05 abril 2008

Fecho de fase com empate

Académico Viseu - Penalva Castelo 1:1
Golo Académico: Hugo Aparício (4 min)
Golo Penalva Castelo: Rogério (53 min)

Académico Viseu: Rui, Hugo Oliveira, Diogo Correia, Márcio, Renato, Guilherme, Rafael Carvalho, Rafael Silva, Aníbal, Pipo, Hugo Aparício e Mário.
Treinador: Santos
Penalva Castelo: Pedro Martins, Rogério, Rafael, Filipe, Miguel Ângelo, Daniel, Nuno, Sérgio, Zé Carlos, João Correia e Marcos.
Treinador: Carlos Silva

Com a decisão quanto ao primeiro lugar e acesso à fase final derradeira decidido, este jogo colocava em confronto duas equipas dispostas a obter um bom resultado. entrou melhor o Penalva do Castelo que teve nos pés de Miguel Ângelo e Rafael duas boas oportunidades para inaugurar o marcador. Mas seria o Académico a marcar quando Pipo liberta para Hugo Aparício aparecer isolado e fazer o golo que dava vantagem à equipa academista.
Com o golo sofrido o Penalva Castelo parte à procura do golo do emapte que esteve perto de acontecer, num lance em que Mário consegue antecipar-se a Daniel. Aos 16 minutos Miguel Ângelo sobre a ala direita centra bem, para Daniel não conseguir o melhor remate à baliza defendida por Mário. O Académico parecia adormecido e o Penalva era o dono do jogo e sobre o intervalo Miguel Ângelo tem por duas vezes situações de perigo. Na primeira consegue descobrir bem o colega Zé mas este não consegue o remate fatal. Na segunda seria mesmo ele a rematar bem mas fraco à baliza academista. Na jogada de resposta, Renato em contra-ataque quase que consegue o golo.
Primeira parte com resultado injusto face ao jogo penalvense, mas fruto da enorme eficácia academista que lhe dava uma vitória parcial ao intervalo.
A toada do jogo manteve-se no inicio da parte derradeira, onde o Penalva Castelo tinha mais posse de bola e o Académico procurava responder em rápidos contra-ataques. A primeira oportunidade de golo seria academista quando no seguimento de um canto marcado por Rafael Silva, Diogo aparece a cabecear mas sem a melhor direcção. No minuto seguinte seria Rafael Silva a levar a bola a embater na base do poste da baliza defendida por Pedro Martins. Na resposta Rogério remata forte à baliza de Mário. Aos 19 minutos Márcio num livre leva a bola a embater na trave da baliza penalvense. Como resposta Miguel Ângelo fica bem perto do golo num remate que obriga o recém-entrado Rui a defesa de recurso.
Quatro minutos depois Rogério tem um remate forte que ainda bate em Diogo Correia e desta forma surpreende o Rui. Estava feito o empate justo face ao jogo jogado.
Até ao final dois lances de perigo, um para cada uma das equipas. Em primeiro Rogério que faz a bola embater com estrondo na barra academista e já sobre o apito final seria Márcio a colocar à prova os reflexos de Pedro Martins.
Foi um jogo com maior ascendente penalvense que mostrou bom futebol e onde o Académico não conseguiu mostrar o bom futebol que já nos habituou.
Arbitragem em bom nível, sem erros e onde os jogadores não complicaram a sua tarefa.

Melhor jogador em campo: Miguel Ângelo. Foi um dos elementos penalvenses que se destacou. Com passes milimétricos para colegas e remates com perigo colocaram-no em destaque.
In: jogo penalvense. Conseguiram surpreender os academistas e mostraram um bom jogo. Com bom passes conseguiram algumas oportunidades que não souberam aproveitar.
Out: falta de publico e ausência de massagista academista. Este jogo a uma hora madrugadora não cativou a presença de publico e foi pena este ter sido jogado com uma assistência escassa. As duas equipas mereciam mais! Sobre a ausência de massagista ou médico é algo que é de estranhar e condenar pois em caso de lesões os jogadores ficam em risco de um maior dano face à assistência de pessoas não totalmente habilitaas para tal. Situação que merece a atenção!

Outros resultados:
Mortágua- Pinguinzinhos 2:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu6

5

1017616
Pinguinzinhos6312121010
Penalva Castelo61238115
Mortágua6

0

246162

Sem comentários: