06 abril 2008

Termino de fase regular juvenil com vitória


Penalva Castelo - Académico Viseu 0:2
Golos Académico: Diogo (53 min), Sílvio (68 min)

Penalva Castelo: Fábio santos, Rafael, Gonçalo Cardoso, Marco, Fábio Cabral, Ricardo (Igor, 56 min), Tiago Gonçalves (Pedro Lopes, 84 min), Pedro Cabo, Amandio (Marcelo , 65 min), Zé Luis e Miguel.
Suplentes não utilizados: Bruno Gomes, Rodrigo, Tiago lopes e Sebastião.
Treinador: Ricardo Marques.
Académico Viseu: Toni, Vitinho, jorge, Marco, André, Chaves (Vitor Nuno, 68 min), Pipa (João Coelho, 69 min), Lobo (Diogo Cunha, 50 min), Diogo, Ferreirinha e Sílvio.
Suplentes não utilizados: Luis, Nogueira, David e Miguel.
Treinador: João Gomes

Este era o derradeiro jogo da fase inicial do Campeonato de Juvenis. Em confronto o 3º lugar, o Penalva do Castelo e o 1º classificado, no caso o Penalva Castelo. Entrou melhor a turma academista e aos 11 minutos tem uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, quando Pipa lança bem Sílvio, que rapidamente ultrapassa Fábio Santos. Contudo a bola escapa-se ao seu controlo e perde-se assim tempo para um remate ou cruzamento fatal.
O Académico pressionava e mais uma vez aos 16 minutos esteve perto de marcar quando Diogo consegue consegue ultrapassar e bem o guarda-redes local, e depois centra bem mas nenhum dos seus colegas consegue a intercepção para golo. Na resposta deste lance é Amândio que se antecipa à defensiva academistra a centro de Cardoso, falhando contudo a direcção do cabeceamento. Aos 19 minutos é Ferreirinha a rematar de longe, levando a bola a rasar a barra da baliza defendida por Fábio Santos, dando a sensação de golo aos muitos adeptos academistas.
Em contra-ataque viria a surgir uma flagrante oportunidade de golo para o Penalva castelo quando Miguel aproveita a desatenção na defensiva academista e obriga Toni a defesa apertada, levando a bola ainda a tocar na barra e evitando assim o golo local.
Lobo aos 37 minutos, fica perto do golo, falhando por pouco o remate, na finalização de uma boa jogada academista. Sobre o apito para o intervalo é Diogo que quase se antecipa a Fábio Santos valendo os reflexos do guardião penalvense.
Chegava-se ao intervalo com um empate, o qual as duas equipas procuraram colorir logo no início da parte derradeira. Primeiro é Diogo que chega atrasado a um bom cruzamento de Diogo e depois é tiago Gonçalves que com um bom cabeceamento obriga Toni a defesa apertada.
O golo viria a surgir à passagem do minuto 53 quando Ferreirinha marca bem o canto e Diogo antecipa-se à defesa penalvense e faz o golo para gáudio dos adeptos forasteiros. O Penalva do Castelo tenta reagir e aos 58 minutos Pedro cabo tem boa jogada sobre a ala esquerda mas não consegue o melhor centro quando já apereciam colegas em boa posição para o remate fatal.
Sílvio aos 64 minutos tem um bom centro para Ferreirinha rematar forte mas sema melhor direcção.
O Académico dominava e aos 68 minutos Sílvio é bem lançado e consegue de forma fria fazer a bola sobrevoar Fábio Santos e desta forma estava feito o golo que dava alguma tranquilidades às hostes academistas. O Penalva Castelo tentava reagir de forma a reduzir ainda o marcador e aos 71 minutos Gonçalo em boa posição não consegue o melhor remate. Na resposta é Jorge que sobe bem pela esquerda e tem um bom cruzamento, ao qual João Coelho não consegue dar o melhor seguimento. Aos 77 minutosboa jogada academista com a bola a passar por Vitinho, Diogo Cunha e Sílvio a rematar com muito perigo às redes locais.
Já nos descontos surge um lance polémico na área academista, quando Miguel marca um livre sobre Toni e Marcelo ainda introduz a bola na baliza academista. Sobre o lance o árbitro decide anular o golo por falta do atacante sobre o guarda-redes.
Vitória merecida academista que chega assim ao final da fase derradeira sem conhecer o travo amargo da derrota, uma prova da sua boa qualidade.
Arbitragem que foi passando ao lado do jogo, embora contestado de forma injusta no nosso parecer. No lance de golo anulado pareceu que ajuizou mal, mas mais perto da jogada teremos que lhe dar o inteiro benefício da dúvida.

Melhor em campo: André, Pipa e Vitinho. O primeiro foi imperial na defesa. Não deixou que os atacantes forasteiros colocassem pé em ramo verde. A fazer dobras a colegas e a tentar sair, conseguiu uma boa exibição. O segundo foi imperial no meio canto, com passes de regua e esquadro conseguiu libertar os colegas para posições mais vantajosas e de golo iminente. Por fim Vitinho, esteve seguro naquilo que fazia, procurando sempre ajudar no ataque ou a lançá-lo.
In: apoio academista. Ver uma casa forasteira com pessoas conhecidas e a apoiar os jovens jogadores academistas é de si mesmo um incentivo para os jovens tentarem o seu melhor. Com um apoio constante os adeptos academistas provam que a equipa não tem 11 só a jogar mas sim um forte e aguerrido nº 12.
Out: qualidade do terreno do jogo. As equipas mereciam um melhor palco para mostrarem a sua arte. Possuidoras de melhor qualidade do que a mostrada, muito fica motivada pelo terreno de jogo que não ajuda em nada a um jogo bonito.


Outros resultados:
Mortágua- Viseu e Benfica 2:2
Repesenses - Cabanas Viriato 3:0
Mangualde - Santar 3:6
Tondela - Ranhados 5:0
Lusitano Vildemoinhos - Nelas 1:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu242220901568
Repesenses242031651963
Penalva Castelo241266372941
Viseu e Benfica241068554636
Tondela2411211533635
Mangualde241059474135
Lusitano Vildemoinhos2410212413832
Molelos2484124052

28

Mortágua247893256

28

Cabanas Viriato245613284821
Santar245415407819
Ranhados244416306816
Nelas2411013316313

2 comentários:

Anónimo disse...

bem pessoal agora mais que nunca temos de nos unir para subir para a nacional ...
vamos academico contamos com o apoio de todos publico atletas treinadores e simpatizantes do clube ..


força Caf


ACADEMICO ..

viseu viseu viseu


o que é que nos queremos


ganhar ganhar ganhar


ass andre sobral(juvenis )

Anónimo disse...

boa sorte .. sou do Tondela e desejo vos sorte pa fase final.

o tondela no final desta epoca
ui esmerou se :P

mas voces merecem