27 abril 2008

A tiro...


Cracks Lamego - Académico Viseu 1:2
Golo Cracks: João Nuno (53 min)
Golos Académico: Zito (23 e 80+3 min)

Cracks Lamego: Pastilhas, Daniel, Tiago Gouveia, Igor, Santiago, João Pedro, João Nuno, Alexandre Silva (Pipa, 65 min), Rafael, Vitinho e Vitor(Nuno Bastos, 55 min).
Suplentes não utilizados: Rui Mendonça, Jaime Campos e JP.
Treinador: Lobão.
Académico Viseu: Luís, André, Jorge, Nogueira, Melo, Chaves, Pipa, Zito, Quim (Vitor Nuno, 68 min), Ronaldo(Cunha, 61 min) e Sílvio (Correia, 55 min).
Suplentes não utilizados: Toni, Marco, David e Lobo.
Treinador: João Gomes e Roger.

Cartões amarelos: Zito (32 min), Daniel (60 min)
Árbitro: Nuno Ventura, Auxiliares: Luis Caiado e Tiago Rodrigues (Tondela)

Era uma partida bastante esperada, que colocava em confronto o Académico de Viseu e a equipa local dos Cracks Lamego. Esperava-se um jogo emotivo e foi mesmo isso que aconteceu. Começou muito equilibrada a partida sem grandes momentos de emoção nas duas áreas e só aos 23 minutos é que teriamos um enorme momento de emoção. Foi quando Zito arranca do meio campo, ultrapassando a defesa contrária e rematando de longe consegue o golo inaugural de belo efeito, despertando os adeptos para o jogo. Cinco minutos após este lance, Ronaldo quase que consegue marcar quando é mais lesto a responder a um lançamento longo da direita.
A resposta local viria a acontecer aos 31 minutos, quando Vitinho na ala esquerda do ataque remata bem para defesa atenta de Luís. Era um período de maior ascendente lamecense e no minuto seguinte Luis consegue-se antecipar a Vitinho num lance que começava a ser bastante perigoso para as redes academistas.
Sobre o apito para o intervalo, Vitinho aparece sozinho atrás da defesa e corre isolado para a baliza academista desferindo um remate forte para defesa apertada de Luís.
Tal como no final da primeira parte, foi a turma dos Cracks de Lamego a entrar melhor e logo aos 44 minutos boa jogada entre Alexandre e Vitinho, com este último a rematar com muito perigo À baliza academista. Na resposta é Zito que aparece solto na área e remata para defesa complicada de Pastilhas.
Os Cracks iam acreditando no empate e este esteve muito perto de acontecer quando João Nuno remata forte levando a bola a bater com estrondo na barra da defesa academista, quando os adeptos locais já gritavam pelo golo do empate. Na resposta Pipa tem um cruzamento "com olhos" para Zito que falha a recepção e desta forma desperdiça uma boa ocasião.
Como se costuma dizer quem não marca sofre e na jogada seguinte Vitinho tem mais uma boa jogada individual desta vez pela direita e centra bem para João Nuno aparecer bem e fazer o golo do empate que premiava a reacção ao golo academista.
Seria este o golo que teria o condão de despertar os academistas que partiram na procura do golo mas seria novamente Vitinho aos 65 minutos a obrigar Luís a defesa complicada. Aos 67 minutos Diogo Cunha, recem-entrado cruza bem para Pipa não conseguir o melhor cabeceamento.
Os minutos corriam para o final da partida e aos 75 minutos Pipa e Quim têm boa jogada que resulta num remate muito perigoso à baliza contrária. No minuto seguinte é Diogo Cunha a abrir bem para Pipa e este é bem desarmado por Igor.
Seria já nos descontos que viria a acontecer novo momento de rejubilo para os academistas que Zito sobre a esquerda remata e faz um golo de belo recorte técnico. Estava feito o golo que viria a dar a vitória num jogo que como se antevia foi de elevado nível de dificuldade para os academistas e onde os jovens lamecenses mostraram capacidades que muito importunou os viseenses.
Arbitragem que soube não complicar e passou totalmente despercebida, o que no seu caso é o maior elogio que se pode dar. Mostrou as credenciais que fazem dele um dos melhores +arbitros do distrito.

Melhor jogador: Zito. Foi o motor de uma equipa que sofreu com as condições do terreno e do calor que se sentia. Com dois tiros indefensáveis selou uma vitória importante e que premiaram uma exibição com garra e muito querer e que o destacaram dos restantes colegas.
In: querer academista. Os jogos só acabam com o apito final do árbitro e a entrega dos jovens academistas veio a ser premiada no 3º dos quatro minutos dados pelo árbitro. Se a exibição não foi das melhores, o querer e garra foi. Mostraram que até ao lavar dos cestos é vindima e esta resultou numa colheita de 3 pontos importantes para os seus objectivos.
Out: discussões. Custa-me a crer que pessoas vão ao futebol para provocar distúrbios. Mas existem e hoje foi mais um daqueles jogos em que as provocações foram muitos e que por vezes distraem da verdadeira essência que nos faz ir aos jogos que é o futebol. Pais de atletas devem dar o exemplo e mostrar-lhes o exemplo de fair-play, pois é estranho o interesse de um bom jogo virar-se para as bancadas!


Outros resultados:
Repesenses - Cinfães 3:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu2

2

00636
Repesenses2101563
Cinfães2101663
Cracks Lamego2

0

02350

Sem comentários: