24 maio 2008

CAAAAMMMMMPPPEEEEÕOOESSSS


Académico Viseu - Resende 3:3
Golos Académico Viseu: Guilherme (13 min), Aníbal (26 min), Diogo (46 min)
Golos Resende: Diogo (9 min), Ricardo (23 min) e Wilson (60 + 3 min)
Académico Viseu: Rui Almeida, Hugo Oliveira, Diogo, Márcio, Renato, Guilherme, Rafael Carvalho, Rafael Silva, Aníbal, Pipo, Hugo Aparício.
Treinador: Carlos Santos.
Resende: Kiko, Hélder, Hugo I, Wilson, Ricardo, Joel, Diogo, Sandro, Duarte, Ferreira, Hugo II e Orlando.
Treinador: Luis Miguel.
Árbitros: Nuno Vaz e Carlos Marques.

Este era um jogo de muitas decisões para o lado do Académico. Sabiam que pontuando conseguiriam conquistar o título distrital de Infantis. Do outro lado estava o Resende que já fora da corrida vinha convicta de complicar ao máximo os intentos academistas. Entrou mais pressionante o Académico e Gonçalo Pipo cruza bem para Anibal cabecear muito perto da baliza de Kiko.
Na resposta é Wilson a rematar forte para defesa atenta de Rui. Aos 9 minutos surge um lance polémico quando Diogo em nítido fora de jogo marca o golo dando vantagem à turma forasteira. Este golo tem o condão de acordar os jovens academistas que partem para o ataque, e aos 12 minutos é Márcio a rematar forte mas um pouco alto. No minuto seguinte Guilherme após um corte deficiente da defesa contrária entra bem na área e faz o golo do empate. No minuto seguinte Gonçalo Pipo cruza bem para Anibal cabecear com muito perigo à baliza defendida de Kiko. Com 20 minutos nova oportunidade para o Académico quando Rafael Silva em boa posição, deslumbra-se e não consegue o melhor remate.
Aos 23 minutos novo balde de ágia fria para as hostes academistas quando Ricardo num bom livre faz um golo de belo efeito. Nova resposta viria a surgir por parte dos viseenses e é Anibal que num bom lance de insistência faz o golo do empate para gáudio dos adeptos academistas.
Sobre o apito para o intervalo Ricardo em novo bom livre leva a bola a embater com estrondo na trave academista.
O Académico entra melhor na 2 parte e aos 35 minutos Guilherme tem boa jogada individual e Márcio falha o golo. Na resposta é Joel a colocar o guarda-redes academista Rui a defesa apertada. Aos 41 minutos Rafael Silva sobre a esquerda do seu ataque centra bem mas Aníbal não consegue chegar a tempo. No minuto seguinte a mesma situação com Anibal a chegar novamente atrasado. O Académico ameaçava o golo que viria a acontecer quando Gonçalo Pipo marca o canto e Diogo aparece bem e faz o golo que dava vantagem pela primeira vez aos jovens academistas.
Com 50 minutos ricardo obriga Rui a nova boa defesa num livre que tinha carimbo de golo. Quatro minutos a seguir Gonçalo Pipo, marca bem o canto e mais uma vez Diogo aparece a cabecear mas desta vez sem a melhor direcção. Wilson aos 57 minutos remata forte à baliza academista mas sem os melhores resultados. No minuto seguinte é o irrequieto atacante academista Renato a levar muito perigo à baliza defendida por Kiko.
Já nos descontos de tempo Wilson aparece sozinho perante Rui e faz o golo do empate. Com este golo chegava o final do jogo, e os jovens academistas puderam comemorar um título conquistado de forma meritória.
Arbitragem com algumas lacunas, onde Nuno Vaz foi o elemento mais infeliz pois teve alguns deslizes nas suas decisões e que influenciaram a marcha do marcador. Quando se complica o que até os jovens jogadores simplicam fica dificil o seu trabalho.



Melhor em campo: INFANTIS. Souberam conquistar um título com muito trabalho de equipa e foram vencendo os obstáculos que se iam colocando à sua frente e desta forma obtiveram um saboroso triunfo. Parabéns campeões!!
In: entrega de ambas as equipas. Ambas as equipas procuram obter o melhor resultado possível e deram assim um bom espectáculo aos adeptos que se deslocaram ao recinto de jogo.
Out: falta divulgação do jogo e direcção academista. Mais uma nota para a falta de divulgação de um jogo vital para os academistas e que podia dar mais um título ao Académico. Estes jovens merecem mais atenção e uma forte "publicidade" de forma a premiar o seu belo trabalho! E já agora por onde anda a direcção que nestes jogos decisivos não aparece, nem para cumprimentar quem realmente eleva e honra o nome do clube?

1 comentário:

Anónimo disse...

Antes voces do k o repeses..
Parabens e felicidades..