23 julho 2008

Uma entrevista alegre

Cesar, é sobretudo um jogador alegre e que gosta de alegrar os seus colegas. Com ele a paixão destes jovens seria sempre uma alegria. Aliado a isso entrega-se aos desafios propostos e com a sua técnica conseguiu ainda marcar golos importantes que infelizmente não chegaram para evitar a despromoção dos Juniores!

Em poucas palavras, como pudemos definir o César como jogador?
Um jogador com alguma qualidade técnica, bastante aguerrido e sobretudo que joga com muita alegria, tal como na minha vida pessoal.

Qual o percurso que fizeste até chegares aqui aos Juniores do Académico?
É ainda um percurso pequeno, fiz toda a minha formação no S. C. Paivense, excepto o último ano de júnior que foi quando vim para o académico.

Durante o tempo que já jogas futebol tiveste bons e maus momentos. Podes dizer um momento para recordar e outro para esquecer?
Não tive assim nenhum momento mau que me marcasse, mas talvez quando era expulso e não podia jogar ou quando ficava no Banco por vezes é difícil e eu como era bastante irreverente acontecia me isso várias vezes. Um momento que podemos dizer bom foi talvez este ano logo no meu primeiro jogo pelo académico quando fiz um golo ao Repesenses.

Que treinador te lembras melhor, por te ter marcado na tua formação?
O meu primeiro treinador sem duvida, o Mister Zito ensinou me grande parte do que sei hoje tanto a nível do futebol como pessoal era para mim e para os meus colegas da altura como que um “pai”.

Que clube foi para ti a revelação e a desilusão do Campeonato?
A desilusão sem dúvida que foi a nossa equipa. Toda a massa associativa e mesmo nos jogadores estávamos a espera de conseguir um bom campeonato o nosso objectivo era a manutenção não foi possível agora a que levantar a cabeça e quem cá ficar para o ano certamente irá dar o seu melhor e tentar colocar de novo os juniores na nacional.
Um clube que gostei muito de ver jogar foi o feirense, uma equipa claramente de um nível superior, com um colectivo muito forte e duas ou três individualidades que faziam a diferença.

Qual o jogo decisivo que ditou esta despromoção?
Foi a derrota com a união de lamas fora, a partir daí ficou quase impossível a manutenção e a nossa moral baixou bastante.

O que achaste que correu menos bem e ditou este desfecho?
As constantes mudanças de treinador, penso que esse foi o principal factor que nos levou a descida.

Como foi este primeiro ano de camisa negra vestida?
Foi um ano bom, aprende-se sempre muito quando se entra para um clube novo e se trabalha com pessoas novas. Pena a descida de divisão.

E para o ano, que novidades para o César?
Vamos ver, pelo que vi no site do clube não fui escolhido para fazer a pré época, por isso ainda estou na expectativa. Ainda ninguém me disse nada. Mas já fui contactado por um clube agora tenho de esperar para saber a decisão do académico.

Que sonho gostavas de concretizar?
Jogar a final da champions pelo Sporting. lol

Um ídolo?
Tenho vários. Gosto do Sá Pinto não tanto pela sua qualidade de jogo mas pela sua entrega e dedicação. E do Romagnoli, acho um óptimo jogador.

Uma palavra para os sócios, adeptos e leitores do blog.
Gostava de agradecer a quem me apoiou neste clube, infelizmente não foram muitas pessoas tanto a mim como aos meus colegas, foi um ano a nível desportivo muito mau mas bom para mim, cresci como jogador e fiz grandes amizades.
Obrigado!

2 comentários:

Anónimo disse...

cesarini em grande. . .
gostei de saber o sonho k gostavas de concretizar. . . ixo é k era. .
bjx

Anónimo disse...

olha kem é ele...kero um autografo!!! looool


sem duvida de vcc.....

o teu xonh é k podia ser melhor mas va......loool

sabes k para mim o Benfica é o Benfica...beijo