19 outubro 2008

Poderio forasteiro dita leis na 2 parte


Académico Viseu - Sanjoanense 1:4
Golo Académico: Gonçalo (35 min)
Golo Sanjoanense: Paulo Leite (34 min), Pedro Leite (51 min), Bruno (62 min), Miguel Xará (70+1 min)

Académico Viseu: Tiago Fonseca, Paulo Renato, Rui Loureiro, Diogo, Rui Pipo, Pedro Costa, Tiago Almeida, Mauro, Gonçalo, Pedro (Tiago, 62 min) e Mickael (Renato Ferreira, 70 min).
Suplentes não utilizados: Renato, Guilherme, fábio, Diogo Morais e Gonçalo Pipo.
Treinador: João Costa.
Sanjoanense: Pedro Silva, Ricardo Alves, Vasco, Paulo Leite, Jorge Neves, André Portela, Bernardo Santos, Adler (Gerson, intervalo), Bruno (Miguel Xará, 64 min), João Marcelo (Diogo, 54 min) e Pedro Leite.
Suplentes não utilizados: Nuno Almeida, Cristiano, Diogo e Giani.
Treinador: Nene.

Árbitro: Paulo Brás, Auxiliares: Bruno Alves, Bruno Pinto (A.F. Guarda)

Os iniciados do Académico procuravam neste jogo a conquista dos primeiros pontos neste campeonato, enquanto que a Sanjoanense procurava mais uma vitória que os mantivesse nos lugares cimeiros desta série.
A partida começou numa toada morna e só aos 14 minutos é que houve uma jogada de algum eprigo num das áreas. Coube ao Académico num livre de Paulo Renato, com Rui Loureiro a aparecer mas a rematar muito por alto. Aos 17 minutos canto de Rui Pipo e novamente Rui Loureiro a não ter o melhor remate. A resposta sanjoanense fez-se no minuto seguinte por intermédio de João Marcelo que de forma acrobática obriga o guarda-redes academista a defesa incompleta conseguindo ainda chegar primeiro à sobre que o atacante Pedro Leite.
A partida estava equilibrada com algum ascendente forasteiro e aos 32 minutos Bruno obriga Tiago Fonseca a defesa de recurso evitando assim o inaugurar do marcador.
Mas este viria a ser aberto de grande penalidade que castiga falta de Rui Pipo sobre Bruno. Chamado a marcar Paulo Leite não dá hipóteses ao guarda-redes viseense.
Todavia a resposta academista e no lance a seguir Rui Pipo tem um remate enrolado, levando a bola a chegar a Gonçalo que faz o golo do empate,
O intervalo chegava com um empate no marcador que se ajustava ao futebol praticado por ambas as equipas.
Todavia a Sanjoanense entrou com uma atitude mais ofensiva e logo no primeiro minuto tem uma boa ocasião quando Bruno centra bem para boa cabeçada de João Marcelo que só falha na direcção.
A posse de bola tendia para a turma forasteira e aos 47 minutos esteve perto de marcar, num canto marcado de forma directa que quase surpreendia o guarda-redes viseense. Na resposta é Gonçalo que conduz bem o ataque abrindo bem para Pedro que não consegue o golo. Aos 49 minutos surge um dos momentos do jogo com um remate de longe ao canto da baliza, fazendo um golo de belo efeito de nada valendo o voo do esforçado Tiago Fonseca.
O Académico sentiu o golo sofrido enquanto que a Sanjoanense cresceu e aos 60 minutos canto de Pedro leite e Paulo Leite leva a bola a embater com estrondo na barra academista. O terceiro golo sanjoanense viria a surgir à passagem do minuto 62 quando Pedro Leite liberta bem Bruno que de uma forma simples e correcta faz o golo que dava uma maior tranquilidade aos forasteiros.
O Académico ainda tentou reagir com um livre de Rui Pipo e Gonçalo a rematar fraco mas seria novamente a turma forasteira que numa jogada de contra-ataque conduzida por Pedro Leite consegue descobrir o seu colega Miguel Xará e este perante Tiago Fonseca faz o golo que carimbava o resultado final.
Vitória sanjoanense justa mas por numeros exagerados que castigam de sobremaneira os academistas.
Arbitragem atenta, não cometendo erros que influenciassem a marcha do marcador. Pouco se notou a sua presença e assim saiu valorizada a sua actuação.

Melhor em campo: Pedro Leite. Foi por um dos responsáveis principais da vitória forasteira. Conduziu bem o ataque e fez ainda assistências para golos dos seus colegas. Fica na retina o seu golo que a par do restante fez dele o melhor jogador em campo.
In: poder fisico sanjoanense. São umas verdadeiras torres e conseguem aliar esse poder fisico à magia nos pés e desta forma serão uma das fortes candidatas à passagem à fase seguinte.
Out: fragilidades defensivas academistas. Perante um adversário forte, este foi um sector que sofreu mais investidas sobretudo na 2 parte e deu algumas brechas que foram aproveitadas de forma exímia pelos atacantes forasteiras. A melhorar!
Outros resultados:
Beira Mar - Núcleo Guarda 3:0
Mangualde - Sp. Covilhã 1:0
Sabugal - Tourizense 0:2
Oliveirense - Taboeira 1:1
Repesenses - Poiares 0:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Mangualde550017015
Sanjoanense541013413
Beira Mar530128212
Poiares5230759
Taboeira52211048
Oliveirense5221668
Repesenses52124107
Sp. Covilhã5203106

6

Tourizense5113464
Núcleo Guarda51048113
Académico Viseu5005214

0

Sabugal50050410

1 comentário:

Anónimo disse...

Pedro Leite (Tintim)
Excelente jogador. Muito evoluido técnicamente e muito rápido.
Esta equipa entrou nos livros da Sanjoanense.