02 novembro 2008

Quebrar da malapata com classe


Académico Viseu - Repesenses 5:0
Golo Académico: Guilherme (3, 23 e 70+2 min), Gonçalo Gomes(47 min) e Mauro (52 min)
Académico Viseu: Renato lopes, Fábio, Rui Loureiro, Diogo Correia, Mickael, Pedro Costa, Guilherme, Mauro, Tiago Almeida (Tiago Oliveira, 70 min), Pedro (Rui Pipo, 68 min) e Gonçalo Pipo (Gonçalo Gomes, intervalo).
Suplentes não utilizados: Tiago Fonseca, Miguel, André Cunha e Renato Ferreira.
Treinador: João Costa.
Repesenses: Eduardo, Tiago Pereira (Marco Rebelo, 29 min), João Fernandes, Diogo Vasconcelos, Marco Moreira, João Loureiro, Jorge Almeida (João Abreu, 52 min), Christian (Seara , 52 min), Lucas, João Ferraz e Zé Lopes.
Suplentes não utilizados: Rafael Carvalho, Hugo Amaral, Guilherme Carvalho e Ricardo Matos.
Treinador: Filipe Amaral.
Cartões amarelos: Marco Almeida (23 e 66 min) e Diogo Vasconcelos (57 min)
Cartões Vermelhos: MArco Almeida (66 min)
Árbitro: Luis Caetano, Auxiliares: Luis Castainça e Jorge Ramos (A.F. Viseu)

O Académico de Viseu tinha um derby com a equipa do Repesenses e procurava a sua primeira vitória no campeonato. Entrando com grande atitude, viu-se em vantagem aos 3 minutos quando Tiago Almeida centra bem para Guilherme de cabeça fazer um bom golo. Logo de seguida canto de Pedro com Tiago Almeida em boa posição a não dar o melhor seguimento ao lance.
A resposta forasteira deu-se aos 7 minutos quando Christian não consegue o melhor remate após cruzamento de Miguel. No minuto seguinte ocasião flagrante para o Repesenses, quando Marco Moreira aparece isolado perante Renato Lopes, valendo o corte providencial do guarda-redes academista.
O Repesenses assumia o jogo e por sua vez o Académico tinha o espaço para lançar os seus rápidos contra-ataques guiados por Guilherme.Aos 21 minutos Lucas tem boa jogada individual centrando bem para o interior da baliza para João ferraz ter um remate fraco. Na resposta novo golo academista com os mesmos participantes do primeiro com centro de Tiago Almeida e mais uma vez Guilherme a aparecer bem e a cabecear para o golo.
Com 25 minutos o Académico estava numa posição de vantagem e que poderia ter alargado após livre de Mauro e Guilherme desta vez a cabecear um pouco por lado. Já sobre o intervalo boa jogada por parte da equipa forasteira com João Fernandes a conseguir aparecer em boa posição mas a perder tempo para o remate deixando assim desarmar-se pela batalhosa defesa academista. Vitória parcial do Académico, equipa mais esclarecida na partida.
A segunda parte começou com um bom remate de Mauro à baliza de Eduardo. A resposta foi pronta com o recem-entrado Marco Rebelo a rematar perto da baliza academista.O Repesenses tenta assumir o jogo onde Marco Moreira era o maestro da equipa. Mas com a subida no terreno deixavam vários espaços na sua defesa, que foram aproveitados de forma exímio pelos academistas. Aos 47 minutos Pedro Costa marca bem o canto e Gonçalo Gomes aparece bem e faz o golo academista para gáudio dos adeptos academistas.
Este golo deixou os jovens repesenses com os braços caidos e mais ficariam passado 5 minutos após um remate forte de Mauro que premiava assim a sua exibição. Com 60 minutos Lucas marca bem um livre pela esquerda do seu ataque, conseguindo levar o perigo a defensiva academista. Aos 64 minutos é Marco Moreira que marca um livre bem longe e leva a bola a embater com estrondo na barra da baliza defendida por Renato. Aos 72 minutos surge o hattrick de Guilherme que mais numa vez de cabeça consegue carimbar o resultado final. Sobre o apito para o final da partida João Abreu ainda consegue levar perigo ao interior da área academista mas Rui Loureiro consegue aliviar.
Vitória justa da equipa academista que assim consegue uma vitória que à muito procurava e que várias adversidades não o tinham deixado.
Equipa de arbitragem embora muito contestado sobretudo pelos forasteiros nao teve erros que influenciam no resultado final.

Melhor em campo: Guilherme. Foi um daqueles jogadores que se destaca do bom jogo colectivo. Procurou sempre o golo e premiou a sua exibição com 3 golos que ajudaram o colectivo a obter a vitória. Parece em nítida subida de forma e assim consegue levar sempre muito perigo às defensivas contrárias.
In: espírito de equipa academista. Muitas adversidades tem marcado o caminho academista, mas os jovens do Académico mostram que a união pode trazer muitos frutos e hoje conseguiram mostrar isso mesmo. Lutando desde o inicio por uma vitória foram conseguindo imprimir ao resultado um colorido que lhe dá uma vitória bem justa. Atitude enorme destes jovens jogadores que assim viram a cara aos maus resultados conseguindo um importante resultado para a recuperação!
Out: mau perder. O desporto é feito de derrotas e vitórias e em ambas as situações temos que ser dignos para as enfrentar. Má atitude do timoneiro Marco Moreira que pareceu sempre um pouco de cabeça um pouco perdida com algumas entradas e reclamações que resultaram na sua expulsão.

Outros resultados:
Núcleo Guarda - Sp. Covilhã 1:4
Beira Mar - Tourizense 5:2
Mangualde - Taboeira 2:1
Sabugal - Poiares 0:6
Oliveirense - Sanjoanense 2:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Mangualde760119218
Beira Mar760135518
Sanjoanense751119616
Poiares743016615
Taboeira732219611
Oliveirense732291011
Sp. Covilhã7304159

9

Repesenses72144207
Tourizense72147117
Núcleo Guarda711511174
Académico Viseu7115916

4

Sabugal70070550

8 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

De facto o miúdo expulso esteve mal, mas acabo por considerar “normal” ele mandar a bola ao chão como forma de desagrado, o pior, no meu entender, foi a reacção de uma senhor – espero que não seja a mãe – a chamar bandalho ao árbitro como que encorajando o miúdo a continuar a sua má conduta. Normal não acho a atitude de um outro miúdo repesense que no fim veio tirar satisfações aos academistas que o deviam ter ignorado. O que ouvi a seguir, entre os espectadores, desagradou-me profundamente. Eu sei que há rivalidade mas estamos apenas e só a falar de jogo de miúdos, o que me transpareceu é que a equipa de Repeses, e seus apaniguados, estavam convencidos da sua superioridade e não sairam convencidos mesmo depois de terem perdido por 5-0.

Gostei do jogo. O Guilherme esteve fantástico. Fantástica também a interacção entre o treinador e os seus pupilos. Pareceu-me que o Académico tem ali um grupo fantástico. Se já era admirador confesso do João Costa mais fiquei. E no próximo domingo viajam até à “minha” Covilhã, pena é estar a trabalhar.

Boa sorte para a equipa e obrigado por este jogo fantástico (tanto fantástico que eu escrevi!)!

Anónimo disse...

Dos adeptos do Repesenses já nada me espanta pois a educação foi coisa que raras vezes empera para aquelas bandas. Mas o que mais me surpreende foi a resposta tambem em termos incorrectos (parece que ninguem aprendeu com os erros do jogo dos juvenis)dos adeptos do AVFC:

jorjao disse...

Sobre esses desacatos é sempre de lamentar e espero que não se repitam mais cenas que infelizmente este ano já presenciei e que nada prestigiam o clube.
Vamos tornar o futebol um desporto e não um depósito de ódios e comentários despropositados.

Anónimo disse...

voçes farminhao....
tranquilos que a camara ajuda
nao critiquem outros

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
jorjao disse...

Essa história do farminhão é mesmo de quem não tem mais nada para dizer.
Somos académico mas se vos satisfaz nos chamarem de Farminhão força. Engraçado é ser sempre em caso de derrotas que vem para aqui chamar isso. Falta de argumentos? Para mim o jogo é para se jogar dentro do campo por aqueles que nos orgulham e não com guerras saloias que em nada o futebol lucra!

Anónimo disse...

Cada vez gosto mais daqueles que não tendo nada para dizer, chegam aqui e chamam Farminhão ao AVFC. Depois chegam aqui novamente e dizem que o AVFC nem um campo de futebol tem e vive às custas da CMV. Bom está na hora de saber onde jogam e treinam os infantis e as escolas desse dito clube. è pá não querem lá ver que é no mesmo sitio onde o AVFC treina e joga. Segundo dizem na cidade parece que vão colocar num pretenso campo da bola numa aldeia perto de Viseu um relvado sintético, e não querem lá ver novamente que quem vai arcar com as despesas é a CMV. Com que dinheiro? O nosso, contribuintes e adeptos do AVFC (e não só é claro). Já agora gostava de saber quanto custou o terreno onde está esse dito campo da bola e quem o pagou (curiosidade).Portanto um conselho a quem atira pedras para o ar ...cuidado que elas podem cair-lhe em cima. Um abraço Academista

Anónimo disse...

De facto, estes azuis pálidos, quando as derrotas lhes batem à porta, não sabem fazer outra coisa a não ser "cuspir p'ro ar", esquecendo-se que a lei da gravidade também se aplica a esses fluidos maldizentes. Sorte têm eles em aparacerem árbitros que, em vez de aplicarem o que está nos regulamentos, vão, com todo o "fair play", buscar um jogador (?) que mais não fez aplicar na sua atitude aquilo que lhe é incutido pela massa dirigente e por uns quantos (felizmente poucos) adeptos ferranhos. Adeptos esses que, à boca cheia trezandando a carrascão, lamentam o facto de ainda não terem o sintético e "a culpa é do Ruas pois os dirigentes não são da mesma cor dele"... "ora vejam o Vildemoinhos se não tem tudo no dia seguinte a ser pedido?"
Mas, então?????
É o Vildemoinhos ou o Farminhão???
já não percebo...
Portanto, sr(?) anónimo que trouxe o respeitável Farminhão à baila, veja lá se ajuda os seus comparsas a não aplicar mal os euros que vão angariando à custa de alguns pais que, quando descobrem qual é a vossa política e não se querem ver identificados com gente dessa laia, se vêm "obrigados" a comprar-vos os próprios filhos.
TENHAM VERGONHA!