23 agosto 2008

Particular positivo


Académico Viseu - Chaves 2:1
Golos Académico: Tiago Almeida e Guilherme.
Golo Chaves: Cid.
Académico Viseu: Tiago Fonseca, Carlos Miguel, Rui Loureiro, Diogo, Mickael, Mauro, Márcio, Gonçalo, Guilherme, Frederico e Tiago Almeida.
Suplentes utilizados: Rui Almeida, Renato, André Cunha, Guilherme Baptista, Rui Pipo, Telo, Tiago, Pedro, Diogo Morais, Zé e Fábio.

Foi sobre um forte calor que as equipas dos iniciados do Académico e do Chaves se defrontaram num jogo de preparação para a época que aí se avizinha.
O Académico entrou melhor na 1ª das três partes de 25 minutos e aos 4 minutos Mauro remata bem a baliza flaviense. O jogo após este lance toma uma toada mais equilibrada e só aos 12 minutos é que se iria assistir a um lance de perigo numa das balizas, desta vez na baliza academista quando os atacantes flavienses não conseguiram o melhor remate. Seria através de um canto que o marcador viria a ser inaugurado quando Guilherme marca o canto e Tiago Almeida de forma brigona consegue dar o melhor seguimento a uma bola perdida na área forasteira.

A segunda parte viria a ser marcada pelo golo célere academista, quando Mauro assiste bem Guilherme que à saída do guarda-redes forasteiro leva a bola a anichar-se nas balizas contrárias. Com este golo o Chaves tenta reagir mas seria Tiago Almeida a ter um lance com perigo onde remata com bastante perigo à baliza do Chaves. Na resposta é Rui Almeida a ter uma boa defesa a evitar o golo contrário após bom remate do elemento mais irrequieto da turma flaviense.

Na terceira parte assistiu-se a um maior ascendente flaviense, onde o guarda-redes academista Renato teve duas defesas de elevado grau de dificuldade. Na resposta ao ultimo lance, Guilherme quase que surpreende num remate de longe.
Aos 12 minutos surge o golo forasteiro já merecido por intermédio de Cid que consegue antecipar-se aos defesas academistas. Estava carimbado o resultado final embora o Chaves tenha lutado até ao apito final pelo golo do empate, intento que não viria a conseguir.

Este foi um particular interessante para ambas as equipas que assim puderam ver as armas para o Campeonato que se aproxima. Do lado academista ve-se que a equipa tem valor e que trabalhada puderá ser um agradável surpresa no Campeonato. Força aí campeões!

Sem comentários: