29 novembro 2008

Entrada dita vitória

Académico Viseu - Viriatos 5:1
Golos Académico Viseu: Rodrigo, Caiado, Miguel, Gonçalo Sousa 2.

Académico: Rui Pedro, Guilherme, Gonçalo, Gonçalo Sousa, João Caiado, Miguel e Rodrigo. Diogo,Dennis, Bruno, Simão e Guilherme.

Após a folga na jornada anterior, nesta jornada que marcava o início da segunda volta do Campeonato de Escolas, o Académico defrontava a equipa dos Viriatos, equipa que se encontrava no segundo posto da tabela classificativa.
O Académico entrou melhor, a trocar bem a bola, pressionando o adversário e desta forma não surpreenderia a vantagem adquirida bem cedo por intermédio de Rodrigo. Com este golo, a pressão academista manteve-se e iria-se assistir ao ampliar do marcador por intermédio de João Caiado.
Mesmo antes dos quinze minutos iniciais, Miguel viria a marcar o terceiro golo academista que era o prémio justo para uma maior pressão da turma da casa, frente a um adversário que se encontrava preso de movimentos.
Vitória parcial justa face a uma boa entrada academista que viria a desequilibrar a contenda a seu favor.
A segunda parte foi mais equilibrada, com os Viriatos a tentarem reduzir a vantagem academista o que viriam a conseguir.
Contudo os jovens orientados por Joaquim, não se atemorizaram e viriam a marcar novo golo desta vez de grande penalidade por intermédio de Gonçalo Sousa.O mesmo jogador viria a carimbar o marcador final com um golo de belo efeito.
Vitória justa academista fruto de uma entrada de rompante e que lhe permite desta forma ampliar a vantagem para os mais directos perseguidores.

Nota: Obrigado ao Sr Luis Santos, pelas dicas e informações fornecidas que assim permitem uma maior actualização da notícia.

Outros resultados:
Viseu Benfica - Dinamo Estação 0:6
Ranhados - Repesenses 1:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu7610391119
Viriatos7403171712
Lusitano Vildemoinhos6321281011
Dinamo Estação7322251611
Ranhados B723220169
Viseu Benfica B711510304
Repesenses B70168471

4 comentários:

Anónimo disse...

Desculpem mas tenho de falar!!!
Quero deixar aqui um comentário sobre a equipa de arbitragem que apitou este jogo, "MUITO FRAQUINHO" não só pelo que se passou durante o jogo mas sim após o jogo ... é uma falta de respeito, pelos atletas, pelos dirigentes e pelos pais... enfim. Espero que isto não se volte a repetir. Sejam JUSTOS.
Relativamente ao jogo verificou-se mais uma vez que não há nenhuma equipa nesta série que possa derrotar o académico, tem os melhores atletas e ponto final. Eu até me pergunto será que estes atletas sabem o que é perder?
Finalmente quero dar um voto de confiança à(s) equipa(s) dos Viriatos que têm vindo a evoluir brutalmente transformando miúdos coxos em jogadores de futebol, não se lembram do 29-0 do ano passado, não os abalaram apenas os motivaram. Isto é formação.
Não me vou alongar mais, desejo um bom Natal a todos e que o desporto em Viseu continue a oferecer grandes momentos aos nossos jovens.

Anónimo disse...

espere pela segunda fase.. pode ser que ai aparecam equipas que deem luta.. a jogar com equipas B, é muito facil..

Anónimo disse...

Os Viriatos sao "B"? O Dínamo é "B" ? O Lusitano é "B"?... De facto à pessoas que nao sabem o k dizem... Talvez sejam aquelas que lhes custa reconhecer "a mais-valia técnica"! Bem, desta vez até houve uma "B" k pontuou pela 1ª vez!...

Anónimo disse...

"Mais valia técnica!" concordo completamente ... só joga no Académico aqueles que realmente nasceram dotados o resto é lixo! Os miúdos que não jogam no Académico estão a jogar no Dínamo, Viriatos, Viseu Benfica ... a aprender a JOGAR futebol. Como podemos ver nos escalões mais avançados do académico nota-se realmente "muita valia técnica" mas ver JOGAR futebol é que é mais difícil.
Os miúdos que a quem disseram que não valiam nada, optando assim por outro clube, agora andam atrás deles ... isto é mesmo o cúmulo da ignorância de quem não sabe nada de formação desportiva. Nada se muda tudo se transforma.