19 outubro 2008

Mãos de Thierry seguram vitória


Académico Viseu - Naval 1:2
Golo Académico: Diogo (6 min)
Golos Naval: Pardal (2 min) e André Gró (35 min)

Académico Viseu: Toni, Regueira, André Sousa (João Coelho, intervalo, Sílvio, 67 min)), Oliveira, Nogueira, Dani, Pipa, Zito, Diogo, Fábio (Zé Henriques, intervalo).
Suplentes não utilizados: David, Nuno Oliveira, Marco e Romeu.
Treinador: João Gomes e Roger.
Naval 1º Maio: Thierry, André Monteiro, Julião, Ivo, André Gro, Rafa (Ayrton, 76 min), Moita, Vitor (Rafael, 53 min), Miguel, Nuni e Pardal (João Silva, 72 min).
Suplentes não utilizados: Mickael, André Marante, Fábio e Cristiano.
Treinador: Mário Couceiro.

Cartões amarelos: André Sousa (22 min)
Árbitro: Arnaldo Araújo, Auxiliares: Bruno Trindade e José Teixeira (A.F. Vila Real)

Estas eram duas equipas que procuravam uma vitória para subir alguns lugares na classificação de Juvenis. Desta forma entraram com a firme predisposição de atacar e e logo aos 3 minutos Miguel obriga Toni a boa defesa após um livre bem marcado pela turma navalista. A resposta foi pronta e aos 6 minutos Zito a conseguir dar um grande inicio de um lance de contra-ataque sabendo lançar bem Vitinho que descobre Diogo. Este recebe bem a bola e perante o guarda-redes forasteiro faz o golo que colocava os academistas em vantagem.
Com este golo o Naval reagiu, onde Miguel e Pardal eram os elementos mais irrequietos. Mas coube aos viseenses mais uma oportunidade de golo quando Regueira centra bem da direita e Diogo chega um pouco atrasado ao lance. A resposta foi dura por intermédio de Pardal que aproveita uma oferta da defensiva academista e faz o golo do empate para gáudio dos adeptos forasteiros.
A partida estava mais equilibrada com ambas as equipas a procurarem o golo e aos 29 minutos livre entre Pipo e Zito, com este ultimo a centrar bem mas Oliveira em boa posição não consegue a melhor concretização. Aos 35 minutos surge a cambalhota no marcador num lance de contra-ataque delineado de forma eximia entre Miguel, Pardal e André Gró a aparecer frente a Toni e a bater de forma inapelavelmente o guarda-redes academistas.
Na resposta bom centro de Pipa com Dani a rematar sem a melhor direcção.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial navalista injusta, que castigava em demasia os jovens academistas.
A segunda parte parte começou com acabou a primeira ou seja com o Académico a pressionar e logo aos 43 minutos Zito consegue ter um passe mágico e descobrir Diogo que frente a frente com Thierry obriga o guarda-redes a uma enorme defesa de forma a evitar o golo academista. O Académico carregava e aos 45 minutos contra-ataque delineado por Zé Henriques que descobre Diogo em boa posição, e este remata levando a bola caprichosamente a sair muito perto do poste navalista.
O Naval procurava responder e aproveitar os espaços devido à subida do terreno academista e Miguel tem boa ocasião quando aparece bem frente a Toni e perde o duelo com ele, deixando-se antecipar.
O jogo estava bem aberto e aos 54 minutos é Oliveira a ter uma boa jogada, abrindo bem para Diogo na direita do ataque e este centra para Zé Henriques cabecear muito perto do poste da baliza do Naval.
Nesta altura só dava Académico e aos 63 minutos canto de Zito com Nogueira a obrigar Thierry a grande defesa evitando assim o golo do empate. Por sua vez a Naval tinha espaços para delinear o seu jogo e André Gró esteve perto do golo quando num remate forte e bem colocado quase que marca.
A pressão intensificava-se e aos 76 minutos é Sílvio que recém-entrado consegue ganhar com um bom sprint o lance aos defesas contrárias e perante Thierry tenta o chapeu mas este com uma defesa providencial conserva a vantagem navalista. O canto do cisne academista chega aos 83 minutos quando Oliveira já no ataque consegue rematar bem e o guarda-redes contrária faz mais uma defesa preciosa.
Vitória de uma equipa matreira que soube aproveitar os deslizes academistas e teve nas mãos do seu guarda-redes um verdadeiro lutador para assegurar tão preciosa mercadoria e onde o Académico sai com uma derrota injusta perante o caudal ofensivo que protagonizou onde so falhou no momento final.
Arbitragem sem reparos e sem se reparar o que é sempre bom de referir.


Melhor em campo: Thierry. Foi o comandante da nau navalista e a forma como colegas, treinadores e adeptos o saudaram no fim mostra o seu enorme trabalho. Teve um punhado de boas defesas que permitiram à nau navalista sair de terras de viriato com 3 pontos. Uma exibição de grande nível e decerto para recordar!
In: comportamento do público. Se no jogo anterior algo se passou, neste estão de parabens pelo apoio e civismo que mostraram ao longo de toda a partida. Foi um bom jogo com um bom publico e assim o futebol protagonizado pelos jogadores sai ainda mais valorizado. Parabens a todos!
Out: finalização academista. Se é certo que tiveram do outro lado um guarda-redes quase intransponível, fica-se com pena de o caudal ofensivo que mostraram não ser aproveitado em maior número. Desta forma resulta num duro castigo para o futebol academista.

Outros resultados:
Pasteleira - Feirense 2:3
Académica - Vilar Formoso 3:0
Candal - F.C.Porto 1:2
Leixões - Boavista 1:3
U.Lamas - Marialvas 0:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

F.C.Porto550016315
Académica Coimbra550014215
Boavista540118412
Feirense5302109

9

Naval522186

8

Pasteleira5212887
Marialvas52035146
Leixões5113494
U.Lamas51042103
Académico Viseu5104483
Candal51046123
Vilar Formoso51044143

Sem comentários: