02 novembro 2008

Regresso categórica às vitórias

Académico Viseu - Vilar Formoso 5:0
Golos Académico Viseu: Sílvio (7 min), Zito (40+1, 59 e 56 min) e Diogo (71 min)

Académico Viseu: David, André, Jorge, Marco, Nogueira, Dani (Regueira, 73 min), Pipo, Zito (Vitinho, 64 min), Diogo, Leandro e Sílvio (Romeu, 68 min).
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Nuno, João Coelho e Diogo Pereira.
Treinador: João Gomes e Roger.
Vilar Formoso: Sérgio, Balance, castro, Fábio, Martinho, Miguel (Tigas, intervalo), Coelho, Hugo (Meliço, intervalo), Hélio (Eduardo, intervalo), Pontinha e Rocha.
Suplentes não utilizados: Patrick e Paixão.
Treinador: David Rodrigues.

Cartão amarelo: Jorge (39 min)
Árbitro: Carlos Oliveira, Auxiliares: Pedro ribeiro e Pedro Gomes. (A.F. Aveiro)

Este era um jogo de grande importância para ambas as equipas que procuravam o regresso à felicidade de uma vitória. Começou mais pressionante o Académico e aos 7 minutos iria adiantar-se no marcador, após uma boa jogada de entendimento da equipa academista e a bola a chegar bem a Sílvio que empurra a bola para as redes forasteiras.
O Vilar Formoso tentava reagir mas era o Académico que controlava a partida e aos 22 minutos Diogo liberta bem para Zito que chega um pouco atrasado, perdendo-se assim uma boa ocasião para ampliar o marcador. Com 23 minutos surge um dos poucos remates à baliza academista por intermédio de Mário que remata fraco para as mãos de David.
Aos 25 minutos Zito tenta surpreender o guarda-redes contrário com remate em posição dificil. Diogo aos 32 minutos após boa triangulação entre ele e Leandro não consegue dar o melhor seguimento ao lance.
Já sobre os descontos para a primeira parte Diogo tem uma boa jogada pela esquerda do seu ataque e liberta para Pipa que remata bem, obrigando Sérgio a defesa incompleta. Na sobra Zito com faro de golo faz o golo que dava assim uma maior tranquilidades aos viseenses.
Primeira parte de dominio academista com vantagem justa ao intervalo.
A segunda parte começou com a mesma toada da primeira e aos 49 minutos o Académico poderia ter ampliado a vantagem quando diogo aparece isolado na frente do ataque e obriga Sérgio a boa defesa.
O Vilar Formoso tentava reagir de forma timida e era o Académico que tinha maior ascendente e aos 59 minutos André sobe bem pela sua ala e centra bem para zito que à segunda e já no interior da pequena área faz o golo. A resposta foi pronta e Pontinha tem um bom remate à baliza defendida por David.
Contudo o Académico passado 3 minutos tem uma boa jogada de contra-ataque conduzida por Pipa e Leandro, com este a descobrir Zito com um passe de mestre e este faz o seu hattrick. Marco na defesa era um dos jogadores mais esclarecidos da equipa academista e desta forma formava com Nogueira um muro que o Vilar Formoso não conseguia ultrapassar e era o Académico a dispor das melhor oportunidades para ampliar o marcador, como exemplo aos 67 minutos bom cruzamento de diogo e Leandro em boa posição não consegue dar o melhor desfecho ao lance. Com 69 minutos surge a ocasião mais flagrante para a turma forasteira, que após um canto marcado por Eduardo, a bola é defendida por David mas é Jorge que já sobre a linha de golo alivia a bola evitando assim o golo forasteiro. Na resposta andré tem boa arrancada na direita e consegue rematar bem obrigando Sérgio a boa defesa para canto. No seguimento do canto Diogo aparece bem e faz o golo que carimbava o resultado final da partida.
Até ao final nada de realce a registar com a vitória a sorrir para a equipa que fez o que lhe competia para merecer tal prémio. Desta forma o Académico volta às vitórias, num jogo onde a equipa soube dar a volta às muitas vicissitudes com que tem sido confrontada.
Arbitragem calma e sem grandes erros numa partida que não teve grande dificuldade de arbitrar.

Melhor em campo: Marco. Em subida notória de forma, conseguiu formar com Nogueira um muro que nunca foi ultrapassado. Consegue-se impor na equipa e com uma exibição segura e eficiente tem o maior destaque. Por outro lado destaca-se também Zito pelo faro de golo que deu a mostrar, obtendo assim um hattrick que ajudaram a equipa academista a regressar as vitórias.
In: atitude academista. Perante as contrariedades que tem vindo a ter, a equipa mostrou neste jogo o seu potencial, dando uma boa resposta e conseguindo explanar um bom futebol e marcar sobretudo dando assim um bom colorido à sua exibição.
Out: fragilidades forasteiras. Foram notórias as fragilidades da equipa do Vilar Formoso e só por duas vezes é que conseguiu levar algum perigo à baliza academista. Pouco para quem precisava de obter uma vitória de forma a subir na tabela classificativa.

Outros resultados:
Naval - Feirense 3:2
Pasteleira - F.C. Porto 0:6
Académica - Boavista 2:1
Candal - Marialvas 2:0
U. Lamas - Leixões 3:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

F.C.Porto770025321
Académica Coimbra760116618
Boavista750224615
Naval7421139

14

Feirense74031613

12

Pasteleira7313111610
Leixões72147127
Candal72058166
Académico Viseu720510126
Marialvas72055196
U.Lamas72057136
Vilar Formoso71066223

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigadão Jorjão :D
Abraço
Marco*

Anónimo disse...

Muito bom rapazes, vamos lá dar a volta.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O treinador mais competente para o escalão dos juvenis é o senhor Sergio Nunes.Grande Homem e grande Treinador.