19 agosto 2008

Mãos seguras

O Rui Almeida é um daqueles guarda-redes seguro e que transmite à equipa uma segurança que lhe permite encarar cada um dos jogos com esperança. Sóbrio, mas lesto e bastante atento foi um dos elementos importantes na equipa infantil que conquistou o título à muita arredado das "ondas academistas".

Em poucas palavras, como pudemos definir o Rui como jogador?
Atento ás instruções dos tecnicos , dar tudo nos treinos, garra, ambição e um gosto imenso em jogar à bola, lutar em prol da equipa e perder nem a feijões.

Qual o percurso que fizeste até chegares aqui aos Infantis do Académico?
Infantis, no Sport Clube Paivense.

Durante o tempo que já jogas futebol tiveste bons e maus momentos. Podes dizer um momento para recordar e outro para esquecer?
Para recordar, o ser campeão de infantis pelo Academico de Viseu e um golo que marquei de baliza a baliza num jogo contra o Resende quando jogava nos infantis do Paivense.Para esquecer, a lesão no aquecimento no torneio de Albergaria que me impediu de participar.

Que treinador te lembras melhor, por te ter marcado na tua formação? Claudio, actual treinador dos iniciados do Mangualde, Joel e como não podia deixar de ser Carlos Santos.

A equipa teve um percurso de muito trabalho que acabou num título. Como foi este caminho?
Quando se trabalha bem durante a semana o percurso torna-se fácil.A equipa esteve bem porque trabalhava bem apesar de um ou outro jogo estar abaixo das suas capacidades mas com a garra e a vontade de toda a equipa conseguimos ultrapassar sempre em 1º lugar as varias fases até sermos campeões.

Como foi ser campeão?
Inesquecível e é uma sensação muito boa.

Que clube foi para ti a revelação e a desilusão do Campeonato?
A revelação fomos nós (Academico de Viseu) porque poucos acreditavam, excepto a equipa e os técnicos,que poderiamos chegar a campeões.A desilusão foi o Mangualde que não conseguiu lutar até ao fim pela reavalidação do título.

O que achaste do campeonato feito por vocês?
Foi um campeonato regular, ultrapassando os adversários pensando sempre jogo a jogo.

E para o ano, novo desafio, 1º ano de Iniciados e Nacionais, como será esta mudança?
É um ano de transição de futebol de 7 para futebol de 11 com regras diferentes onde tudo é novo desde a bola,campo e as balizas.É um ano de aprendizagem. Se continuar no Académico de viseu tudo farei para ajudar a equipa a atingir os objectivos e criar dificuldades ao técnico na escolha do guarda-redes titular.

Que sonho gostavas de concretizar?
Jogar num clube grande, ultrapassando com trabalho todo o caminho a percorrer até lá.

Um ídolo?
Iker Casillas

Uma palavra para os sócios, adeptos e leitores do blog.
Acreditem nestes "putos" que tudo farão para dar alegrias aos sócios e enaltecer o nome do Académico de Viseu.Um agradecimento especial ao Sr.Correia e ao Sr.Manuel que sem o apoio visível da direcção nunca deixaram faltar nada á equipa. Força Jorjão um abraço!

Sem comentários: