25 maio 2008

Fecho com vitória frenética


Académico Viseu - Cinfães 3:2
Golos Académico: David (27 min), Ronaldo (41 min) e Correia (54 min)
Golos Cinfães: Fábio I(24 min) e Vitor Diogo (33 min)

Académico Viseu: Luis, David, Jorge, Marco, Regueira (Ronaldo, intervalo), Vítor Nuno, Lobo, Vitinho, Miguel (Correia, intervalo), João Coelho (Melo, 49 min) e Sílvio.
Suplentes não utilizados: David Lopes, Zito, Chaves e Ferreirinha.
Treinador: Roger e João Gomes.
Cinfães: Paulo, Marco, Micael, Nuno, Cristiano (Fábio II, 57 min), Tiago, Vilarinho (62 min), Fábio I, João Paulo (Márcio, 68 min), João e Vítor Diogo
Suplentes não utilizados: Jorge, Miguel, Aleixo e Ricardo.
Treinador: Miguel.

Cartões Amarelos: Jorge (36 min), David (43 min), Fábio I(46 min) e Ronaldo (76 min).
Árbitro: José Gomes, Auxiliares: Pedro Almeida e Marcos Santos.

Tal como na primeira volta, este foi um bom jogo entre duas das melhores equipas do distrital de Juvenis. Frente a frente equipas que procuravam conseguir uma vitória para acabar da melhor forma o campeonato.
Entrou melhor o Cinfães que logo aos 4 minutos, por intermédio de Rui obriga o guarda-redes Luis a defesa apertada. Era o Cinfães que dominava a partida e novamente esteve perto de marcar quando Cristiano após má saida de Luis remata um pouco ao lado da baliza academista. Na resposta Lobo liberta bem para Jorge que com um remate cruzado obriga Paulo a defesa atenta. Foi já quando a partida estava mais equilibrada que surgiu o inaugurar do marcador. Este aconteceria aos 24 minutos quando Vitor Diogo liberta-se da forte marcação que sofria e vai à linha centrar para Fábio I conseguir encostar.
A resposta academista foi lesta a surgir e aos 27 minutos David consegue responder a um canto marcado por Lobo e cabecear de forma imparável para as redes forasteiras.
Estava um jogo aberto e novo golo viria a surgir à passagem do minuto 33 desta vez para a turma do Cinfães por intermédio de Fábio I que responde da melhor forma a um bom cruzamento de Rui. Já sobre o apito para o intervalo é Micael a rematar muito perto da baliza academista, faltando pouco para o ampliar do marcador.
O Académico viria com alterações do balneário que se revelaram decisivas para o desfecho do marcador. Desta forma o recém-entrado Ronaldo na segunda vez que toca na bola, ao 2 minutos remata forte e faz o golo do empate academista. A resposta a este golo seria dada por Fábio I que de longe remata forte à barra da baliza defendida por Luís.
Aos poucos a equipa academista foi assumindo o jogo e aos 45 minutos é Jorge a colocar Paulo à prova de forma a evitar o golo academista. Cinco mintos a seguir Ronaldo marcado consegue libertar nas alas para Lobo que com um remate forte fica perto de marcar.
Adivinhava-se o golo academista que viria a surgir à passagem do minuto 54 quando Correia com um grande remate faz um golo de belo efeito. Estava feita a cambalhota no marcador, resultado que podia ter sido ampliado aos 59 minutos quando numa boa jogada de envolvência a bola passa por Melo, Sílvio e Correia e este ultimo remata bem mas para as mãos do guarda-redes forasteiro.
Aos 66 minutos é Sílvio que tem uma boa jogada individual e liberta para Melo aparecer e rematar forte mas um pouco ao lado. O mesmo jogador viria a ter no mesmo lance três oportunidades de golo mas o guarda-redes Paulo soube vencer esse desafio.
O Cinfães já estava mais desgastado e só viria a reagir aos 73 minutos por intermédio de um remate forte de Fábio.
Vitória academista, que desta forma consegue um feito invejável no campeonato, ou seja, chegar ao final de 30 jogos sem conhecer o amargo travo da derrota. Com 27 vitórias e somente 3 empates estes jovens estão de parabéns. Força aí, campeões!
Arbitragem com alguns desentendimentos entre auxiliares e árbitro principal mas que não chegaram para manchar o trabalho da equipa de arbitragem.

Melhor em campo: JUVENIS. Mostraram ao longo do Campeoanto como é importante ter um GRUPO, e só assim é que se consegue obter bons resultados. Fruto principalmente de Atletas mas também de muito trabalho de técnicos, seccionistas, pais, este título repõe este escalão num lugar que merece!
In: qualidade do jogo. Ambas as equipas procuraram o melhor resultado. O Académico mesmo com muitas mexidas na equipa titular manteve a sede de vitórias e conseguiu acabar o campeonato de forma invicta. Por outro lado o Cinfães mostrou ser uma equipa madura e com bastante potencial. Quando assim é o futebol é bonito.
Out: assistência reduzida. Quer seja pelo tempo, como pela falta de divulgação do jogo pela cidade (alguém pode explicar este facto, ou será que só temos Selecção em Viseu??), estes jovens academistas mereciam uma moldura melhor num jogo de festa para os academistas, mas que como se previa foi um jogo frenético e ligado à corrente de jogo.

1 comentário:

Anónimo disse...

fecha a boca....rui