09 novembro 2008

Minutos diabólicos


F.C.Porto - Académico Viseu 7:2
Golos F.C.Porto: Sérgio (23 e 80+1 min), Filipe Barros (27, 29, 30 min), David (58 min), Eduardo (67 min).
Golos Académico Viseu: André Sobral (31 min) e Zé Henrique (75 min)

F.C.Porto: Rafa, David, Joel (Xavier, 68 min), Hugo(Gabriel, 57 min), Ricardo, Sérgio, Flávio (João Beirão, intervalo), Eduardo, Filipe Barros, Voluntário e Telmo.
Suplentes não utilizados: Richard, Gradíssimo e Tiago Silva.
Treinador: Rui Gomes.
Académico Viseu: Toni, André sobral, Nogueira, Marco, Jorge, Dani (Regueira, 51 min), Pipa, Zito (João Coelho, 69 min), Diogo Brás, Leandro, Sílvio (Zé Henrique, 51 min).
Suplentes não utilizados: Cunha, Oliveira, Vitinho, Romeu.
Treinador: João Gomes.

Árbitro: Diogo Santos, Auxiliares: Marco Almeida, Joel Cardoso (A.F. Aveiro).

Este era um jogo que colocava o Académico em confronto com o lider da sua série de Juvenis. O F.C.Porto entrou a pressionar os jovens academista e logo ao primeiro minuto Telmo aparece isolado perante Toni e faz um chapeu que sai alto.
Era um período de forte pressão portista e novamente um lançamento de Rui para as costas da defesa academista onde surge Eduardo que remata por alto. No minuto seguinte boa jogada individual de Eduardo com Nogueira a conseguir um corte providencial.
Aos 11 minutos novo lancamento longo de Rui e Voluntário obriga Toni a boa defesa. Quatro minutos a seguir Sílvio tem uma boa jogada individual pela direita do seu ataque que centra bem e Diogo aparece melhor a cabecear para defesa atenta de Rafa. O Académico estava a libertar-se da pressão contrária e aos 19 minutos Dani liberta bem Zito que remata fraco. No minuto seguinte é André Sobral a subir bem e faz um cruzamento remate que leva a bola perto da baliza local.
Seria no melhor período academista que o Porto viria a marcar, após uma perda de bola no meio campo academista, onde Eduardo é rapido a lançar Sérgio que faz o golo inaugural da partida. O Académico sentiu este golo e aos 27 minutos viria a sofrer novo golo, após boa jogada individual de Flávio que descobre bem Filipe Barros que se limita a encostar a bola para o interior da baliza academista.
No minuto seguinte nova falta de marcação acontece na defesa academista e a bola sobra para Filipe Barros que bisa na partida. Eram 10 minutos complicados para o Académico e aos 30 minutos nova falha na defesa academista e Telmo a lançar nas costas que faz novo golo.
Desta vez o Académico consegue reagir e no minuto seguinte livre de Jorge com André Sobral a aparecer e a fazer o golo que reduzia a larga vantagem portista. Aos 35 minutos Voluntário consegue libertar-se dos defesas academistas e quando se preparava para rematar para a baliza, Marco consegue o corte in-extremis.
Já sobre o apito para o intervalo boa jogada academista com Diogo a aparecer bem nas costas da defesa contrária e à saida de Rafa consegue contornar o guarda-redes contrário, mas a bola fica muito longa e em posição já apertada tem um remate forte mas sem conseguir alvejar as redes contrárias.
Chegava-se ao intervalo com um resultado dilatado fruto de 10 minutos de pesadelo para a equipa academista que foi surpreendida pelo jogo simples portista.
O Porto entrou melhor na segunda parte e no primeiro minuto João Beirão aparece bem perante Toni que consegue fazer a mancha evitando o ampliar do marcador. No minuto seguinte é Filipe Barros que obriga Toni a brilhar que com duas defesas de bom nível evita o golo da equipa portista. No minutos seguinte é André Sobral a evitar da melhor forma o cruzamento teleguiado de Eduardo.
O Porto carregava e aos 48 minutos é Eduardo que fica perto do golo quando remata forte levando a bola a embater com estronfo na barra da baliza academista. O golo portista viria a surgir à passagem do minuto 53 quando Joel tem um bom centro e David aparece bem no ataque respondendo da melhor forma, fazendo o quinto golo da equipa do Porto.
A partida toma um tom mais equilibrado e pausado e só aos 62 acontece algo de realce, com uma decisão contestada da equipa de arbitragem num lance de mão na área academista. Chamado a marcar Eduardo consegue o golo premiando a sua boa exibição.
Aos 70 minutos André Sobral começa bem uma jogada, onde a bola chega a Zé Henrique que tem um bom trabalho perante a marcação cerrada dos defesas contrários, conseguindo ganhar espaço e rematar de forma imparável para o segundo golo academista. Quatro minutos a seguir boa jogada de envolvência entre Voluntário e João Beirão com este ultimo a rematar bem, obrigando Toni a boa defesa.
No minuto seguinte novo lance duvidoso com um primeiro remate de Diogo, cortado pela defesa, chegando a bola a Leandro que tem um bom remate e Rafa parece fazer a defesa com a bola a passar já a linha de golo. Em boa posição o auxiliar assim não acha mas ficam enormes duvidas.
Para finalizar o melhor momento do jogo um remate de Sérgio forte ao angulo da baliza de Toni que embora adiantado nada poderia fazer.
Arbitragem com erros que embora não influenciassem o resultado final mostrou uma dualidade prejudicando a turma academista.

Melhor em campo: Eduardo. Se é certo que Filipe Barros fez um hattrick muito o deve a este homem que alimentou todo o futebol portista. Foi um dos pulmões da equipa e o futebol passa pelos seus pés. Um pequeno artista dentro de vários, mas que ainda soube premiar a sua exibição com um golo.
In: 10 minutos diabólicos portistas. Ocorreu entre os 21 e os 30 minutos, este período de grande fulgor academista. Com um jogo simples, alimentado por passes de mestre de Eduardo para as costas da defesa academista onde surgiam os seus colegas, os golos acabaram por surgir. Neste período foram 4 golos e mostraram nesta fase um dominio avassalador perante as dificuldades de reacção academistas.
Out: comportamentos. O que hoje vi, ouvi e presenciei deixa-me triste com o futebol academista. Se é certo que lutamos todos pelo melhor da nossa familia e pelos nossos nunca devemos colocar os outros num nivel inferior. Ouvir familiares a criticarem passes errados com frases super negativas em nada beneficia a arte que estes jovens tem no corpo e que nos dá aquele prazer de ver. Ambiente de cortar à faca e guerras de lugares só tornam o grupo mais fraco e por vezes temos que parar para pensar no que se faz e quer. Guerras temos muitas infelizmente mas o futebol não deve ser o anfiteatro para estas artes bélicas.
O grupo precisa de UNIÃO, CALMA e apoio o que este ano não parece acontecer. Meditem pois assim a Guerra será perdida para tristeza de quem luta de uma força digna e muito honrada, que são os nossos campeões. Meditem e pensem, pois assim penso que não vale a pena andar no futebol!


Outros resultados:
Feirense - U.Lamas 1:1
Vilar Formoso - Naval 0:2
Boavista - Pasteleira 3:1
Marialvas - Académica 1:3
Leixões- Candal 2:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

F.C.Porto880032524
Académica Coimbra870119721
Boavista860226718
Naval8521159

17

Feirense84131714

13

Leixões831491310
Pasteleira8314121910
U.Lamas82158147
Académico Viseu820612196
Candal82069186
Marialvas82066226
Vilar Formoso81076243

12 comentários:

Anónimo disse...

solução= Mudar Treinador

jorjao disse...

Que engraçado quanda as coisa não correm bem lá vem os anónimos cobardemente tentar desestabilizar.
Enfim é normal nos portugueses não haver coragem nas criticas pois nos elogios e quando tudo corre bem lá se dá o nome.

Anónimo disse...

Pois é, de bestial a besta! de facto é triste. Força Joao Gomes, força rapazes vamos dar a volta por cima!

Anónimo disse...

