15 novembro 2008

Goleada academista



Académico Viseu - Viseu Benfica B 9:1
Golos Académico Viseu: João Caiado (6, 7, 25+1, 30 e 44 min), Gonçalo Sousa (32 e 42 min), Miguel (46 e 48 min)
Golo Viseu Benfica B: Tiago (11 min)

Académico Viseu: Rui Pedro, David Morgado, Leonardo, Pipo, Gonçalo Santos, João Caiado, Gonçalo Sousa, Guilherme Lopes, André Guilherme, Rodrigo, Miguel e Diogo.
Treinador: Joaquim e Júlio.
Viseu Benfica B: Bruno, Cláudio, Telmo, Filipe, Filipe Silva, Ruben, Tiago, Sonny, Rafael, Guilherme, Diogo e Pedro Dinis.
Treinador: Roger

Árbitros: Ricardo Oliveira e Cátia Rocha.

Este era mais um derby desta vez no Campeonato das Escolas que colocava frente a frente a equipa do Académico e a equipa B do Viseu e Benfica. Começou melhor a turma academista que aos dois minutos esteve perto de marcar com um remate forte de Rodrigo que obriga Bruno a defesa apertada.
O primeiro golo da partida viria a acontecer à passagem do sexto minuto quando Gonçalo Sousa entre bem na área benfiquista, rematando bem, obrigando o guarda-redes Bruno a defesa incompleta. Na sobra João Caiado mais lesto que os adversários empurra a bola para a baliza contrária inaugurando assim o marcador. No minuto seguinte o mesmo jogador tem um bom lance individual desferindo um bom remate, bisando na partida. Aos 9 minutos Rodrigo tem uma boa oportunidade de golo mas remata um pouco ao lado.
O Viseu e Benfica procurava a resposta e no minuto seguinte Tiago esteve perto de marcar falhando só no remate final.
Aos 12 minutos esta reacção benfiquista viria a ter frutos quando Cláudio marca um livre para defesa incompleta de Rui Pedro e onde Tiago aparece bem a fazer o golo que relançava a partida.
A resposta academista dá-se de seguida com Gonçalo Sousa a descobrir João Caiado que remata um pouco ao lado. Era um periodo de bola cá bola lá e o Viseu e Benfica tem uma boa jogada colectiva com Tiago a lançar bem Filipe que em boa posição não consegue o melhor remate.
Com 15 minutos surge a melhor oportunidade de golo para o Viseu e Benfica, quando Tiago isolado não consegue o remate perante Rui Pedro.
A partir dos 20 minutos o Académico assume o jogo e aos 22 minutos desfere um bom remate que obriga Bruno a boa defesa. Sobre o apito para o intervalo jogada de insistência academista com a bola a chegar a João Caiado que friamente faz um golo que ampliava o marcador.
Primeira parte bem disputada onde ambas as equipas lutaram por um bom resultado, proporcionando um bom espectáculo.
A segunda parte começou com o Académico a pressionar e voltaria a marcar por intermédio do homem do jogo, João Caiado que remate bem e faz mais um golo na sua conta pessoal.
Aos 32 minutos novo golo academista desta vez por intermédio de Gonçalo Sousa, que consegue ter boa jogada individual e à entrada da área remata bem para novo golo academista.
Era um período de maior fulgor academista e no minuto seguite esteve perto de marcar por duas vezes, primeiro por Rodrigo e depois João Caiado que não conseguem o melhor remate. A resposta benfiquista dá-se aos 38 minutos quando Diogo tem bom remate obrigando o guarda-redes academista a bons reflexos.
Aos 42 minutos surge o sexto golo academista, quando Gonçalo após passe de Miguel, consegue ter boa jogada e fazer o golo. Era um período de avalanche academista que pressionava os benfiquistas e aos 44 minutos João Caiado faz mais um golo. Dois minutos a seguir é Miguel que tem boa jogada individual, desferindo um bom remate fazendo o primeiro golo da sua conta pessoal.
Com 48 minutos o resultado iria ter o seu desfecho com boa jogada de João Caiado a obrigar Pedro a boa defesa. Contudo a bola fica a sobrar para Miguel que faz nono golo da partida.
Vitória justa do Académico que conseguiu colorir o marcador numa segunda parte onde dominou por completo a partida após uma parte inaugural onde houve mais equilibrio.
Boa arbitragem sem erros, numa arbitragem segura.

Melhor em campo: João Caiado. É um jogador brigão que procura e luta pelos lances até às ultimas. Para além de saber jogar para a equipa tem um faro para o golo e sabe estar onde é preciso. Desta vez conseguiu premiar esse instinto com 5 golos o que fazem dele justamente o melhor jogador em campo.
In: primeira parte futebolística. Foi no período de maior frio externo que ambas as equipas mostraram o seu bom nível e aqueceram os adeptos. Ambas as equipas lutaram por o melhor resultado e o futebol saiu premiado. O Viseu e Benfica conseguiu dar uma boa réplica criando vários lances de perigo, por sua vez o Académico soube em momentos chaves marcar e colocar-se em vantagem ao fim de uma emocionante primeira parte.
Out: fragilidades benfiquistas na 2 parte. Foi uma equipa que na segunda parte baixou o seu bom rendimento e não conseguiu dar a réplica que deu na primeira parte. Não conseguindo criar muitos lances de perigo deixou que os jovens academistas dominassem a partida e ampliassem em larga margem o marcador.

Outros resultados
Viriatos - Ranhados B 2:1
Dinamo Estação - Lusitano Vildemoinhos 2:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu6510341016
Viriatos530214119
Ranhados B522119138
Lusitano Vildemoinhos52211388
Dinamo Estação512217165
Viseu Benfica B51139224
Repesenses B50055310


Sem comentários: