16 novembro 2008

Justiça ao cair do pano


Académico Viseu - Oliveirense 1:0
Golo Académico: Pedro Ferreira (70 min)

Académico Viseu: Renato Lopes, Paulo Renato, Rui Loureiro, Diogo Correia, Mickael, Pedro Costa, Guilherme, Mauro, Tiago Almeida (Tiago Oliveira, 70+2 min), Pedro Ferreira e Gonçalo Pipo (Gonçalo Gomes, 24 min (Márcio Almeida, 67 min)).
Suplentes não utilizados: Tiago Fonseca, Guilherme, André Cunha e Fábio Oliveira.
Treinador: João Costa.
Oliveirense: Leandro Sá, Ricardo Fazenda, André Moreira, Mário Silva, Sérgio Silva, Marcelo Brito (Rafael Lima, 52 min), Rafael Costa, Bruno Soares (Tiago Ferreira, intervalo), Pedro Silva, Miguel Silva e Pedro Silva II (Fábio Brilhante, 61 min).
Suplentes não utilizados: Tiago Soares, Ricardo Daniel Silva e Alexandre Ferreira.
Treinador: Miguel Sousa.

Este era um jogo nos escalão de Iniciados que colocava duas equipas que procuravam confirmar o seu bom momento. Enquanto que a Oliveirense tinha vindo a Viseu obter uma vitória frente ao Repesenses, os jovens academistas encontravam-se num ciclo positivo com 3 resultados positivos e desta forma queriam manter este bom momento.
O primeiro lance de destaque ocorre aos 7 minutos com um remate fraco de Mauro para a defesa de Leandro Sá.
A resposta dá-se aos 10 minutos com Bruno Soares a ter uma boa jogada centrando bem e Rafael Costa chega atrasado ao lance, esfumando-se assim esta boa oportunidade.
O equilibrio era bastante repartido e a equipa encontrava-se muito disputado no eixo do campo e só aos 30 minutos é que se viria a assitir novo lance, com o recem entrado Gonçalo Gomes a rematar forte à baliza oliveirense.
Primeira parte muito equilibrada, onde o dominio foi o tónico mais marcante e desta forma o empate resumia o que se passava.
O Académico conseguiu entrar mais pressionante e logo ao primeiro minuto teve uma boa jogada com a bola a passar por meia equipa e é Gonçalo Gomes a surgir bem mas a falhar o melhor remate. Aos 40 minutos é Pedro Costa que tem um bom remate para defsa fácil de Leandro.
Aos poucos o Académico conseguiu segurar no jogo e aos 54 minutos Guilherme bem lançado por Mauro consegue entrar na área contrária e remata bem mas um pouco ao lado.
A resposta oliveirense daria-se na forma de um livre com Mauro Silva a obrigar o guarda-redes academista a defesa atenta. No minuto seguinte jogada de contra-ataque academista com Tiago Almeida a não conseguir o melhor remate.
O momento de magia desta partida viria a acontecer já no inicio dos descontos com Pedro Ferreira a conseguir ultrapassar 3 defesas contrários e à entrada da área desfere um remate indefensável para Leandro.
Estava dado uma pintura de justiça ao resultado que premiava o querer academista.
Arbitragem com alguns erros mas sem influenciar o marcador.

In: Pedro Ferreira. Foi um jogador que não teve tarefa fácil no meio campo e que teve sempre a preocupação de defender e ajudar a equipa no ataque. Conseguiu ser um dos muros para o ataque oliveirense e foi ele que teve um momento de magia e querer que resultou no golo academista.
In: união de grupo. Cada vez mais a união de um grupo pode trazer resultados e este grupo de campeões, mostra que soube vencer as tormentas de um calendário adverso e que aos poucos escapa de lugares que o seu valor não merecia. Um grupo e muito querer mostra que é bastante importante para a conquista de vitórias.
Out: ausência de oportunidades de golo. Este foi um jogo muito disputado no meio campo e desta forma as oportunidades de golo não foram em grande número. Ambas as equipas lutaram no meio campo e os lances de maior perigo resultaram em remates ou lances de bola parada. Valeu a emoção e a luta!

Outros resultados:
Sp. Covilhã - Tourizense 0:1
Núcleo Guarda - Taboeira 3:0
Beira Mar - Poiares 7:0
Mangualde - Sanjoanense 1:0
Sabugal - Repesenses 1:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Beira Mar980144524
Mangualde971120222
Sanjoanense961231719
Poiares9441161316
Oliveirense9423101114
Tourizense9414111313
Taboeira9324191111
Académico Viseu93151116

10

Repesenses931562210
Sp. Covilhã93061511

9

Núcleo Guarda921616207
Sabugal90091690

4 comentários:

Anónimo disse...

parabens ao grupo e principalmente a este excelente treinador. Sugiro que este treinador de formação ao seu colega do juvenis.

jorjao disse...

Pena ainda haver anonimos que na altura de elogiar aproveitam para criticar pessoas que nao estão envolvidas..
Mas dar a cara está quieto. É medo, cobardia...
Enfim..

Anónimo disse...

Todas estas vitórias mostram o nosso valor e acredito que podemos fazer ainda mais para dignificar a camisola deste grande clube que é o AVFC.Temos que agradecer aos misters João Costa, Tó e Luis que sempre acreditaram em nós e nunca desistiram de nos ver a vencer muitos jogos .
Força Académico !!

Anónimo disse...

O problema de não dar a cara acontece só unicamente para defender o meu filho, se desse a cara ela não jogava 1 unico minuto!! há exemplos.. não se lembram????