18 maio 2008

Grandes infantis

Académico Viseu - Repesenses 4:1
Golos Académico: Pipo 2, Rafa e Anibal.
Golo Repesenses: Guilherme.
Academico Viseu: Rui,Diogo,Marcio,Guilherme,Pipo,Rafa,Anibal, Hugo,Renato,Rafael Carvalho.

Logo nos primeiros minutos o Repesenses deu o mote para o que viria a ser um grande jogo de futebol digno de Campeões, com uma jogada bem delineada que acaba com uma defesa apertada mas com segurança do Rui para canto.
A partir daí só deu Académico que por volta dos 20 minutos da 1º parte na sequência da marcação de um canto, Aníbal com um golpe de cabeça inaugura o marcador para o Academico. Até ao final do primeiro tempo o jogo foi sempre vivo e bem jogado por ambas as equipas, mas pouco perigo havia para ambas as balizas.
Logo ao abrir a 2ª metade do jogo, numa falha da defensiva academista acontece o golo do empate, onde o jogador do Repesenses, Guilherme, aparece isolado frente ao guarda-redes Rui que nada pode fazer para evitar o golo forasteiro.
Nos minutos seguintes o Academico sentiu o golo do empate e teve algumas dificuldades em impôr o seu futebol mas a garra e o saber voltou ao de cima passado poucos minutos e numa jogada simples em que o guarda-redes Rui coloca a bola no defesa Guilherme e este isola Rafa que remata de primeira e faz um grande golo que levanta os adeptos academistas. Era um período de maior fulgor academista e aí Pipo resolve abrir o livro e jogar aquilo que sabe e já nos habitou a ver para ele próprio marcar o 3º e o 4º golo carimbando desta forma um resultado justo.
Os infantis obtiveram assim uma importante vitória este domingo frente ao seu grande rival, Repesenses e desta forma entram na ultima jornada com grandes hipóteses de atingir um título.

P.S: Gostava de agradecer ao Sr. Delfim pela notícia que me enviou enriquecendo desta forma brilhante uma também muito brilhante e importante vitória academista. O meu enorme obrigado!

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens a estes miudos. Mas... ainda falta um jogo e esse é decisivo. Vamos lá miudagem falta muito pouco para se juntarem às escolas e aos juvenis como campeões.

Anónimo disse...

**TAMOS LÁ QUASE**