18 outubro 2008

Vitória sofrida mas merecida


Académico Viseu - Ranhados 3:1
Golo Académico Viseu: Daniel (14 min), Pedro Miguel (38 min), e Diogo (57 min)
Golo Ranhados: Neves (32 min)
Académico Viseu: Alexandre, António Pedro, Ruben, Diogo, Francisco Luis, Zé Pedro, Francisco Santos, Tiago Guerra, Lucas, Daniel, Pedro Miguel e Bruno Alexandre.
Treinador: Manuel Simão.
Ranhados: Bernardo Tiago, Diogo, Zé Marques, Francisco, Cristiano, Pedro, Neves, Lucas, Tiago, Davide.
Treinador: Luis Neves

Árbitros: Carlos Rodrigues e Marcos Santos.

Este era mais um derby citadino, que colocava em confronto a equipa infantil B academista e a do Ranhados.
Entrou melhor o Académico que teve a sua primeira grande ocasião de perigo à passagem do minuto sete quando Daniel surge isolado perante o guarda-redes forasteiro, mas não consegue o melhor remate. No minuto seguinte boa jogada de envolvimento entre Lucas e Daniel, com este ultimo a rematar muito perto da baliza defendida por Bernardo Tiago.
O Académico mandava no jogo e empurrava a equipa do Ranhados para a sua defesa. Esta pressão viria a surtir efeito no minuto 14 quando Diogo cruza bem sobre a esquerda para o interior da área, onde aparece Daniel a cabecear da melhor forma, fazendo o golo inaugural.
A resposta forasteira viria a surgir ao minuto 17 quando Tiago remata bem, valendo o corte providencial de Francisco a evitar o golo do empate. Aos 21 minutos nova boa jogada entre Lucas e Daniel com este a rematar com perigo à baliza forasteira.
Sobre o apito para o intervalo dois lances de muita emoção. Primeiro coube ao Ranhados quando Diogo sobre a direita obriga Alexandre a defesa incompleta. A bola sobra para Francisco mas este não consegue o melhor remate. Na resposta é Pedro a rematar muito perto da baliza contrária.
A segunda parte começa com o golo do empate do Ranhados, numa desatenção entre Diogo e Alexandre, onde Neves consegue de forma algo fortuita o golo. A resposta foi pronta com Pedro Miguel a rematar bem para defesa atenta de Bernardo Tiago. Todavia o golo viria mesmo a acontecer à passagem do minuto 38 quando Pedro desfere um bom remate dando uma justa vantagem à equipa visitada.
O Académico tinha maior pressão e esteve perto do golo em duas ocasiões quando primeiro Diogo e depois Pedro Miguel obrigam o guarda-redes forasteiro a boas defesas. Com 50 minutos é Francisco a ter boa jogada individual estando perto do golo. A resposta do Ranhados surge aos 54 minutos com um bom remate de Cristiano valendo a atenção de Alexandre.
O terceiro golo academista viria a surgir aos 57 minutos num livre marcado por Diogo, onde primeiro Bernardo tem defesa, mas a bola caprichosamente dirige-se para o interior da baliza forasteira. Sobre o apito para o final da partida Neves obriga Bruno a boa defesa com um remate bem colocado.
Vitória justa de uma equipa que mostrou ter raça e querer.

Melhor em campo: Zé Pedro. Chegou ao final da partida completamente exausto por tudo o que fez. Soube estar em cima dos lances de perigo e sem se fazer notar foi um tampão para as investidas forasteiras.
In: raça e querer. A equipa academista mostrou desde inicio que queria ganhar este jogo e foi conquistando a sua felicidade. Com muita entrega e por vezes magia conseguiu a sua primeira vitória no campeonato de uma forma bem justa.
Out: comportamento de alguns pais. Podemos concordar ou não com o treinador e a sua gestão dos seus recursos, mas a forma como por vezes se fala leva-nos a perder a razão. Por vezes é importante reflectir e pensar antes de falar!



Outros resultados:
Castro B- Dinamo Estação 0:6
Casa Benfica Viseu - Lusitano Vildemoinhos 1:2
Viseu Benfica A - Repesenses A 3:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Dinamo Estação22001146
Lusitano Vildemoinhos2200816
Repesenses2110544
Académico Viseu2101433
Viseu Benfica2011781
O Castro20020120

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordemos ou nao o Mister Simão está a fazer um trabalho espetacular, sem remuneraçao, com muito trabalho e com todo o conhecimento que tem fez desta esquipe uma verdadeira equipe. Mesmo que nao venca mais nhum jogo desde ja se ve a diferença dele para outros que passaram... Ainda para mais um treinador que vim alguns jogadores e bons sairem do plantel a ultima da hora...so por isso ja merece o respeito de todos...para os pais todos tem de jogar é natural porem ha que ter em conta que o academico tem uma unica vontade vencer...e para se vencer nem todos podem jogar pois existem uns que dao mais garantias que outros...So vi o primeiro jogo deles , o jogo onde antes de começar certos pais diziam que iam perder sem duvida...pois é a duvida pairou no ar e ate podiam ter ganho nao fosse alguns malabarismos da arbitragem e azar do destino...boa sorte para o resto da epoca...