18 outubro 2008

Derby das escolas de alto nível


Académico Viseu - Dinamo Estação 5:3
Golos Académico: Miguel 3, Gonçalo Sousa, João Caiado.
Golos Dinamo estação: Carlos Machado, Samuel e Lucas.
Académico Viseu: Diogo, Leonardo, Denis, Pipo, Gonçalo, João Caiado, Gonçalo Sousa, Guilherme, André Guilherme, Rodrigo, Miguel e Rui Pedro.
Treinador: Joaquim.
Dinamo Estação: Zé Lopes, Miguel Ribeiro, David, Diogo Santos, Lucas, Samuel, Carlos Machado, Francisco, Simão, João Pereira , Diogo Lourenço e Tomas
Treinador: Paulo Oliveira.

Este foi um derby à moda antiga: cheio de emoção, de raça e de adeptos fervorosos. Frente a frente dois clubes da cidade de Viseu que procuravam uma vitória. De um lado o Académico que procurava confirmar com nova vitória a conseguida na jornada anterior e do outro o Dinamo de estação a tentar obter a primeira neste campeonato.
Desta forma ambas as equipas entraram com o firme objectivo de marcar e foi o Dinamo da Estação a criar as primeiras oportunidades de golo, onde se destacava o irrequieto Samuel. Por sua vez o Académico tinha em Gonçalo Sousa e Miguel os seus elementos mais desiquilibradores. O golo inaugural coube à turma do Dinamo atraves de um livre marcado de forma imparavel por Carlos Machado.
A resposta academista foi surgindo aos poucos e o golo surgiu por Miguel num remate forte e bem colocado. Do outro lado Samuel com os seus passes milimetricos levava muito perigo à baliza academista, mas seria novamente o Académico a marcar. Desta vez por intermédio de Gonçalo Sousa que fazia assim a cambalhota no marcador. Já perto do final da primeira parte novamente Miguel consegue bater de forma inapelável guarda-redes Zé Lopes.
Chegava-se ao intervalo com uma vantagem academista que se alicerçava numa melhor concretização das ocasiões criadas.
A segunda parte começou a todo gás e aos 30 minutos o Académico esteve perto de marcar quando num bom remate obriga o guarda-redes forasteiro a boa defesa. Contudo aos 33 minutos Samuel brilha de novo que com um remate cruzado obriga Diogo a defesa de recurso. Na sequência do canto o mesmo jogador é mais lesto que a defensiva academista conseguindo o golo que reavivava o jogo.
Os adeptos do Dinamo ainda comemoravam o golo e já tinham novo motivo para comemorar, quando Lucas consegue finalizar da melhor forma um rápido lance de contra-ataque.
O jogo estava agora completamente aberto e ambas as equipas lutavam pelo melhor resultado e seria os jovens academistas que à passagem do minuto 37 conseguem o golo, numa jogada de mérito de João Caiado após uma boa jogada de insistência, ainda acredita numa bola dada como perdida e bate o guarda-redes forasteiro. Aos 41 minutos o mesmo jogador leva a bola a embater com estrondo na base do poste da baliza defendida por Zé Lopes. A resposta deu-se no minuto seguinte com Diogo Lourenço a rematar forte e quase que surpreende o guarda-redes academista.
O resultado viria a ser ampliado à passagem do minuto 47 quando Miguel desfere um remate do meio da rua, golo que foi efusivamente comemorado por jogadores e adeptos academistas.
Até ao final mais um lance de perigo, desta vez para o Dinamo de Estação quando Carlos Machado em boa posição não consegue imprimir à bola o melhor seguimento.
Vitória academista num derby aceso e onde o vencedor se decidiu em pequenos pormenores.

Outros resultados:
Viseu Benfica B - Repesenses B 2:1
Ranhados B - Lusitano Vildemoinhos 2:2


Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu2200946
Ranhados21101054
Viseu Benfica2110654
Dinamo Estação2011791
Lusitano Vildemoinhos1010221
Viriatos1001140
Repesenses20024100


Sem comentários: