31 julho 2008

Entrevista com régua e esquadro

O Pipa é um daqueles jogadores que iremos decerto ouvir falar no futuro. É um jogador criativo e com régua e esquadro consegue servir da melhor forma os seus colegas. De uma forma simples consegue descobrir o que por vezes esta dificil. A sua magia é bastante seguida por bastantes clubes e tem sido uma das presenças regulares nas selecções distritais e na nacional do seu escalão. Força ai campeão!

Em poucas palavras, como pudemos definir o Pipa como jogador?
Podemos definir o Pipa como um jogador criativo, que também joga futebol com a cabeça e não só com o coração, e que gosta de servir os colegas.

Qual o percurso que fizeste até chegares aqui aos Juvenis do Académico?
Sempre fui jogador deste clube. Toda a minha formação foi feita aqui no Académico de Viseu até este momento.

Que clube foi para ti a revelação e a desilusão do Campeonato?
Penso que o Viseu Benfica, com a qualidade do seu plantel, tinha obrigação de chegar mais longe, mesmo competindo com o repesenses e o académico. A revelação fomos mesmo nós, pois ficou na historia do clube, um campeonato de juvenis conquistado sem uma única derrota.

Qual o jogo decisivo rumo ao título?
Cada jogo é tão ou mais importante que o próximo, exactamente por ser “ o próximo jogo “. E todos os jogos são para ganhar, logo todos os jogos são decisivos!

A união do grupo foi um dos segredos para o êxito. Quais foram os outros?
O talento dos jogadores claro, o rigor da equipa técnica, o apoio das famílias e amigos, e sobretudo a vontade de ganhar.

Como foi este ano em que colocaram os juvenis no lugar que tanto merecem?
Foi um ano em que não havia margem para erro, tínhamos um objectivo e era imperial alcança-lo. Não pensava sequer noutra hipótese senão ser campeão. Tivemos as nossas dificuldades pois trabalhávamos arduamente, mas valeu a pena no final do campeonato.

Se tivesses no lugar de um treinador que equipa escolhias daqueles que foste vendo neste Campeonato?
Vou dizer mesmo a nossa equipa, pelo facto de termos sido campeões. E não quero fazer distinções entre jogadores para não ferir os sentimentos de ninguém.

E para o ano, com uma maior rodagem do plantel e reforços, como será o Nacional?
Prometo que faremos tudo para fazer felizes tanto os treinadores, adeptos, como a nos próprios. Vamos trabalhar muito e lutar muito. Um academista não pode pensar de outra maneira.

Que sonho gostavas de concretizar?
Chegar ao mais alto nível do futebol. Tornar-me profissional naquilo que mais gosto de fazer.

Um ídolo?
Não tenho ídolos no futebol. Gostava um dia de me tornar um jogador com o meu próprio estilo e não tentar seguir o estilo de outros.

Uma palavra para os sócios, adeptos e leitores do blog.
Apoiem-nos este ano com toda a vossa força, pois vamos precisar. Prometemos mostrar dedicação ao clube e trabalho e faremos tudo para vos deixar felizes. Fica a palavra de um miúdo que quer o melhor para este clube.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nao foi a 1ºvez que o Academico ganhou o campeonato de junenis sem derrotas...