29 março 2008

Por(mai)ores

Académico Viseu - Oliveirense 1:2
Golo Académico: João Aguiar (80 min)
Golos Oliveirense: Cláudio Rúben (75 e 77 min)

Académico Viseu: Luis Filipe, André, Tiago, Nuno Pais, Melo (João Paulo, 75 min), Chaves (Parma, 62 min), Rafael, Filipe, Mickael (Ferreirinha, 67 min), João Aguiar e Dani.
Suplentes não utilizados: Toni, David e César.
Treinador: Vitor Santos.
Oliveirense: Penetra, Ricardo (Queirós, 62 min), Julião, Diogo, Ruizinho, António (Cláudio Rúben, 64 min), André, Bruno, Zé Pedro (Tiago Lopes, 84 min), Marquito e Oliveirinha.
Suplentes não utilizados: Molina, Malheiro, Cláudio Oliveira e Márcio Reis.

Árbitros: Vitor Silva, Auxiliares: Rui Rebelo e Tiago Faustino (A.F. Vila Real)

Começou a fase derradeira para a manutenção no 2º Escalão dos Juniores. Frente a frente Oliveirense e o Académico equipas que se tinham defrontado à pouco mais de um mês.
Foi uma partida de nível fraco e decidido em pequenos, grandes pormenores. Entrou melhor a Oliveirense mas o primeiro remate com perigo a uma das balizas caberia aos academistas. Seria após um livre de Rafael para o interior da área oliveirense, que Filipe não consegue o melhor cabeceamento. Aos 14 minutos surgiria a resposta quando Julião tem um remate forte mas para defesa fácil de Luis Filipe.
A partida era muito jogada no meio campo, sem grandes lances de perigo para as balizas. Os unicos dos lances de realce foram ao 30 minutos com remate de Chaves para defesa incompleta de Penetra e aos 42 minutos seria Julião a ter um remate forte mas sem a melhor direcção.
Foi uma primeira parte fraca onde ambas as equipas se equilibraram e as situações de perigo escassearam.
A segunda parte começou com um Académico mais pressionante e aos 48 minutos dani remata fraco para as mãos de Penetra. Quatro minutos depois Filipe tem uma boa jogada pela direita e consegue libertar para João Aguiar que rodando bem remata, levando a bola a rasar o poste da baliza forasteira.
Aos poucos a Oliveirense vai tomando conta da partida e o recém entrado Cláudio Rúben teve nos pés aos 67 minutos o golo falnado contudo na direcção do remate quando já se encontrava isolado perante Luís Filipe. Este era o ensaio para aquilo que viria a acontecer aos 75 minutos quando Marquito no interior da área academista, luta por uma bola perdida e consegue libertar para Cláudio Ruben que embora de forma atabalhoada faz o golo inaugural. Era um balde de água fria para os academistas que viria a gelar dois minutos após quando novamente a mesma dupla entra em acção. Marquitos novamente pela direita consegue passar pelos defesas academistas tem um bom cruzamento, ao qual Cláudio Rúben aparece a dar o melhor seguimento, ou seja o golo.
Este golo parece que foi o clique para uma maior pressão academista que viria a resultar no golo aos 80 minutos quando João Aguiar consegue no interior da área forasteira, o remate para as redes de Penetra.
Até ao final a pressão foi muito feita com o coração, e onde a melhor oportunidade caberia a João que responde a um livre com um cabeceamento sem a melhor direcção.
Jogo equilibrado, decidido em pormenores e onde a eficácia forasteira foi a parte mais notória.
Arbitragem com trabalho fácil e onde teve erros sem influenciar o resultado final.

In: eficácia oliveirense. Num jogo com poucas oportunidades, souberam aproveitar quase a 100% as que obtiveram e assim ter uma vitória que os coloca num posto mais cimeiro nesta fase. De uma forma fria mais matadora liquidaram as hipoteses academistas!
Out: adeptos academistas. Cada vez mais penso que é preferível a esta equipa jogar fora. Para ter adeptos que estão desde o 1º minuto a criticar tudo e todos, sem ver que isso influencia os jovens jogadores, assim não vale. Estes jovens não são profissionais, nem de longe. Lutam por o melhor. Todos queremos, mas não é assim que os adeptos podem ajudar. Temos que nos unir, senão até parece que as equipas que visitam o Fontelo jogam em casa.


(em actualização)

5 comentários:

Anónimo disse...

grandes bebes força para as vitorias seguintes

Anónimo disse...

os adeptos que vao ao jogos para criticar que fiquem em casa a ver a novela.. é uma tristeza... no académico ñ há vantagem nenhuma em jogar em casa.. os adeptos so criticam e enervam os jogadores.. nos seniores é a mesma coisa.. se aos 20 minutos ainda nao estão a ganhar por 5-0 já não prestam.. tenham vergonham..

Anónimo disse...

Plenamente de acordo no Fontelo nem os seniores,mas até fiquei ademirado porque uns jogos atrás já se apoiava esta equipa, mas o probelema é um senhor que quando ele vem ao 1º de maio é uma vergonha,é aquele senhor, que dis nº9,10,11,3,5,8,2,7,4,1 não valem nada, mas o nº6 esse é o melhor,parabens Chaves tens um adepto teu amigo, mas cuidado que este não tem amigos este apoio é com alguma vontade de pedir favores, cuidado!......

Anónimo disse...

pois é, claro que esse senhor é o Paulo Futre... sempre a botar abaixo...

Anónimo disse...

Não sei a que propósito esse Senhore (Paulo Futre) é chamado aqui.
Pelo currículo que tem, pela forma como serviu o CAF, por levar ano após anos jovens para a 2.ª divisão B, deviam ter mais respeito e não falarem de quem não devem.
Só isso...