01 novembro 2008

Vitória da organização


Académico Viseu - Resende 2.3
Golos Académico: Ferreirinha (43 min) e Nicolau (80 min)
Golos Resende: Nani (35 e 44 min) e Rui (64 min)

Académico Viseu: Luis, Rodolfo, Tiago (Nicolau, 56 min), Fábio, Diogo, Melo, Fabian, Ferreirinha, Correia (Miguel, 90 min), Chaves (Jorge, 66 min) e Lobo.
Suplente não utilizado: Toni.
Treinador: Sérgio Nunes.
Resende: Trindade, Daniel, Pedro, Rui Dias, Filipe, Lacerda, Rui, Nani (Vasco, 73 min), Pataco, Hugo e Roger.
Suplente não utilizado: Wilson, Samuel, José Miguel, João e Carlos Dias.
Treinador: José Teixeira.

Cartões Amarelos: Nani (22 min), Ferreirinha (68 min), Rui (69 min), Pataco (84 min), Rodolfo (90+3 min).
Cartões vermelhos: Melo (88 min)
Árbitro: Rui Pires Rosa, Auxiliares: André Martins e Hélder Ferreira.

Este era um jogo que colocava duas das equipas que estavam nos lugares cimeiros da tabela classificativa desta série de Juniores. Cedo se viu que o Resende vinha com uma táctica ofensiva e logo aos 2 minutos colocou em sentido a turma local quando Pataco surge isolado perante Luís mas remata por alto. A resposta foi pronta e é Lobo a rematar de forma acrobática à baliza de Trindade.
Aos 8 minutos cruzamento de Ferreirinha com Chaves a aparecer bem a cabecear, obrigando Trindade a defesa apertada para canto.
Aos 12 minutos falha incrível da turma forasteira, onde Nani ganha uma bola perdida e centra bem para o interior da área, onde aparecem Roger e depois Pataco a rematarem mas sem conseguirem o golo.
O Resende tinha uma melhor entrada na partida e conseguia colocar mais homens no meio campo, ganhando a luta neste terreno e aos 35 minutos surge o golo de forma merecida embora de forma confusa, quando Roger remata liberto de marcação e a bola ainda tabela num seu colega parecendo Nani que leva a bola a encaminhar a baliza academista.
Assistiu-se de seguida a uma natural reacção academista que viria a resultar no golo de empate aos 43 minutos quando Diogo Cunha sobe pela esquerda do seu ataque e centra para o interior da área, onde aparece Ferreirinha a marcar o golo. Ainda os academistas comemoravam o golo e já se encontravam novamente em desvantagem quando a sua defensiva deixa Nani subir bem e rematar cruzado, fazendo assim um bom golo.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial forasteira fruto da sua boa organização que soube limitar o jogo academista.
O Resende começou com a mesma toada e Rui esteve perto de marcar quando aparece isolado perante Luis e não consegue o golo. O Resende era a equipa mais pressionante e aos 51 minutos Rui remata cruzado levando a bola a rasar a baliza academista. Aos 59 minutos nova falha da defesa academista, onde a bola acaba por chegar a Rui que novamente em boa posição perante Luis não consegue o golo.
Adivinhava-se o golo que viria a surgir aos 64 minutos numa jogada simples de contra-ataque e onde em dois passes o golo surgiu onde desta vez Rui perante Luis faz o golo que dava uma vantagem ainda maior à turma forasteira.
Este golo, associado a mexidas tácticas colocaram o Académico que ainda não se tinha visto. Com mas dominio na partida o Académico procurava o golo e aos 72 minutos Ferreirinha, o elemento academista mais esclarecido, desfere um bom remate à baliza de Trindade. Quatro minutos a seguir Nicolau (uma entrada que veio dar maior equilibrio à equipa) tem um bom remate levando a bola à trave após ainda ter tocado no guarda-redes forasteiro. Aos 80 minutos o mesmo jogador bem assistido por Diogo Cunha consegue o golo que dava mais alento à turma academista.
Dois minutos a seguir Melo bate bem o livre no interior da área faltando o melhor desfecho por parte dos seus colegas. O cerco apertava-se e Fábio aos 89 minutos remate bem falhando a melhor direcção. Até ao final da partida mais com o coração do que com a cabeça o académico lutou mas não conseguiu o empate.
Vitória caiu para a turma que mostrou grande organização durante toda a partida e que assim consegue ultrapassar a turma academista na tabela classificativa.
Arbitragem com erros para ambas as equipas e sem uma coerência no aspecto disciplinar que conseguiu complicar uma partida que até nem estava a ser dificil de arbitrar.


Melhor em campo: Nani. Foi um jogador que colocou em sentido a defensiva academista. Conseguiu alimentar bem o seu ataque e ainda premiou a sua exibição com dois golos, embora o primeiro ficasse a dúvida da sua autoria. Foi sempre um jogador mais na táctica forasteira.
In: organização resendense. Veio com a lição bem estudada e conseguiu colocar muitos problemas à defensiva academista nos seus rápidos contra-ataques. Conseguiu dominar a guerra do meio campo e desta forma assumiu o jogo e conseguiu uma vitória que premeia essa ambição e jogo.
Out: desorganização academista.A primeira de jogo academista mostrou uma equipa um pouco confusa com a táctica adversária e não conseguiu mostrar o seu futebol. Perdeu a guerra do meio campo e desta forma viu-se numa desvantagem larga que só com a entrada de novos elementos conseguiu estabilizar e quase conseguiu um empate no findar da partida com uma pressão forte.
Outros resultados:
Cinfães - Cracks Lamego 2:2
Sampedrense - Ventosa 2:1
Castro - Penalva Castelo 1:2
Campia - Arguedeira 0:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Cracks Lamego5410137

13

Penalva Castelo540116912
Resende531110810
Académico Viseu43012149
O Castro530212119
Arguedeira5302869
Sampedrense520313106
Cinfães612315165
Satão4121775
Ventosa511312114
Gente Nave Alvite51134154
Campia410336

3

Boassas40043270

4 comentários:

Anónimo disse...

melhor em campo para mim foi o ferreirinha .... jorjao gostava de ver exclarecido o seguinte dito ali a ferreirinha:

"mais mandao e com dominio na partida ao 72 minutos ferreirinha o elemento academista mais exclarecido".

nao percebi bem.

obrigado

jorjao disse...

Não percebi a duvida.
Podes explicar o que nao percebeste?

Anónimo disse...

Sr anonimo deixe o seu Email que eu envio-lhe um desenho, para perceber melhor

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

A organizaçaõ do Resende e a flata dela por parte do Académico foi mesmo a chave do jogo. E foi pena porque o Académico pareceu-me mais equipa.