01 novembro 2008

No cair do pano


Académico Viseu- Lusitano Vildemoinhos 1:0
Golo Académico: Gonçalo Sousa (50+1 min)

Académico Viseu: Diogo, David Morgado, Denis, Pipo, Gonçalo Santos, João Caiado, Gonçalo Sousa, Guilherme Lopes, André Guilherme, Rodrigo, Miguel e Rui Pedro.
Treinador: Julio.
Lusitano Vildemoinhos: Zé Mário, João Aires, Tiago, Guilherme, Edgar Lopes, Zé Eduardo, Edgar Gonçalves, Francisco, Bruno, Henrique, Rodrigo e Diogo.
Treinador: Carlos Silva e Hélder Lopes.

Este foi um jogo frenético entre as equipas de escolas do Académico Viseu e o Lusitano de Vildemoinhos. As equipas entraram com o firme propósito de ganhar e logo no primeiro minuto a equipa trambela poderia ter marcado, num canto marcado por Edgar Gonçalves de forma directa que ia surpreendendo o guarda-redes academista.
A resposta academista deu-se aos 4 minutos com uma boa jogada finalizada com um remate forte de André Guilherme. Aos 8 minutos era Gonçalo Sousa a por à prova o guarda-redes Zé Mário. Aos 13 minutos o mesmo jogador marca bem um livre falhando por pouco a baliza contrária. Todavia a melhor oportunidade de golo viria a acontecer aos 15 minutos para a turma do Lusitano,que após uma boa defesa de Diogo a boa chega a Edgar Gonçalves que em boa posição não consegue o golo.
A partida mantinha a sua toada elevada e equilibrada e já sobre o apito para o intervalo é Gonçalo Sousa que tem bom remate mas não consegue fazer o golo valendo a defesa atenta de Zé Mário. Na resposta é Edgar Lopes que com um centro remate quase que consegue o golo inaugural. Chegava-se ao final da primeira parte bem disputada e emotiva onde só faltava os golos.
A segunda parte começou com o Académico mais pressionante e aos 28 minutos João Caiado tem boa leitura de jogo, atrasando bem a bola para Gonçalo Sousa, rematar um pouco por alto. A resposta ocorreu aos 34 minutos com Francisco a rematar para defesa atenta de Diogo.
Aos 39 minutos é Pipoque tem uma boa jogada e remate bem para defesa de recurso do guarda-redes lusitano.
Apertava-se o cerco academista à defesa contrária e aos 44 minutos o sempre irrequieto Rodrigo descobre Gonçalo Sousa que consegue fazer a bola sobrevoar o guarda-redes Zé Mário valendo o corte providencial de Tiago quando a bola encaminhava-se para a sua baliza.
Em jogada de contra-ataque surge a oportunidade mais flagrante de inaugurar o marcador, para a equipa do Lusitano. Jogada onde Henrique aparece isolado, encaminhando-se para a baliza e depois remata de forma deficitária, falhando assim esta enorme ocasião. Aos 48 minutos Miguel tem boa jogada individual entrando bem pela área contrária rematando para defesa atenta de Zé Mário.
Já sobre o apito para o final momento alto na partida, com livre perto do meio campo e Gonçalo Sousa tem daqueles momentos de magia, rematando bem e levando a bola a anichar-se nas redes contrárias.
Gáudio para os academistas, desalento para os lusitanos que poucos segundos depois viriam a dupla de arbitragem a apitar para o apito final de uma boa partida.
Arbitragem com alguns erros para ambas as equipas, ficando um lance de dúvida aos 38 minutos quando João Caiado parece ser derrubado já no interior da baliza forasteira e esta dupla marca fora. Terá que se dar o benefício de duvida.


Melhor em campo: Gonçalo Sousa. Foi um dos jogadores que mais lutou por uma vitória academista e quer com passes a alimentar os colegas, quer ele mesmo teve algumas boas oportunidades para marcar. Travou uma luta com outro dos melhores jogadores em campo, o atento e seguro Zé Mário que viria a conseguir bater já nos instantes finais de uma partida, premiando assim a sua exibição.
In: qualidade de jogo. Foi uma partida frenética, e com um final à Hitchcock. Muita emoção em ambas as balizas e adeptos que procuraram incentivar os seus jogadores para uma vitória neste derby. As equipas mostraram o seu verdadeiro potencial. Por certo ninguém sentiu o forte frio que estava.
Out: ausência de golos. Ambas as equipas bem o procuraram, mas os guarda-redes e por vezes alguma precipitação não o permitiram. Este jogo merecia mais golos quer pela qualidade de ambas as equipas, quer pelas oportunidades criadas por ambas.

Outros resultados
Viriatos - Repesenses B 5:0
Viseu Benfica B- Ranhados B 1:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu440020412
Ranhados B32101367
Viriatos32011066
Lusitano Vildemoinhos3111744
Viseu Benfica B41128134
Dinamo Estação30129131
Repesenses B40044250

1 comentário:

Anónimo disse...

Escolas do academico demonstraram grande atitude e um sentido enorme de responsabilidade dentro do campo.
Estes miudos sao quase todos de primeiro ano de escolas, há que sublinhar esse facto.
Parabéns ás duas equipas pelo jogo
emotivo que nos propocionaram.
Saudaçoes academistas.