13 setembro 2008

Brindes ditam derrota juvenil

Académico Viseu - Beira Mar 3:4
Golos Académico: Zito (21 e 34 min), Diogo Pereira (74 min)
Golos Beira Mar: Brian Silva (1 min), Fernando Monteiro (33 min), Leandro (40 min) e João Silva (48 min)

Académico Viseu: Toni, Luis Pedro, André Sousa, Marco, Regueira, Vitor Nuno, Hugo Vaz, Zito, Diogo, João Coelho e Vitinho.
Jogaram ainda: Rui Pedro, Nuno, Diogo Santos, Diogo Pereira, Sílvio, Romeu e Miguel.
Treinador: João Gomes e Rogê
Beira Mar: Diogo Lopes, Paulo Ferreira, Diogo Lobo, André Neves, Bernardo, Diogo Granja, Diogo Almeida, Leandro, Pedro Ribeiro, Brian Silva, Wilson.
Jogaram ainda: José Castro, Paulo Sousa, Nélson Fonseca, Rui Santos, Fernando Monteiro, Fábio Cassamá, João Silva, Renato Gomes e André Vaz.
Treinador: Aguinaldo Monteiro.

Os juvenis do Académico entraram a perder no 1º Torneio de São Mateus, pois logo ao primeiro minuto se encontrava em desvantagem no marcador quando Nélson centra bem e Brian Silva responde bem ao cruzamento, fazendo o golo inaugural.
Com este golo o Académico tenta reagir e aos 12 minutos na sequência de um livre Zito obriga a boa estirada do guarda-redes beira-marense. Mas na segunda tentativa, aos 21 minutos, o mesmo jogador sofre falta no interior da área por André Neves. Chamado a marcar Zito marca da melhor forma e faz o golo do empate.
Na resposta ao golo Paulo Sousa bem liberto por Nélson Fonseca não aproveita a desatenção defensiva academista e falha a direcção do seu remate. Aos 33 minutos novo bom lance do lado direiro do ataque forasteiro conduzido por Nélson Fonseca centrando bem para Fernando Monteiro surpreender a defesa e fazer o golo. Na resposta, novo golo academista quando Diogo aguenta bem uma carga e no minuto exacto liberta para Zito que remata bem e faz o golo do empate.
Aos 37 minutos lance de magia quando após boa jogada de Luis e Vitor Nuno, Zito remata de forma acrobática à barra da baliza do Beira Mar. Já sobre o apito para o intervalo e num lance inocente a bola sobra para Leandro que há 3 consegue o golo que dava vantagem à turma forasteira. Lance este que relevou as fragilidades na defensiva academista.
O Académico entrou mais pressionante na 2 parte mas sofreria um duro revés aos 8 minutos quando João Silva aparece perante Rui Pedro e faz o golo de forma fácil.
O Académico tentava reagir, mas o Beira Mar conseguia controlar o jogo e não deixava que os atacantes academistas colocassem pé em ramo e verde e seria Cassamá que aos 72 minutos iria obrigar Rui Pedro a defesa apertada. Aos 74 minutos desatenção na defensiva beira-marense com Diogo Pereira a ser mais lesto e a fazer o golo que ainda dava animo às hostes academistas.
Até ao apito final o Académico tentou reagir mas muito com o coração e a razão por vezes não foi a melhor e não conseguiram criar lances de perigo para a baliza forasteira.
Derrota academista fruto de algumas desatenções que se revelaram fatais para o resultado final.

Sem comentários: