29 abril 2008

Tempestade na Serra

Estação - Académico Viseu 5:0
Académico Viseu: Luis Filipe; Tiago (David aos 70´), Filipe, Marcelo e Diogo Cunha (Lobo aos 60´); Rafa, César, Parma, Zé António (Correia aos 45´), Dani e João
Não Utilizado: Tony (guarda redes)

Ao Estação só a vitória interessava para poderem continuar na luta pela manutenção e o Académico já tinha o seu destino traçado, pelo que o estado de espírito das duas equipas foram opostos.
A equipa do Académico Viseu foi incapaz de suster a equipa do Estação da Covilhã nos primeiros 20 minutos.A equipa do Estação muito forte fisicamente entrou a marcar e aos 12 minutos já vencia por 2-0, com dois golos de cabeça em lances de bola de parada.
A desconcentração defensiva academista deitou tudo a perder.
Numa equipa em que o seu destino está traçado infelizmente, a descrença aumentou e viria a sofrer o terceiro golo aos 18 minutos.
Com este golo, a partida equilibrou embora ambas as equipas procurassem o golo.
Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado, mas se os academistas podiam ter feito 2 ou 3 golos os homens da Serra podia ter feito mais do que os dois que viriam a obter.
Os atletas academistas nunca deitaram a toalha ao chão demonstrando sempre que o jogo era para ser jogado até ao fim.
Arbitragem não influenciou, num jogo que a vitória gorda facilitou o seu trabalho.

5 comentários:

Anónimo disse...

Meus Caros Academista,como já se deram conta os juniores do nosso Academico já foram para o Distrital,pois estes resultados não espantam ninguem que ande minimamente atento aquilo que se passa neste grupo, meus amigos a culpa não é dos jogadores nem da equipa tecnica mas sim da direcção(ou de alguns elementos da direcção)pois quanto eu sei as condições dadas a estas equipas tecnicas e jogadores não foram nenhumas, assim nem Mourinhos nem Ronaldos, poderiam fazer melhor.
Gostaria que no final do campeonato o Sr. Director pelas camadas jovens de uma explicação sobre este facto, nos jornais regionais para que todos os Academistas saivam o que falhou,pois para se ser director tem que se ter disponibilidade e qualidades (tecnicas)para tal.
Por hoje é tudo mas na proxima será num jornal de Viseu

Anónimo disse...

Concordo plenamente...


Alguem que se explique e que justifique o tao pouco depois duma subida fantástica sem NENHUMA derrota nos distritais...

Anónimo disse...

Mt bem..... este comentário vem uma vez mais a por o dedo na ferida.... Pergunto eu. Esta equipa foi à estação para fazer um jogo para o campeonato nacional de Juniores, ou pelo contrário passou pela cabeça de alguem que o objectivo não era jogar, repito para um campeonato Nacional, mas sim simplesmente dar uma volta pela Serra da Estrela.... Meu deus isto é uma vergonha.....

Anónimo disse...

Vejam o que se passa em todo o futebol juvenil e apurem-se responsabilidades a quem de direito. Este ano vai havendo uns milagres, (escolas para já), mas será que não há um director que não se preocupe p. Ex. com os infantis do AVFC?, Vejam os miudos da equipa B são +- 30 não foram apurados para a fase dos 1ºs, e na segunda fase foram goleados por todos. Ninguem diz nada ninguem se preocupa em saber o porquê destas situações? è só falar com os Pais que eles informam-os. Mas Infelizmente os pais só servem para pagar mensalidades e quotas.

Anónimo disse...

Esta equipa merecia mais, de facto o plantel Junior com a qualidade que tem acredito que com outro treinador, que nós todos sabemos quem é, em vez de estar a lutar p/ descida, estava a lutar p/ subir, mas é a direção que temos e já agora peço encarecidamente que não mandem tambem embora o treinador dos juvenis só porque vai ser Campeão ....