Fico impressionado em ouvir pais que no passado quase andaram com o mister ao colo, agora serem os primeiros a arrumarem pedras para cima dele(provavelmente por os filhos nao serem opçao),esquecendo-se que se nao fosse este mesmo treinador que agora é criticado os seus filhos provavelmente andariam a jogar num CASCALHEIRA qualquer e jamais chegariam ao topo do futebol juvenil como é o caso, mas como a memoria dos portugueses é curta é por isso que o pais nao sai da cepa torta.
Em vez de mentalizarem os filhos em casa que sao autenticos craques e umas supervedetas deviam isso sim incentiva-los a serem mais humildes e trabalharem cada vez mais para conseguirem os objectivos, que em nada estao perdidos.
Nao vejo qual o mal de terem perdido 7-2 com o porto(ja vi uma equipa fabulosa levar 7-1 como foi o caso do benfica), mal foi terem perdido jogos em casa perfeitamente ao nosso alcance, mas como disse atras nada esta perdido e acredito sinceramente que vamos conseguir a manutençao se os jogadores deixarem o vedetismo em casa e vestirem o fato macaco.
E ja agora queria salientar que o Mister Joao na hora em que todos fujiram(ou tambem ja se esqueceram) foi o unico que conseguiu manter praticamente todo o plantel e ja no novo academico ter uma equipa competitiva para subir ao nacional e assim manter o prestigio das nossas camadas jovens que de outra forma provavelmente andariam a esta hora a deriva e atras de outros clubes da regiao que apostam muito mais na formaçao do que o academico.
EU NAO ME ESQUEÇO COM FACILIDADE
Força Joao Gomes

Anónimo disse...

o academico começa a ser tradicionalmente mto forte pra distrital e demasiado fragil pro nacional..

Ou algo muda no sentido d melhorar condiçoes e desta forma cativar melhores atletas ou entao resumir-se-a ao sobe e desce.


Saudaçoes Academistas

Anónimo disse...

Com esse senhor j.gomes não se pode dar a cara senão o meu filho seria outra vitima ,nao jogaria nem mais um minuto ate final da final .

Anónimo disse...

Os jogadores são para jogar quer o Mister João assim o decida, os papás que vêem nos seus filhos o os futuros CR7, os ronaldinhos quaresmas etc, deixem de criticar e apoiem mas é esta equipa. Já se esqueceram que um nºsignificativo destes jovens foi campeão distrital de infantis iniciados e juvenis com um treinador... (SURPRESA)chamado... (MAIOR SURPRESA) esse mesmo João Gomes. Se não fosse ele estariam a jogar num clube qualquer de uma aldeia ou nem jogariam e titulos que vocês papás tanto gostam iam busca-los atrás do sol posto. Tenham vergonha das vossas atitudes, há fotos de quase todos vós a bajular o SR JOÂO GOMES no final de cada época e agora só porque as coisas correm menos bem, já não presta. Tenham juizo....

Anónimo disse...

Caro anonimo tem toda a razão quando diz que não pode dar a cara, mas não é por causa do seu filho, é pela simples razão que não tem conhecimentos técnicos, tacticos e muito menos CORAGEM para ter uma conversa com o SR JOÂO GOMES. O SR. João Gomes já fez história no AVFC e o SR que se esconde atrás de um anonimato? Que moral é que tem para vir dizer esta tão vil mentira. A verdade que o SR. João não olha a nomes mas sim para quem trabalha como ele, com dedicação sabedoria e muito amor pelo AVFC, e se calhar o seu querido filho deve ser daqueles que julga que nesta equipa é ele e mais 10. Um abraço AM

Anónimo disse...

Pelo que vejo e leio todos querem ser Drs nesta equipa e pelo que sei o que esta equipa precisa é de operários que dêem no duro durante os treinos e jogos. O que mais lamento é que os nossos filhos são os melhores têem lugar de caras na equipa, os outros são todos uns nabos a não ser o filho de fulano porque é muito amigo do meu filho e já agora o filho de sicrano que tambem é boa pessoa. São estes comentários que se houvem nos jogos. Uma só palavra lamentável para não lhe chamar outra coisa. Tal como no comentário anterior tenham juizo sejam isentos e apoiem a equipa nao os vossos filhos porque eles sózinhos não são ninguem.

Anónimo disse...

Os miudos não têm culpa os pais é que metem nojo

jorjao disse...

Sinceramente acho que as pessoas deviam se unir e falar.
E não como descrevo que parece que cada um olha para o seu umbigo, fala, critica e o grupo fica para o lado.
Basta de tantos protagonismos de quem não deve ser a estrela.

Anónimo disse...

Depois de ler alguns comentarios menos bons por parte de algumas pessoas, nao podia de deixar um abraço ao Mister Joao Gomes que é dos poucos que se vai dedicando de corpo e alma ao nosso academico.
Sei que não te vais deixar abalar com algumas criticas mas sim trabalhar cada vez mais.
O futebol por vezes é injusto...
Um abraço
LM