10 novembro 2008

Vitória academista em grande jogo

Sátão - Académico Viseu 0:3
Golos Académico: Hugo 2 e Rafael Silva

Académico Viseu: Fábio, Bernardo, Rafael Barreiros, Rafael Silva, Tiago, Anibal, Hugo, Eduardo, Paulo, Gonçalo, Gonçalo II e Pedro.

Este era um dos jogos mais aguardados do fim de semana, pois colocava duas das equipas ainda invictas no campeonato de Infantis. O Sátão recebia no seu sempre dificil terreno a equipa do Académico e ambas tinham como vitórias os jogos realizados até ao momento.
Desta forma esperava-se um bom jogo, o que veio a acontecer, mas onde o Académico com uma atitude madura e provando ter estudado as armas adversárias conseguiu inaugurar o marcador com um golo de belo efeito de Hugo, o elemento mais avançado da equipa academista, num pontapé do meio da rua.
Com uma actuação personalizada o Académico continuou a mandar na partida e viria a ampliar a sua vantagem por intermédio de Rafael Silva numa boa jogada individual.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória da melhor equipa em campo e onde a turma local não conseguiu criar grandes lances de perigo para as redes de Fábio.
A segunda parte assistiu-se a mais do mesmo com a equipa do Sátão a tentar reagir mas onde a defensiva academista não deixava os adversários criarem reais lances de perigo. Destaque para uma jogada da turma local que fez a defensiva academista tremer onde os atacantes obrigam Fábio a 2 boas defesas e por fim é Rafael Barreiros a salvar do golo iminente.
Mas seria mesmo o Académico que viria a ampliar a sua vantagem e carimbar o resultado final num lance onde consegue Hugo contornar o guarda-redes local e fazer um justo golo.

In: actuação academista. Com um atitude de guerreiro, conseguiram transformar as dificuldades que este jogo poderia ter em forças de forma a atingir uma vitória que os faz isolar no topo da tabela classificativa. Foi até ao momento a exibição da época onde são notorios a evolução nos mecanismos de equipa.
Out: fragilidade local. A Turma do Sátão viu-se presa perante as acções academistas e não se conseguiu libertar. Desta forma não conseguiu criar lances de real perigo para as redes academistas e desta forma tem a sua primeira derrota num bom campeonato que está a realizar.

Outros resultados:
Viriatos - Mangualde B 3:2
Paivense- Ferreira Aves 1:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu550024615
Satão43011959
Penalva Castelo4301879
Ferreira Aves42021686
Viriatos41038153
Paivense510410263
Mangualde B40046240

3 comentários:

Anónimo disse...

5 jogos, 5 vitórias 24 golos marcados, 6 golos sofridos, 15 pontos. está tudo dito. Força miudos rumo à 2ª fase deste campeonato

Anónimo disse...

E os escola?? Folgaram??

Anónimo disse...

Isso, ATITUDE DE GUERREIROS,é assim que se ganham os jogos.