16 novembro 2008

Falha fatal dita empate injusto

Académico Viseu- Penalva Castelo 1:1
Golo Académico: Diogo Brás (32 min)
Golo Penalva Castelo: Zé Luis (76 min)

Académico Viseu: Luis, Rodolfo (Fabian, 82 min), Diogo, Nogueira, Jorge Cunha, Leandro, Zito (Fábio, 83 min), Ferreirinha, Correia (Jorge, 68 min), Diogo Brás e Lobo.
Suplentes não utilizados: Cunha, Marco, Vitinho e Nicolau.
Treinador: Sérgio Nunes.
Penalva Castelo: Sandro, Rodrigo, André, Carlos Miguel, Raphael, Cabral, Miguel, Amândio (Gonçalo, 60 min), Dani (Zé Luis, 67 min), Marco (Sérgio, 90+2 min) e Sebastião.
Suplentes não utilizados: Levi, Leandro, Fábio, Cabral II.

Cartões amarelos: Amândio( 35 min), Cabral (56 min), Zito (60 min) e Marco (76 min)
Cartão vermelho: Sebastião (60 min).
Arbitro: António Cardoso, Auxiliares: Sérgio Rocha e Carlos Silva (Castro Daire)

Este era um jogo bastante aguardado para ambas as equipas. Por parte do Académico procurava-se o regresso às vitórias após duas jornadas sem conhecer esse sabor. Por parte do Penalva o objectivo era continuar o bom campeonato realizado até ao momento.
Começou melhor o Académico que aos 4 minutos esteve perto de marcar quando Diogo Brás consegue ganhar o lance aos seus adversários e centrar bem para Correia não conseguir chegar a tempo para o touqe certeiro.
A partida estava bastante equilibrada, jogada muito no meio campo sem grandes lances de perigo e só aos 23 minutos é quue se viria a assistir a um lance de perigo. Foi numa jogada de contra-ataque bem guiado por Diogo que com um bom remate obriga Sandro a boa defesa. No minuto seguinte é Correia que em boa posição falha uma boa oportunidade para inaugurar o marcador.
A resposta penalvense daria-se aos 26 minutos com um remate forte mas muito por alto de Rodrigo. A partir daqui os jovens academistas assentaram o seu jogo e aos 31 minutos Lobo tem uma boa jogada pela esquerda centrando da melhor forma para Diogo aparecer a cabecear mais alto, levando a bola a rasar a baliza contrária.
Adivinhava-se o golo academista que viria a acontecer à passagem do minuto 33, onde após uma boa jogada de Diogo Brás este desfere um bom remate levando a bola a anichar-se nas redes da baliza penalvense.
Aos 38 minutos Zito remata forte mas sem a melhor direcção. Já sobre o apito para o intervalo é Miguel a rematar forte para defesa atenta de Luis.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial academista que se ajusta pelos seus ultimos 20 minutos onde dominaram a partida.
A segunda parte iniciou com uma maior pressão penalvense que procurava o golo e aos 52 minutos Marco consegue rematar bem levando a bola a passar muito perto da baliza academista. Era um periodo de maior fulgor penalvense que no minuto seguinte Marco esteve perto de fazer o golo.
O penalva fruto do seu maior poderio fisico e experiência dominava a partida e aos 65 minutos tem a melhor oportunidade de golo quando Dani consegue chegar primeiro que o guarda-redes Luis e faz um chapeu que passa a centimetros da baliza academista.
O Académico procurava em rápidos contra-ataques responder onde Diogo Brás estava endiabrado e procurava o golo.
Seria já quando a partida estava mais equilibrada e com o Penalva do Castelo reduzido a 10 que o golo do empate viria a acontecer aos 75 minutos com livre de Miguel e Zé Luis deixado sozinho na área academista aproveita os desquilibrios e facilidades e faz o golo que gela os adeptos academistas.
Atá ao final os jovens academistas tentaram reagir a este infortúnio mais com o coração do que com a cabeça e aos 87 minutos bom livre de Jorge Cunha, com Carlos Miguel a ter um corte providencial, quando aparecia Diogo para rematar para o golo. Já sobre o apito é Jorge que tem uma boa jogada individual de Jorge a passar para os seus colegas quando se pedia um remate.
Trio de arbitragem com alguns erros essencialmente na 2 parte.

Melhor em campo: Diogo Brás. Deu água pela barba à defensiva penalvense. Sendo um poço de força conseguiu colocar em sentido os defesas contrários. Premiou a sua exibição com um bom golo e mostrou uma subida de forma.
In: réplica academista. Sendo uma equipa formada com vários jogadores dos juvenis e juniores do 1 ano esta equipa mostrou que unida e jogando mais tempo junta poderá obter bastantes resultados. Perante uma equipa madura e matreira do Penalva esta equipa jovem deu bastante réplica sucumbindo num dos pouco erros que teve.
Out: falta de experiência academista. Nestes últimos jogos tem-se notado alguma falta de um lider mais experiente dentro do campo que seja o polo de confiança e motivação do grupo. Penso que a equipa merecia um maior investimento por parte da direcção para a procura de reforços com alguma experência que aliados à arte dos mais novos tornem a equipa mais forte.

Sem comentários: