08 abril 2008

Erros ditam derrota infantil

Académico Viseu - Cinfães 2:5
Golos Académico: Paulo Machado (autogolo, 11 min) e Miguel (44 min)
Golos Cinfães: Carlitos (6, 28 e 29 min), Paulo Machado (37 min), André (60 min)

Académico Viseu: Fábio, Bernardo, Paulo Jorge, Eduardo, Pedro Rafael, André, Bernardo António, João Marques, Miguel, Zé Gonçalves e Dany
Treinador: Bruno
Cinfães: Mauro, André, Hugo, Hugo I, Daniel, Carlos, Rui, Paulo Machado, Carlitos, joão Paulo, Zé Pedro e Jorge Fraga.
Treinador: Leonel

O Académico defrontou o Cinfães no ultimo jogo desta segunda fase. Embora tenha entrado bem na partida viria a ver um deslize na sua defesa sair caro, quando aos 6 minutos Carlitos surge isolado perante Fábio e de forma fatal faz o golo inaugural. Aos 10 minutos Rui obriga o guarda-redes Fábio a defesa atenta para canto. No minuto seguinte Paulo Machado tem um lance de infelicidade e introduz a bola na sua própria baliza. Um grande golo senão se trata-se de um auto-golo.
O Académico com este golo acredita e aos 12 minutos poderia colocar-se em vantagem não fosse a falha de Miguel que isolado falha um golo fácil. Na resposta é Paulo Machado a rematar muito por alto. Aos 23 minutos Rui remata bem para defesa complicada de Fábio a evitar o segundo golo cinfanense. No minuto seguinte é Paulo Machado a levar a bola a embater com estrondo na barra da baliza academista. Na resposta é Eduardo com remate de fora da área a testar os reflexos de Mauro.
O equilibrio mantinha-se mas os dois ultimos minutos da primeira parte revelaram-se trágicos para os academistas. Com alguns erros na defesa, permitiram rápidos contra-ataques forasteiros, onde novamente Carlitos conseguiu dois golos.
Sobre o apito final é Rui com um remate forte a atingir a barra da baliza defendida por Fábio.
A segunda parte começou equilibrada com ambas as equipas a lutarem pelo golo. Mas mais um contra-ataque forasteiro viria a resultar em novo golo, quando desta vez Paulo Machado aparece em frente a Fábio e não dá qualquer hipótese ao guarda-redes local. Aos poucos o Académico tenta reagir e aos 44 minutos Zé Gonçalves com uma boa jogada pela direita consegue-se libertar da defesa contrária e centra para Miguel encostar e fazer o golo que dava alguma esperança às hostes academistas.
Mas seria a turma do Cinfães a estar perto do golo por 3 vezes, quando Rui coloca em destaque Fábio com defesas complicadas a evitar os golos. Já sobre o apito final é andré que aparece bem a responder a um livre de Paulo Machado e a carimbar o resultado final.
Resultado final, uma vitória gorda forasteira que soube aproveitar da melhor forma os erros que a turma local foi dando ao longo da partida.

Melhor em campo: Fábio. É certo que sofreu 5 golos, mas foi com as suas defesas que o Académico não saiu vergada a uma derrota maior. Com um punhado de defesas ainda equilibrou a contenda e travou algumas lutas com os atacantes cinfanense do qual saiu vitorioso.
In: contra-ataque cinfanense. Foi letal. Aproveito da melhor forma pelos jogadores cinfanenses, este tipo de jogo criou um enorme desequilibrio que resultou numa gorda vitória.
Out: fragilidades academistas. Os golos forasteiros nasceram de erros que em alta competição se pagam bem caros, como foi o caso neste jogo.

Outros resultados:
Satão - Moimenta Beira 3:4

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Moimenta Beira6

5

10231516
Cinfães641132913
Satão620414273
Académico Viseu6

0

0610280

Sem comentários: