03 maio 2008

Briosos


Académico Viseu - Arrifanense 3:1
Golos Académico Viseu: Parma (44 min), Rafael (64 min), João Aguiar (88 min)
Golo Arrifanense: Careca (85 min)

Académico Viseu: Luís, Nuno Pais (Marcelo 77 min), Tiago, Filipe, Diogo Cunha (Zé António, 73 min), Parma, Rafael, Mickael (César, 55 min), João Aguiar, Dani e João.
Suplentes não utilizados: Toni e Ferreirinha.
Treinador: Vítor Santos.
Arrifanense: Higuita, Mix, Careca, Renato (Hugo, intervalo), Teixeira, Fabinho, Padeiro, Bruno, Chiri (Freitas, 53 min), André (Roma, 72 min) e Catrina.
Suplentes não utilizados: Fábio, Rui, Zé Oliveira e Tiago.
Treinador: Eduardo Luís.

Arbitro: Iancu Ioan Vasilica, Auxiliares: Sérgio Correia e Rúben Clemente. (A.F. Vila Real)

Este jogo colocava em confronto duas equipas com o seu destino quase traçado neste Campeonato da 2ª Divisão de Juniores. A partida na primeira parte foi monótona sem grandes lances de perigo na primeira meia hora, onde só se destacam dois lances. Aos 15 minutos, lance infantil de Catrina a agredir Filipe, mesmo nas barbas do árbitro que expulsa bem o jogador arrifanense. Quatro minutos após este lance é Luís a chutar do meio da rua e a obrigar Luís a defesa aparatosa para canto.
A partida estava equilibrada e aos 28 minutos Parma tem um bom cruzamento ao qual João responde mas sem a melhor direcção. Embora em inferioridade numérica era o Arrifanense que detinha mais a posse de bola e o Académico tentava reagir com rápidos contra-ataques e aos 41 minutos tem a melhor oportunidade de golo quando João tem boa jogada pela ala direita do ataque e tem um bom cruzamento para Parma responder bem e obrigar a defesa complicada.
Três minutos depois os mesmos protagonistas e desta vez Parma consegue libertar-se da defesa contrária e rematar para o golo inaugural da partida.
O Arrifanense entrou na segunda parte mais pressionante e aos 55 minutos livre de Hugo a obrigar Luís a bons reflexos de forma a evitar o golo do empate. Aos 63 minutos é Padeiro a rematar fraco para as mãos do guarda-redes academistas. Na resposta César arranca uma grande penalidade após boa jogada individual. Chamado a marcar Rafael marca de forma fria, não dando hipótese a Higuita. A resposta viria a acontecer aos 68 minutos quando André remata forte mas sem a melhor direcção.
Aos 75 minutos é Zé António que recém-entrado em boa posição não consegue imprimir a melhor direcção ao seu remate. O jogo tornava-se mais lento e aos 85 minutos surge uma desatenção no interior da área academista e Careca é deixado sozinho e de forma fácil faz o golo que ainda dava alguma esperança ao adeptos forasteiros. Mas o Académico reage bem e num canto de Rafael, Marcelo cabeceia com muito perigo para a baliza de Higuita. Dois minutos após este lance João Aguiar consegue ser mais lesto que a defesa contrária e marcar um golo de belo efeito que carimbava o resultado final no marcador.
Arbitragem em bom nível, onde só nos fica a dúvida da grande penalidade assinalada. Benefício da dúvida fica para o árbitro que em cima do lance foi lesto a assinalar a mesma. Uma promessa na arbitragem que a manter-se assim vai longe!

In: brio academista. Mesmo com o destino traçado os jovens academistas quiseram despedir-se dos seus adeptos com uma vitória frente a um adversário poderoso. Conseguiram isso e mostraram o seu valor. Parabens rapaziada!
Out: atitude de Catrina. O que deve ter dado na cabeça deste jogador para mesmo sem a bola a rolar agredir Tiago? Prejudicou a sua equipa que embora por vezes tenha dominado a posse de bola não mostrou o futebol revelador de estar em primeiro nesta fase da prova.
(em actualização)

2 comentários:

Anónimo disse...

Não posso deixar de aproceitar a oportunidade que este blog, que eu consulto diariamente, e que presta um óptimo serviço a todos os viseesenses, para dar uma palavra de obrigado aos técnicos e jogadores dos AVFC (categoria de juniores) pela sua atitude. Hoje, e já fui do contra, peranter o resultado do Repeses na Guarda, recoinhecer a disponibilidade, a boa gestaõ feita. Sei de algumas coisas que se passaram no AVFC e ver a qualidade que vi hoje no Fontelo, depois da vitória na Guarda, é de trabalho. Parbéns miúdos. Parabéns aos técnicos que conseguiram motivar estes pouquissimos jovens. Desculpem o desabafo, mas ....cumprimentos

Anónimo disse...

oh dani tens umas xuteiras...
ond as arranjs.t?