08 novembro 2008

Vitória academista em jogo nervoso

Académico Viseu - Castro B 2:1
Golos Académico Viseu: Zé Pedro (11 min), Daniel (34 min)
Golo Castro B: Zé (47 min)

Académico Viseu: Bruno, Diogo, Ruben, Zé Pedro, Francisco, Daniel, Lucas, António Pedro, Miguel Simões, Tiago, Pedro Miguel e Alexandre.
Treinador: Manuel Simão.
Castro B: Tiago, Zé, Carlitos, Ângelo, Bernardo, Hugo, Sérgio, Zé Diogo, Pedro, Bruno e Vitor.
Treinador: Tiago Nisa.

Este eram um jogo entre as equipas b infantis de ambos os clubes. Ambas procuravam uma vitória para treparem na tabela classificativa. Começou melhor o Castro que aos 3 minutos têm uma bola na trave da baliza academista após bom remate de Zé. Na resposta é Diogo a rematar forte mas sem a melhor direcção.
Aos 6 minutos desatenção entre a defensiva academista e o irrequieto Zé Diogo quase que aproveita para abrir o marcador. Quando a partida estava numa toada morna surge o golo academista após um lançamento de linha lateral de Daniel para Lucas, este consegue descobrir Zé Pedro que remata bem abrindo desta forma o marcador.
Era o Académico que pressionava mais e aos 13 minutos Francisco no seguimento de um canto quase que amplia a vantagem academista.
Com 21 minutos é o recem-entrado Pedro que sobre a esquerda do seu ataque tem bom centro faltando o melhor seguimento dos seus colegas.
A partir daqui assisti-se a uma natural reação e procura do golo do empate por parte dos jogadores forasteiros que teve perto de acontecer aos 26 minutos com remate forte de Zé. Já sobre o apito para o intervalo Pedro é bem lançado que remate forte mas sem a melhor direcção.
Primeira parte com vitória academista num jogo marcado pelo nervosismo de ambas as equipas.
Tal como na primeira parte é o Castro a entrar melhor e logo ao primeiro minuto Zé consegue um bom remate para defesa atenta de Bruno. A resposta academista dá-se aos 3 minutos quando Pedro tem boa jogada individual libertando da defesa contrária, rematando bem, levando a bola a rasar a baliza de Tiago.
Aos 4 minutos surge o golo academista com Pedro a ter boa jogada e a centrar bem com Daniel a aparecer e a meter o pé para fazer o segundo golo academista. Dois minutos a seguir boa jogada de envolvência academista com Lucas a desmarcar bem Daniel que centra para Pedro que em boa posição não finaliza da melhor forma.
Aos 17 minutos e após um dominio de maior pressão o Castro consegue reduzir, com um remate forte de Zé que aproveita da melhor forma um corte menos ortodoxo da defesa academista. Estava relançado o jogo com ambas as equipas a procurar o golo. Aos 23 minutos livre de Francisco com a bola a chegar a Diogo que remata forte mas sem a melhor direcção. Na resposta é Zé a rematar igualmente forte mas sem a melhor direcção. Já sobre o apito para o final da partida é Carlitos que remata forte colocando à prova o atento Alexandre.
Vitória academista num jogo "timido" onde ambas as equipas estiveram nervosas e não conseguiram mostrar todo o seu verdadeiro potencial.

Melhor em campo: Zé Pedro. É daqueles jogadores que dá o litro e que se assume como o patrão do meio campo. Tanto a atacar com a defender esteve bem, premiando a sua exibição com um golo num remate forte e colocado.
In: luta. Se a qualidade não foi a melhor valeu pela entrega dos jogadores em conquistar uma vitória para as suas cores. Muita luta e entrega em cada lance o que trouxe emoção a um jogo.
Out: Qualidade de jogo. Não foi daqueles jogos mais brilhantes, embora ambas as equipas procuravam uma vitória e os nervos em ambas trairam não as deixando proporcionar um bom espectáculo.

Outros resultados:
Casa Benfica - Viseu Benfica 3:1
Repesenses - Dinamo Estação 2:0
Ranhados - Lusitano Vildemoinhos 1:7

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Lusitano Vildemoinhos540120712
Casa Benfica Viseu 540118612
Repesenses53111389
Dinamo Estação530216139
Viseu Benfica521217177
Académico Viseu52039116
Ranhados 50146211
O Castro B50052181

5 comentários:

Anónimo disse...

Só um reparo ao seu comentário...nesta equipa começando nos guarda-redes passando pelos suplentes e acabando mesmo naqueles que não são convocados todos mas todos dão o litro. Seja jogando seja incentivando os colegas que estão a jogar seja nos próprios treinos. Concordo que destaque o Pedro pelo seu futebol o que não concordo é que o destaque pela garra e pelo empenho, pois repito todos eles o fazem pois todos envergam com bastante orgulho a camisola do AVFC. Peço ao Sr. jorge que não veja neste comentário uma critica ao seu exelente trabalho em prol destes jovens mas sim um voto de de carinho a todos os jovens que fazem parte desta equipa.

jorjao disse...

Caro anonimo. Ninguem disse que os outros jogadores não dão o litro. Viu-me dizer isso? De certo que não.. Foi uma interpretação sua. Não minha.

Anónimo disse...

Sr jorge não querendo colocar em causa a sua insenção gostaria que me dissesse porque é que colocou o meu comentário aos infantis A, e não colocou o meu comentário aos infantis B? Até porque tenho a certeza que não disse mal nenhum nem insultei ninguem apenas me limitei a dar a minha opinião de uma forma correcta e educada. Um abraço

jorjao disse...

Caro anónimo:
o UNICO comentário que recebi está publicado ao qual ate respondo.
Se os comentários não chegam à gestão do blogger ai já não é comigo. Algo os utilizadores fazem mal ou está mal no blogger.
Por isso veja se o que esta publicado até não é o seu e senao for mande novamente.

Anónimo disse...

O que esta em cima é o meu comentário mas enviei outro que não foi publicado, ou não chegou aí. mas amigos na mesma dentro do maior respeito e consideração.Um abraço amigo