10 novembro 2008

Empate no areal


Ranhados - Académico Viseu 5:5
Golos Académico: Gonçalo Sousa 4 e Guilherme.

Académico Viseu: Rui Pedro, Guilherme,Gonçalo Santos, Gonçalo Sousa, Pipo, João Caiado, Rodrigo, Diogo, Guilherme, Denis, Miguel e Morgado.
Treinador: Joaquim

Os jovens escolas academistas deslocavam-se ao sempre dificil terreno do Ranhados e desta vez tiveram que contornar dois grandes adversários. A equipa adversário e o terreno de jogo que mais parecia para pratica de futebol de praia.
Começou melhor a equipa do Ranhados que viria a inaugurar o marcador num lance infeliz do jogador academista Guilherme que faz um auto-golo. Os jovens academistas sentiram um pouco o golo e viriam a sofrer novo golo, numa jogada de envolvência do Ranhados.
Contudo este golo teve o condão de fazer os jovens academistas reagir da melhor forma e em dois bons ataques viriam a conseguir igualar a partida.
Com estes dois golos assiste-se a novo dominio da turma local que viria a conseguir marcar mais golos até ao apito para o intervalo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória da turma local que foi a que melhor se soube adaptar às condições do terreno bastante adversas.
Na segunda parte seria o Ranhados a conseguir ampliar o marcador para números gordos que não reflectiam a realidade da partida.
Mas os jovens academistas mostraram que não desistem até o arbitro apitar para o final da partida e aos poucos foram equilibrando os números de uma partida até chegar ao seu epílogo final num empate a cinco.
Com esta alma os jovens academistas deram mais uma lição que um jogo nunca está decidido e até ao apito final pode haver mudanças em que poucos acreditem.
Arbitragem com alguns erros.

Outros resultados
Lusitano Vildemoinhos - Viriatos 4:2
Repesenses B - Dinamo Estação 1:6

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu541025913
Ranhados B422018118
Lusitano Vildemoinhos42111167
Viriatos420212106
Dinamo Estação411215144
Viseu Benfica B41128134
Repesenses B50055310

11 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvida, Jorjao, autentico piso de futebol de praia que muito traiu a mais valia tecnica dos jovens academistas, que tardiamente ou quase nunca se adaptaram. Força miudos, mesmo assim deu para ver a belissima equipa que tem.

Anónimo disse...

Uns têm um areal e os outros ????. Quanto à mais valia tecnica desculpem-me mas fartei-me de rir

jorjao disse...

É a sua opinião ao qual respeito.
Sobre o areal, todos os que me conhecem sabem da minha opinião e os clubes para mim mereciam apoio do Estado para colocação de um sintetico, ou relvado.
Ou não concorda que estes terrenos prejudicam a arte dos nossos campeões?
Já dizia isso quando o Académico disputava os seus jogos no 1 Maio. Por isso não entro nestas guerras sem sentido.
Não é nada contra o Ranhados e clubes que tem estas condições, pois sei que vivem e conseguem sobreviver a todas as suas necessidades sem grandes apoios.
É um alerta para quem manda, mas como vejo nuitas das vezes tudo o que se diz é levado logo para guerras que não fazem sentido. Ao bom estilo português!

Anónimo disse...

Concordo que estes terrenos prejudicam quem lá joga é uma verdade indiscutivel, mas agora vir dizer que traiu a mais valia tecnica dos jovens academistas é treta e da grande. Ambos jogaram nas mesmas condições, e ambos os clubes têm miudos de grande valia tecnica. Inventar desculpas por um resultado menos positivo são desculpas de mau pagador, pois indirectamente está a dizer que os miudos do AVFC são uns craques e os de Ranhados são uns coitadinhos pois só sabem jogar em campos pelados, os Miudos do Ranhados não o merecem pois Trabalham tanto como os outros com piores condições e merecem mais respeito.

jorjao disse...

Onde leu isso dos coitadinhos? Essa é vossa. não minha
Alias caso saiba ler o que eu escrevi foi:
"... contornaram dois adversários: a equipa adversária e o terreno..."
Viu-me a dizer que os miudos não tem qualidade? Não. Mas claro é sempre bom uma polémica.. sem ter por onde pegar...
Nunca faltei ao respeito a nenhum jogador e não será um anónimo que não tem coragem de se assumir que vai dizer o que não fiz!

Anónimo disse...

O sr Jorge ou não compreende ou nao quer compreender aquilo que outros escrevem. O comentário anterior não tem nada mas mesmo nada a ver com o seu comentário ao jogo mas sim com o 1º comentário que eu considero infeliz que aparece no seu blog. Mas eu faço-lhe um desenho...para que possa entender as minhas palavras. ao dizer que o campo traiu a mais valia tecnica dos jovens academistas, o que este comentador quis dizer foi pura e simplesmente que os jovens do académico são superiores técnicamente, e não ganharam por causa do campo. E o valor dos jovens do Ranhados não conta? o empenho a luta a valia técnica destes miudos é treta? Faz-me lembrara aqueles jogadores que dão um chutão para a bancada e ficam a olhar para as botas como se estas fossem as culpadas. Quanto ao anónimo que não tem coragem de se assumir talvez um dia destes quando o AVFC fôr jogar novamente a ranhados o Sr tenha o prazer de me conhecer, porque se o seu trabalho em prol dos jovens academistas é de louvar e muito apreciado por quase toda a gente isso não lhe dá o direito de dizer o que bem lhe apetece e chamar coisas feias a pessoas que não conhece. Um abraço e continue com o seu trabalho em prol não só do acdemico mas tambem em prol de todo o futebol juvenil, que todos nós agradecemos.

Anónimo disse...

O SR jorge já nos comentários ao jogo dos iniciados, utilizou a expressão "medo", "cobardia", E agora "falta de coragem", para responder a outros comentadores deste blog. Como sabe há muita gente que aprecia o seu trabalho mas que por uma ou outra razão não está de acordo com os seus comentários ou mesmo de outros participantes deste blog o que é mais do que natural.Muitos não querem ser identificados estão no seu direito até porque o blog dá essa facilidade outros colocam iniciais e outros identificam-se. E muito sinceramente acho que o Sr. jorge é uma pessoa educada que poderia evitar tais adjectivos ou frases que ofendem a quem livremente participa.É que pode dar-se o caso p. ex. do participante que colocou o comentário no jogo dos iniciados não gostar do que disse sobre ele e perder o medo e a coragem e ir pedir-lhe satisfações. E eu pergunto será que vale a pena alimentar guerras? Será que o Sr.jorge não podia responder de outra forma de maneira a evitar guerras por enquanto só de palavras. è a minha opinião que eu gostaria que o Sr jorge pudesse refelectir sobre ela.Com a maior consideração um anónimo

Anónimo disse...

Jorjao ao dizer "...contornaram dois adversários:a equipa adversária..." penso k está a valorizar o adversário e não o contrario. Ninguém tem de se sentir mal! Dei este comentário a ler a várias pessoas alheias a ambos os clubes e nenhuma verificou uma palavra sequer de substima ao adversário. Partiho da sua tese "...é sempre bom uma polémica...". É lamentavel pôr palavras na boca de quem não as disse! Um abraço Jorjão.

jorjao disse...

Caros anónimos:

Continuo a dizer as mesmas palavras.
"... não será um anónimo que não tem coragem de se assumir que vai dizer o que não fiz!"

Isto prende-se não com o que voces disseram mas sim com estas frases que fui recebendo por anónimos:
" Cala-te boi, não faltes ao respeito..."
" Vai-te embora, filho ...."

Se todos os leitores têm acesso a comentar, eu também tenho o direito e dever de reagir quando me ofendem. Ou não acham isso?
NUNCA faltei ao respeito a ninguem que não fosse motivado por insultos a mim preferidos, mas vendo bem dizer que não são corajosos, é bem menos grave do que frases como recebi.
As pessoas que tenham algo contra mim falem directamente pois é assim que se resolvem todos os problemas.

Ver :
http://academico.blogspot.com/2008/11/comentrios.html

Anónimo disse...

Será que o Sr Jorge não tem formação e educação para não reagir a alguns comentários que por aqui não aparecem. è claro que aqueles que optam pelo insulto fácil o Sr Jorge tem uma arma valiosa sem ser a resposta no mesmo tom ou seja não publicá-las. Por outro lado e torno a dizer leiam bem porque o meu comentário não foi ao comentário do Sr jorge ao jogo mas sim ao primeiro participante. Não tem e repito NÃO TEM NADA A VER COM OS COMENTÁRIOS DO SR. jorge. Limitei-me a comentar o que mais uma vez digo um comentário infeliz do 1º participante. E já agora aceite as criticas aos seus comentários porque nem V. Exa nem eu nem ninguem é dono da verdade. Mais uma vez um abraço e continue com o seu trabalho que só valoriza o académico e indirectamente todo o futebol juvenil da nossa região

jorjao disse...

E aceito as criticas como pode ver.... Se vir nos vários comentários vou aceitando as criticas. e corrigindo muitas das vezes o post com o que coces leitores vão dizendo.
Apenas não concordo com os insultos.