08 novembro 2008

Pesadelo academista

Arguedeira - Académico Viseu 5:1
Golos Arguedeira: Renato (6 min), Nuno Gomes (11 e 42 min), Pauleta (35 e 39 min)
Golo Académico: Jorge (63 min)

Arguedeira: Tiago (Sérgio, 78 min), Ricardo Dias, André, Hugo Melo, Jairo, Renato, David, Rui, Vitorino (Rafael, 90 min), Nuno Gomes e Pauleta (Portela, 81 min).
Suplentes não utilizados: Álvaro e Márcio.
Treinador: Zé-Zé.
Académico Viseu: Luis, Fabian, Regueira (Vitinho, intervalo), Rodolfo, Diogo Cunha, Jorge, Nicolau (João Coelho, intervalo), Ferreirinha, Correia, Fábio (Miguel, 80 min) e Lobo.
Treinador: Sérgio Nunes.
Árbitro: Bruno Pereira, Auxiliares: João Lopes e Pedro Rodrigues.

O Académico deslocava-se a Tarouca para defrontar a turma do Arguedeira. Com várias mudanças na equipa devido a lesões e castigos o Académico cedo se viu em desvantagem quando Renato bem liberto consegue desferir um bom remate fazendo o golo inaugural da partida.
O Académico parecia adormecido sem encontrar alternativas para o jogo simples da turma local e aos 11 minutos o Arguedeira consegue ampliar o resultado por intermédio de Nuno Gomes que aparece isolado após passe de Rui e perante Luis e faz o golo. Contudo este lance devia ser invalidado pois este jogador encontrava-se em posição irregular.
Era o Arguedeira que tinha maior ascendente e a defesa academista sentia muitas dificuldades perantes as rápidas trocas de bola entre os atacantes e aos 23 minutos parece-nos ficar um penalty por assinalar quando Regueira leva a mão à bola.
Aos 35 minutos e após um periodo mais equilibrado novo golo viria a surgir com Pauleta a ser mais lesto que os seus adversários e a encaminhar a bola para o interior da baliza academista. No minuto seguinte David quase que consegue surpreender Luis num remate de longe.
O Académico não conseguia assentar o seu jogo e aos 39 minutos boa jogada de envolvência entre os jogadores locais com Vitorino a conseguir descobrir Pauleta que empurra a bola para a baliza academista. Aos 42 minutos novo golo local, com canto de Vitorino e Nuno Gomes consegue-se antecipar à defesa academista, aparecendo a cabecear e a fazer o 5 golo do Arguedeira.
Primeira parte onde o Arguedeira conseguiu dominar uma partida de forma absoluta e onde o Académico não conseguiu assentar o seu jogo dando espaços que foram aproveitados de forma eficaz pela turma local.
O Académico entra para a segunda parte com várias mudanças posicionais e pareceu mais organizado mas seria novamente o Arguedeira a dispôr de uma boa ocasião quando Rui com bom remate, obriga Luis a boa defesa. Após este lance assiste-se a uma maior reacção do Académico onde Ferreirinha bate bem o livre para Correia aparecer e não conseguir o melhor remate.
Aos 63 minutos surge o golo academista numa jogada de insistência dos atacantes viseenses e Jorge é o elemento mais esclarecido fazendo o golo academista.
Com este golo os jovens academistas mostram o seu futebol mas sem criar lances de real perigo para a baliza de Tiago.
Aos 80 minutos lance polémico na área academista com o arbitro a assinalar uma falta que só ele poderá dizer o que foi pois não se viu nada de realce. Chamado a marcar Rui embora marcando bem, obrigando Luis a boa defesa.
Chegava-se ao final de uma partida onde o Académico parece ter um dia para esquecer, ou melhor relembrar e tomar as devidas anotações para que o futuro seja mais sorridente. Acima de tudo lutar por esta camisola negra e nunca será uma derrota que deitará abaixo este espirito. Por parte do Arguedeira foi uma equipa que mostrou-se ao melhor nível na primeira parte e que conseguiu um enorme dominio e que soube controlar na segunda parte.
Arbitragem muito negativa com vários erros e que influenciaram na marcha do marcador.

Melhor em campo: Rui. É o maestro da equipa do Arguedeira e o jogo passa todo por ele. É ele que alimenta o ataque com os seus passes teleguiados e consegue servir de tampão para os ataques contrários.
In: primeira parte do Arguedeira, atitude academista. A primeira parte do Arguedeira foi de grande nível e conseguiu mostrar todo o seu nível, aproveitando as falhas defensivas academistas. Com um bom entendimento prova dos anos jogados em equipa esta mostra bons entendimentos. Por outro lado se a primeira parte foi negativa, a segunda parte do Académico foi mais conseguida e organizada e onde os jovens academistas conseguiram honrar a camisola. Acima de tudo cabeça sempre levantada e união!
Out: primeira parte academista, atitude de Portela. Com muitas mudanças na equipa, a equipa pareceu entrar nervosa e com falhas de entendimento entre sectores o que permitiram à equipa local um resultado volumoso. De referir que esta equipa precisa de reforços de forma a fortalecer este grupo e permitir o concretizar de alguns objectivos que estes jogadores merecem. Atenção a este pormenor a quem manda!
Por outro lado o negativo para Portela, prende-se ao facto de termos que ser humildes nas derrotas e sobretudo nas vitórias. Com o que disse antes de entrar para os adeptos academistas mostrou que não o é e devemo-nos sempre lembrar que hoje são os outros e amanhã seremos nós!

5 comentários:

Anónimo disse...

Jorge não acha que que só mudaram o que estava bem? a equipa técnica do Mister Vitor e Professor Pedro??
Se mudassem o coordenador, o director, o bate chapas....
Mas como não ganhavam dinheiro e acaram a época com resultados, não valia a pena continuarem a reorganizar o futebol jovem

joão Luís

Anónimo disse...

Mister Vitor, professor Pedro, Mister Pipo(grande academista) = bons tecnicos!

Anónimo disse...

Será que o problema é só dos técnicos, directores? nao faltará outra parte importante?

Anónimo disse...

Sr. joão luis gostava que dissesse a todos os adeptos do AVFC quanto ganha por mês o treinador dos escolas, infantis, iniciados e juvenis. E já agora quanto ganha este Sr treinador dos Juniores. Assim ficamos todos a saber a quem podemos pedir responsabilidades pelos resultados destas equipas. Obrigado e um abraço. Eu não posso pedir responsabilidades a quem anda aqui por carolice mesmo com cursos de treinadores, mas posso pedir a quem recebe uns €, pois eu tambem contribuo com algum.

Anónimo disse...

o arguedeira foi melhor!!ninguem pode dizer o contrario!!!