07 setembro 2008

Entrada com o pé direito

Candal - Académico Viseu 0:1
Golo Académico Viseu: Zito (70 min)

Candal: Rui, João Sousa, Tiago Brito, Gerson, Tiago Miguel, Paulinho (João Carvalho, intervalo), Diogo, André Araújo, Marco (Fábio, 39 min), Pedro Moreira e Luis Gonçalves(Pedro Rodrigues, 66 min).
Suplentes não utilizados: Paulo Alegria, Ricardo, Tiago Russo e Pedro Ferreira.
Treinador: Adriano Pinto.
Académico Viseu: Cunha, André, Jorge, Oliveira, Nogueira, Dani (Regueira, 56 min), Pipa, Zito, Romeu (Diogo, intervalo), João Coelho (Sílvio, 51 min) e Zé Henriques.
Suplentes não utilizados: Toni, Marco, Vitor Nuno e Vitinho.
Treinador: João Gomes e Rogê.

Árbitro: Miguel Peixoto, Auxiliares: Paulo Sousa, Nélson Freitas (A. F. Braga)

O Candal e o Académico de Viseu eram duas das equipas que regressavam ao patamar principal do escalão de Juvenis após vitória nos distritais das suas associações. O Académico entrou melhor na partida e aos 3 minutos Romeu em boa posição chega atrasado a um bom lançamento, valendo o corte providencial do guarda-redes local.
Após este lance o Candal tenta reagir muito fruto da irreverência de Marco mas onde Nogueira e Oliveira se mostraram senhores de todos os lances.
A partir daqui a partida entrou numa toada mais equilibrada, onde ambas as equipas a mostrarem-se algo nervosas talvez pela sua estreia não conseguiram criar lances de perigo e só aos 34 minutos é que viria a ter algum frisson numa das áreas. Ocorreu na área academista, com um remate fraco de Marco onde este jogador conseguiu ganhar algum espaço para o desferir.
A resposta academista viria a acontecer já nos descontos para o intervalo quando Zé Henrique sobre a direita do seu ataque consegue ganhar a defesa contrária e centrar bem para Romeu aparecer e cabecear com perigo à baliza candalense.
O Académico entrou na 2ª parte mais mandão e empurra a turma local para a sua defensiva. Desta forma logo aos 2 minutos Diogo em boa posição não consegue o melhor remate. Era altura de grande pressão do Académico e Zito bem lançado remata fraco para defesa atenta de Rui.
Aos 55 minutos é Sílvio a ter uma boa arrancada e a surpreendeu os defesas contrárias falhando só mesmo o remate final. A resposta viria a acontecer com um remate fraco de André Araújo para as maõs do atento Cunha.
A melhor oportunidade de golo viria a acontecer à passagem do minuto 62 quando Diogo primeiro e depois André desferem remates fracos quando se encontravam em boa posição para alvejar as redes candelenses.
O golo inaugural viria a surgir de forma justa aos 70 minutos quando André consegue subir bem pela ala direita do ataque academista e centra com conta, peso e medida para a cabeça de Zito que assim consegue abrir o marcador.
A resposta local viria a acontecer no minuto seguinte com um remate enrolado que bate mesmo à frente de Cunha e quase surpreende o guarda-redes academista. Aos 74 minutos Jorge do meio da rua, consegue um bom remate que passa bem perto da baliza de Rui.
Nos minutos finais assistiu-se a uma tentativa de reacção candalense, muito fruto do coração mas onde a maior inteligência academista conseguiu que o perigo fosse diminuto. O único lance de perigo coube a Diogo num pontapé de bicicleta que saiu muito ao lado da baliza academista.
Vitória justa academista, que dominou a partida e soube desferir um rude golpe à turma local e depois garantir este importante triunfo que o leva a entrar da melhor forma no seu Campeonato.
Que melhoras palavras para o árbitro do que dizer que não se fez notar? Desde o inicio até ao apito final, esteve em cima dos lances e ajuizou sempre bem, tendo como aliados os jogadores de ambas as equipas que facilitaram o seu trabalho. Como é fácil arbitrar assim.

Melhor em campo: Oliveira. Intratável! Neste que era o seu primeiro jogo oficial no escalão de Juvenis poderia sentir algum nervosismo, mas deixou-o nos balneários e arrancou para uma exibição intratável. Formou com Nogueira um muro aos ataques locais. Tanto a defesa central como mais tarde a trinco conseguiu mostrar o seu valor anulando as investidas candalenses. Uma exibição para recordar.
In: entrega e luta. Ambas as equipas entraram dispostas a conseguir o melhor resultado. Bastante luta e empenho para conseguir tal intento, onde o Académico conseguiu ser superior arrancando uma importante vitória.
Out: lances de perigo. Com muito empenho e luta o jogo foi muito jogado no meio do campo e os guarda-redes tiveram pouco trabalho. A emoção esteve lá mas faltou estar mais perto das balizas defendidas por Cunha e Rui.

Outros resultados:
Boavista - Vilar Formoso 5:0
Académica - Pasteleira 3:0
U.Lamas - F.C.Porto 0:2
Leixões - Naval 0:0 (jogo a 21/9)
Marialvas - Feirense 1:0 (jogo a 21/9)

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Boavista1100503
Académica Coimbra1100303
F.C.Porto1100203
Académico Viseu1100103
Marialvas1100103
Naval101000

1

Leixões1010001
Feirense100101

0

Candal1001010
U.Lamas1001020
Pasteleira1001030
Vilar Formoso1001050

9 comentários:

Anónimo disse...

muito importante esta vitoria juntos chegaremos longe ...



força academico ass andre sobral

Anónimo disse...

força !

Anónimo disse...

oliveira ? ahahahahahaahahahahah esteve mal senhor jorge .

Anónimo disse...

vamos eqipa ! :D força

Unknown disse...

É uma opinião a sua. A minha é esta e assino ou contrário de si.
Como nem todos gostamos do mesmo felizmente.

Anónimo disse...

Lembra-se do Hélder, Sr. Jorge?
Escola que captou a atenção do SCP?
Foi o melhor marcador das escolinhas... em 07/08...
Pois... fez anos ontém!
Se o Gabi fizesse aniversário 2 vezes por ano!...
Falta de tempo? Está perdoado.
Acredite que até sou seu fã (do seu trabalho).

Anónimo disse...

O Oliveira que aparece na constituição de equipa é o central dos iniciados do ano passado? é o capitão ou o outro?

jorjao disse...

Sr anónimo:
Sabia que o site da associação não tem esses dados? Também reclama com eles??
Sabia que os unicos dados que tenho é a partir dai?
Sabia que não sei se o Hélder tinha ficado no nosso clube?
É muito engraçado invocar outros jogadores e criticar sem saber. E depois mais grave é não se assinar o que se escreve, mas é normal em muita gente.
Mas pronto...

Sobre o Oliveira sim é o mesmo central que era dos iniciados no ano passado.

Anónimo disse...

Deixem o Gabi em paz! Ele já se foi e que Viseu "crie" muitos iguais ou melhor a ele. É muito bom ouvir as noticias que chegam sobre o que se esta a passar com o Gabi no FCP! Agora, se um rapaz que já deixou o clube para ir para um grande nao foi lembrado do dia dos seus anos, acho perfeitamente normal. Não lembro do Zé Henrique reclamar no blog que o seu aniversario foi esquecido, quando nos deixou e foi para Lisboa! Pelo que conheço do Hélder ele vai ser muito falado nos jornais, blogs, tv e etc. Deixem ele crescer. Ele nao precisa de falsos advogados!
Jose Socrates