31 agosto 2008

Vitória com arte


Académico Viseu - Espinho 2:1
Golos Académico: Márcio (11 min) e Pedro Ferreira (25 min)
Golo Espinho: Sandro (63 min)

Académico Viseu: Renato, Paulo Renato, Diogo, Rui, Mickael, Pedro Ferreira, Márcio, Renato, Guilherme, Gonçalo Gomes e Tiago Almeida.
Jogaram ainda: Rui, Carlos Miguel, Guilherme B., Rui Pipo, Tiago Oliveira, Gonçalo Pipo, Morais, Frederico e Fábio.

Este era mais um jogo particular dos Iniciados visando a preparação para o Campeonato que aí se avizinha. O Académico entrou mais pressionante empurrando o Espinho para a sua defensiva e aos 6 minutos Guilherme lançado por Pedro Ferreira remata um pouco ao lado. Dois minutos a seguir o mesmo jogador tem mais uma boa jogada mas falha na melhor direcção dada à bola.
Seria natural o golo academista que viria a surgir à passagem do minuto 11 quando Márcio na marcação de um livre ainda bem longe da área consegue levar a bola a anichar-se nas redes espinhenses.
Após o golo a turma forasteira tenta reagir mas seria novamente o Académico a dispor de uma boa oportunidade de golo quando Guilherme sobe bem pela ala direita do seu ataque e centra bem mas faltou a melhor sequência dos seus atacantes. Aos 21 minutos Mickael tem uma boa jogada e centra bem para o interior da área, onde aparece Márcio a rematar um pouco por alto.
Adivinhava-se o golo por parte da turma local, o que viria a acontecer aos 25 minutos quando Pedro Ferreira tem uma daquelas jogadas divinais e remata forte sem qualquer hipótese para o guarda-redes espinhense.
O Espinho tentava reagir pelo sempre irrequieto Miguel Ângelo mas sem levar perigo à baliza defendida por Renato. Até ao intervalo ainda se destacam dois remates perigosos de Renato e Tiago mas que não resultaram em golos.
O Espinho entrou melhor na segunda parte e Guinó e Miguel Ângelo nos primeiros minutos dispõem de boas oportunidade de golo mas não conseguiram marcar.
A resposta academista viria a surgir aos 50 minutos quando Rui Pipo marca bem o canto e Guilherme aparece bem a cabeçar levando a bola a rasar a base do poste da turma forasteira.
Assistia-se a uma maior pressão por parte da turma do Espinho que esteve perto de acontecer aos 60 minutos quando Nuno bem liberto quase que desfere o remate certeiro.
Aos 62 minutos surge o golo por parte de Sandro que bem lançado e frente a Rui Almeida consegue fazer um golo de forma fácil. Era um prémio merecido para o querer forasteiro.
Chegava-se ao final de um jogo treino proveitoso onde se conseguiu ver já uma boa evolução da turma academista que mostrou já interessantes mecanismos de envolvimento entre os diversos jogadores da equipa e que fazem prometer uma boa prova.

Sem comentários: