11 outubro 2008

Passeio produtivo infantil

Mangualde B - Académico Viseu 0:5
Golos Académico: Anibal (10 e 14 min), Bernardo (31 min), Rafael Silva (37 min) e Hugo (41 min).
Mangualde B: Diogo cabral, Daniel Fonseca, Miguel Ângelo, Gonçalo Silva, Luis, Pedro Oliveira, Rafael Alegre, João Ferreira e Luis Gomes.
Treinador: Ricardo Lopes.
Académico Viseu: Gonçalo, Bernardo, Gonçalo Rodrigues, Rafael, Paulo, Hugo, Anibal, João Pipo, Pedro, Rafael Silva e Tiago.
Treinador: Júlio.

Os infantis do Académico deslocavam-se no primeiro jogo do Campeonato ao terreno do Mangualde e conseguiram dominar uma partida que se poderia adivinhar complicada. Entrou melhor o Académico que logo aos 10 e aos 14 minutos viria a marcar por intermédio de Anibal que assim deu justiça ao marcador, perante o dominio exercido.
O resultado poderia ter sido mais alargado não fosse alguns remates menos bem conseguidos de Rafael Silva, Tiago. Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial justa por parte dos academistas.
Tal como aconteceu na primeira parte o Académico entrou pressionante e viria a marcar logo no primeiro minuto quando Tiago cruza bem e surge Bernardo a fazer o golo de forma fácil.
Aos 35 minutos Tiago consegue entrar bem pela área mangualdense e rematar forte para defesa atenta de Diogo Cabral.
No minuto seguinte viria a acontecer novo golo academista quando Rafael Silva é mais lesto que a defesa e aproveita uma enorme desatenção da mesma e faz um golo simples.
Aos 40 minutos boa jogada de envolvência entre Tiago e Anibal, com este a descobrir bem Hugo que remate forte mas sem a melhor direcção. No minuto seguinte nova boa jogada entre Anibal e desta vez com Hugo a aparecer e a marcar um golo de belo efeito.
Era o Académico que pressionava e aos 43 minutos Rafael Silva com um bom remate leva a bola a embater na base do poste mangualdense.
O golo esteve novamente perto de acontecer por duas vezes quando primeiro Tiago e depois Pedro rematam forte mas sem a direcção. O Mangualde pouco conseguia fazer e só aos 57 minutos teria um remate à baliza academista por intermédio de Daniel Fonseca mas onde Gonçalo defende com facilidade. Mesmo sobre o apito final Tiago leva a bola ao poste da baliza defendida de Diogo.
Vitória fácil academista frente a uma equipa mangualdense que desiludiu.

In: mecanismos academistas. Para primeiro jogo oficial, a maquina academista parece em muitas coisas já oleada. Surpreendeu a ligação entre defesas e o ataque parece ter já mecanismos de envolvimento que levaram à concretização de algumas boas jogadas.
Out: promover a violência. Por vezes os adultos saiem-se com coisas que não devem e mais uma vez isso aconteceu. Quando se pede a crianças que se aleije e darem nos pés num adversário não se deve estar na sua perfeita consciência. Ouvi isso várias vezes na segunda parte e sinceramente penso que não é o mais correcto!

Outros Resultados:
Paivense- Satão 1:10
Ferreira Aves - Penalva Castelo 0:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Satão11001013
Académico Viseu1100503
Penalva Castelo1100203
Viriatos0000000
Ferreira Aves1001020
Mangualde1001050
Paivense10011100

5 comentários:

Anónimo disse...

Atenção ao publicar das noticias estamos a falar de um jogo entre a equipa "A" do Académico de Viseu e a equipa "B" do Grupo Desportivo de Mangualde. Pois mais tarde jogou a equipa "A" do GDMangualde com a equipa "B" do Sport Viseu e Benfica, tendo ganho o Mangualde.
Penso que devem ser feitas as devidas correções.
Saudações pela vitória....

Anónimo disse...

Caro anonimo na noticia que é dada é feita referencia ao Mangualde "B" e AVFC não compreendo o porquê desta chamada de atenção. Por Exemplo o AVFC "B" jogou contra o repesenses "A" e não se notou diferenças na capacidade das equipas. Já agora porque é que V. Exa não referiu que o Mangualde "A" ganhou ao SVB "B"? Tenha mais atenção quando faz comentários, leia bem o que lá está escrito e saudações pela vitória à contra a equipa "B" do SVB

Anónimo disse...

Penso que o anónimo anteror não sabe ler pois essa indicação é dada no conentário com as devidas referências a equipas "A" e "B".
Mas o vosso comentário é infeliz, devolvendo-lhe para que seja o Sr. a ter mais ATENÇÃO.....

Anónimo disse...

Pelo que sei tanto no AVFC como no SVB como no CFRanhados, foi decidido que as equipas "A" seriam formadas com miudos nascidos em 1996 ou seja infantis de 2º ano e nas equipas "B" seriam formadas por miudos nascidos em 1997 ou seja nascidos infantis de 1º ano. Isto foi decidido individualmente por estes clubes mas não é regra ou seja, tanto nas equipas "A" ou "B" podem jogar miudos de ambas as idades. A minha pergunta é: Será que no Mangualde se passa o mesmo? Ou formaram uma equipa "A" com miudos mais dotados fisica e tecnicamente falando, e uma equipa "B" com os "outros"? È que por estas bandas de Viseu jogando numa equipa "A" ou "B" não quer dizer que se seja inferior ou superior, yem a ver com o ano de nascimento dos miudos. Esclarecido?

jorjao disse...

Amigos penso que ser A ou B é irrelevante. Não é por isso que dou mais valor a uns para tirar a outros. São todos campeões e fazem parte de um clube. Por isso viva o futebol e o A, B, C ou assim bats no alfabeto!

Força rapaziada