01 novembro 2008

Segunda parte deu reviravolta

Académico Viseu - Viriatos 6:3
Golos Académico Viseu: Rafael Silva 3, Rafael Barreiros 2 e Anibal.
Golos Viriatos: Ricardo 2 e Roberto.

Académico Viseu: Gonçalo, Bernardo, Rafael Barreiros, Eduardo, pipo, Hugo, Anibal, Frederico, Pedro, Rafael Silva, Tiago e Fábio.
Treinador: Júlio e Joaquim.
Viriatos: Rúben, Roberto, Diogo, Rafael, Jorge, Carlos, Rafa, Paulo, Ricardo, Luis, Luis Miguel e Luis Silva.
Treinador: Bruno Lopes.
Árbitros: Duarte Pinheiro e Carlos Pereira.

Este era mais um jogo do Campeonato de Infantis. As equipas que se defrontavam eram o Académico e os Viriatos, equipa que viria a colocar-se em vantagem logo no primeiro minuto quando Ricardo remate para defesa incompleta de Gonçalo e Roberto aparece bem a fazer o golo. A resposta é lesta onde Hugo entra bem na área contrária centrando bem para Anibal que aparece e faz o golo do empate.
Com este golo o Académico assume mais o jogo, mas aos 8 minutos uma falha de comunicação entre defesa e guarda-redes academista resultam num golo forasteiro por intermédio de Roberto que ainda consegue meter o pé à bola e libertar para Ricardo que assim dá vantagem à turma dos Viriatos. A resposta academista quase que acontece aos 11 minutos quando Anibal bem alimentado por Hugo não consegue dar o melhor seguimento.
Mas novo golo viria a surgir novamente por falha de comunicação entre a defesa academista com Ricardo a conseguir ser mais lesto e fazer o golo que dava uma vantagem larga aos jovens da turma dos Viriatos.
Aos 18 minutos Hugo tem um bom remate valendo Rúben a evitar o golo academista. Este golo viria a acontecer com uma desmarcação de Hugo para Rafael Silva que de longe desfere um remate forte batendo assim o guarda-redes forasteiro. Estava feito o golo que dava um maior alento às hostes academistas. Já sobre o intervalo Luis consegue levar muito perigo à baliza academista num remate bem colocado.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória forasteira fruto de um aproveitamento bastante eficaz dos erros alheiros e que davam assim uma vantagem justa.
Contudo os jovens academistas entraram na segunda parte com o firme propósito de ganhar e com algumas mexidas técnicas e tácticas conseguiram esse intento. Destaca-se o bisar do defesa Rafael Barreiros e os três golos de Rafael Silva, muitos dos golos obtidos com boas desmarcações de Hugo que nesta segunda parte foi um verdadeiro abre latas da defensiva contrária.
Vitória justa academista fruto de uma boa exibição academista sobretudo na 2 parte que conseguiu dar a volta a um jogo que se encontrava numa situação complicada.

Melhor em campo: Hugo. Foi um verdadeiro abre-latas da defesa contrária. Soube descobrir os colegas e alimentá-los no momento exacto para os golos. É um jogador que joga e que faz jogar e que por isso merece destaque.
In: reviravolta academista. A equipa veio transfigurada dos balneários e com uma grande atitude, conseguiram dar a volta da melhor forma a um resultado que se encontra adverso e assim manterem-se invictos no Campeonato. Grande atitude de uns guerreiros!
Out: falta de comunicação. A comunicação entre jogadores é um factor importante no futebol e este factor mostrou-se da maior importância na derrota ao intervalo dos jogadores academistas. As falhas de comunicação entre jogadores da defensiva academista foram eficazmente aproveitados pela turma dos Viriatos.

Outros resultados:
Mangualde B -Paivense 4:5
Penalva Castelo - Satão 0:4

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu440021612
Satão33001929
Penalva Castelo4301879
Ferreira Aves31021373
Paivense41039233
Viriatos30035130
Mangualde B30034210

8 comentários:

Anónimo disse...

»Reviravolta sim , devido a grande garra e atitude dos jogadores,mas nem sempre visto da mesma maneira por todos??
Força Academico

jorjao disse...

Sinceramente não percebi. pode esclarecer o que quer dizer?

Anónimo disse...

Para quem viu o jogo nas bancadas concordo com o sr. anonimo, sem querer entrar em grandes comentarios e fragilizar alguem, não vi o que se escreveu, pelo menos na segunda parte..

Mas Opiniões são Opiniões.

jorjao disse...

Ainda bem que estamos numa democracia e assim pudemos ter opiniões distintas e liberdade para as expressar

Anónimo disse...

Mas tem que concordar se é o mesmo jogo que estamos a comentar Acadèmico A, e que viu,o que está escrito não é totalmente verdade com o que se passou dentro do campo..
Academico.

jorjao disse...

Não sei em que não está. Digo que a primeira parte a vitória era justa para os Viriatos pelo que vi.
De seguida uma equipa que na 2 parte marca 4 golos não vem com uma postura e um proposito de ganhar? Não foi devido a algumas mudanças tácticas que a reviravolta foi feita?
Os golos da turma forasteira não saiem de erros defensivos que foram muito bem aproveitados pelos atacantes dos Viriatos que souberam estar e lutar pelos golos?
Por isso sinceramente não sei onde esta o erro? Mas enfim, encerro aqui a polémica.

Anónimo disse...

Para que tanta polémica... O Sr Jorge que eu saiba não é jornalista desportivo, tem a sua opinião sobre os jogos que vê e todos nós temos que respeitar o seu (muitas das vezes inglório) trabalho, pois há muita gente que por ver as coisas um pouco diferentes deste já se julga dono da verdade.È muito fácil dizer não concordo o mais dificil é dizer porquê não é meus Srs? Que eu saiba o SR Jorge nuca negou A colaboração de ninguem, e já que são tão inteligentes porque não solicitam para que sejam V. Exas a fazer o comentário aos jogos do AVFC. Poupavam umas viagens ao Sr Jorge.

Anónimo disse...

Sr.Jorge continue o seu excelente trabalho, (por vezes com grande sacrificio) pois só assim a que temos noticias do Academico.

Amigo