23 novembro 2008

Minutos finais proveitosos


Académico Viseu- Tourizense 2:0
Golos Académico Viseu: Rui Loureiro (64 min), Márcio (69 min)

Académico Viseu: Renato Lopes, Paulo renato, Rui Loureiro, Diogo Correia, Mickael, Pedro Costa, Guilherme, Mauro, Tiago Almeida (Rui Pipo, 70 min), Pedro Ferreira (Tiago Oliveira, 65 min) e Renato Ferreira (Márcio, intervalo).
Suplentes não utilizados: Tiago Fonseca, Fábio, Miguel e Gonçalo Pipo.
Treinador: João Costa.
Tourizense: Peu, Miguel Vaz, Carlos Pinto, Braz, Miguel Palma, Caleiras (Daniel Soares, 48 min), João Paulo (João Mendes, 39 min), Daniel Kapa, Nuno, Bernardo e Henrique.
Suplentes não utilizados: Morais, Abreu, Relvas, Gírio e Joel.
Treinador: Filipe.

Árbitro: Berta Tavares, Auxiliares: André Santos e Telmo Gonçalves.

Ambas as equipas entraram moralizadas com as ultimas vitórias conseguidas no Campeonato nacional de Iniciados.
Começou mais pressionante a turma academista, com Pedro Costa a marcar bem o canto e primeiro Tiago Almeida e depois Guilherme não conseguem dar o melhor seguimento. Guilherme aos 4 minutos em boa posição não consegue fazer o golo levando a bola a rasar o poste da baliza de Peu.
Com o passar do tempo, a partida ficou mais equilibrada e só aos vinte e dois minutos é que se assiste a novos lances de perigo, com lance pela direita de Guilherme a conseguir centrar largo e Pedro Ferreira a aparece sem marcação mas não consegue o melhor remate. O primeiro lance de perigo da turma forasteira dá-se aos 24 minutos, com Nuno a conduzir o contra-ataque, ganhando posição a Rui Loureiro mas já dentro da área não consegue o melhor remate.
Com 33 minutos surge a melhor hipotese de inaugurar o marcador, desta vez para as hostes academistas, com bom lance de Pedro Ferreira a centrar bem para Mauro que aparece a rematar levando a bola a embater com estrondo na barra forasteira.
Primeira parte fraca com maior ascendente academista mas sem conseguir aproveitar as oportunidades elaboradas.
Tal como na primeira parte o Académico entrou melhor mas seria o Tourizense a criar o primeiro lance de real perigo, aos 40 minutos quando Daniel Kapa, consegue ultrapassar dois defesas academistas perdendo depois algum tempo para o remate.
O Tourizense estava mais pressionante e a conseguir controlar o meio campo e à passagem do minuto quarenta Bernardo marca bem o livre para levar a bola a passar à frente da baliza de Renato mas sem ninguem conseguir tocar nela.
Com 53 minutos é Tiago Almeida que ganha uma bola perdida e lança para Márcio que liberto na área não consegue imprimir a melhor direcção à bola.
Seria já quando a partida se encontrava mais equilibrada que aos 60 minutos Mickael tem um longo lançamento para Guilherme aparecer e Peu consegue evitar o golo. No seguimento do canto Pedro Costa marca bem para Rui Loureiro ao primeiro poste aparecer e encostar fazendo o primeiro golo academista.
A resposta dá-se no minuto seguinte com Henrique a rematar forte, obrigando Renato Lopes a defesa atenta. O resultado final iria ser carimbado aos 69 minutos com Mauro a descobrir Márcio que entra bem na área e remata bem para bater de forma simples Peu.
Estava feito o resultado que os academistas mereceram pelo maior ascendente numa partida morna, mas onde ambas as equipas procuraram o melhor resultado.
Arbitragem calma e personalizada conseguindo controlar de forma simples o jogo.

Melhor em campo: Rui Loureiro. Teve uma actuação personalizada e conseguiu formar um muro bastante dificil de vencer que os avançados forasteiros não conseguiram ultrapassar. Deu à sua exibição um sabor especial com o golo obtido o seu primeiro no campeonato.
In: pressão academista final. O jogo encontrava-se equilibrado e nos ultimos 10 minutos os jovens academistas conseguiram empurrar a turma forasteira para o seu terreno, sendo premiadas com 2 golos que leva a uma boa vitória que confirma o bom momento academista.
Out: primeira parte. A primeira parte em termos de emoção foi boa, mas a nível futebolistica foi mais fraca que a segunda.

Outros resultados:
Poiares - Núcleo Guarda 2:0
Repesenses - Mangualde 2:2
Sanjoanense - Beira Mar 0:1
Taboeira - Sp. Covilhã 2:0
Oliveirense - Sabugal 5:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Beira Mar1090145527
Mangualde1072122423
Sanjoanense1061331819
Poiares10541181319
Oliveirense10523151117
Taboeira10424211114
Académico Viseu104151316

13

Tourizense10415111513
Repesenses1032582411
Sp. Covilhã103071513

9

Núcleo Guarda1021716227
Sabugal1000101740

6 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de ainda não termos ganho nada, queria deixar aqui um agradecimento especial para os meus atletas pela forma fantástica como ultrapassaram as dificuldades iniciais. Com trabalho, espírito de sacrifício, espírito de equipa,... e qualidade, os resultados, mais tarde ou mais cedo, aparecem com naturalidade.
Não poderia também deixar de referir o apoio que os directores me têm dado e aos atletas, algo que no meu entender, é fundamental para a estabilidade de um grupo.
Também queria dar uma palavra aos pais que apoiam o grupo, que incentivam os seus filhos a trabalharem mais e melhor e que depositam no treinador a confiança necessária para a evolução do seu educando nas vertentes táctica, técnica e humana.
Para todos eles tenho apenas três palavras: “Continuem sempre assim!”
João Costa

Anónimo disse...

Nao posso deixar de realçar a prestação do mister joão costa, que já vinha admirando, mas que não deixa de surpreender pela positiva, nomeademente pela sua participação neste blog. Parabéns.

Anónimo disse...

O mister joão e excelente e consegue moralizar-nos muito . Obrigado por tudo mister !!
Tiago Almeida

Anónimo disse...

Reparem só no bom desempenho do Mangualde, apenas 4 golos sofridos e já jogou com os primeiros. Mangualde optimo viveiro e depois há ilustres que intitulam tudo que não seja academico de "cascalheira"

Anónimo disse...

Lá estão os intrusos! Já disse criem um blog do vosso clube e falem pra lá que ninguem vos liga. Tem de se meter aqui para serem ouvidos! O Académico a renascer das cinza já está a incomodar muita gente! E vai incomodar mais...

Anónimo disse...

Eu não sou do G.D.Mangualde. Só fiz o reparo do bom desenpenho, e aproveitei para dizer que há cascalheiras com bons resultados e execelentes treinadores ao contrario de outros clubes.

PS-Lembram-se de ter dito que tudo ke não fosse AVFC era cascalheira!!!