O Sr. GDM está contractado para fazer a analise dos jogos, pelos vistos o Sr. é um expert na matéria. Quanto ao Sr Silvino não ponha em causa a idoniedade de pessoas que se calhar você não conhece, e que é jornalista há muitos anos.

Anónimo disse...

Tenho dúvidas é que tenha assistido ao jogo...de qualquer forma...um Feliz Natal e parabéns pelo trabalho que realiza com este blog

Anónimo disse...

Não ponho em causa a honorabiliade e imparcialidade. Respeito todas as opiniões, mas discordo do artigo do JN e D.Regional, deixando transparecer que a haver um vencedor seria o Mangualde, na minha modesta opinião a havre um vencedor seria o Académico.

Anónimo disse...

E concordo plenamente com a sua opiniao porque quem teve as grandes oportunidades de marcar fomos nós e fizemos tudo para o poder ganhar ..