22 março 2008

Penalidades ingratas

Académico Viseu - Milheiroense 0:0 (3-4 g.p)
Académico Viseu: Fábio, Eduardo, Zé Marques, Fernando, Lucas, João Marques, Francisco, Paulo, Tiago Pinto, Tiago Ferreira, João Loureiro e Pedro.
Milheiroense: Bruno Lopes, João, Marcelo, Marcelo Almeida, Miguel Ângelo, Miguel Oliveira, Nélson, Pedro, Rui Jorge, Rui Pedro, Sérgio, Tony, Valter e Nuno Paiva.

Os infantis defrontavam a turma do Milheiroense, numa das meias finais do seu torneio. Foi uma partida bastante equilibrada onde a primeira o dominio foi milheiroense e a segunda academista. O primeiro remate seria de Miguel Ângelo que levou muito perigo ao guarda-redes academista.
O Milheiroense pressionava o Académico para o seu terreno e Marcelo tem novo bom lance mas sem o remate para o golo. Por sua vez o Académico procurava por Paulo e Pedro lances de rápidos contra-ataques.
A segunda parte começou com o Académico a pressionar e Tiago quase que marca numa das boas ocasiões de golo. Na resposta seria Miguel Ângelo a ter duas boas oportnuidades de golo mas Fábio consegue defesas seguras.
Como nenhumas das equipas conseguia o golo, o tempo foi-se consumindo e a decisão foi encontrada da forma mais dramática, ou seja por grandes penalidades. Ambas as equipas foram perspicazes nas 3 primeiras e já foi na fase derradeira que Fábio ainda consegue tocar no remate de Valter mas sem conseguir evitar o golo que dava a passagem para a final da prova.

Académico Viseu - Taboeira 1:1 (2-4 g.p) Golo Taboeira: Nuno
Golo Académico: Paulo.
Taboeira: Carlos Eduardo, Carlos Peixinho, Carolina, Gonçalo, Marco, Nuno, Paulo, Rafael, Ricardo, Rui Pedro, Tiago, Valentin, Pedro e Hugo Santos.
Académico Viseu: Fábio, Eduardo, Zé Marques, Fernando, Lucas, João Marques, Francisco, Paulo, Tiago Pinto, Tiago Ferreira, João Loureiro e Pedro.

No jogo de apuramento do 3 e 4 lugar, encontravam-se duas equipas já conhecidas da fase de grupo. Todavia desta vez o equilibrio foi ainda maior e ambas as equipas procuraram o golo de forma a garantir um lugar no pódio. Assim o primeiro remate de perigo a uma das balizas foi de Eduardo levando a bola a rasar a baliza contrária.
Na resposta seria Gonçalo a rematar fraco à baliza de Fábio. Todavia poucos minutos após este lance a turma local viria a marcar quando Nuno num pontapé bem colocado faz a bola sobrevoar sobre Fábio e anichar-se nas redes academistas. Os jovens academistas não baixaram os braços e minutos após viriam a marcar quando Paulo aparece bem no interior da área local e cabeceia de forma imparável para o golo do empate.
O Académico dominava e Eduardo por duas vezes rematou à baliza local mas sem conseguir o melhor resultado.
Na segunda parte a emoção foi-se avolumando e ambas as equipas procuravam o golo mas primeiro Peixinho e depois Pedro não conseguem dar aos seus remates a melhor direcção.
Desta forma o tempo foi-se consumindo sem nenhuma das equipas conseguir obter o golo que lhe desse o terceiro lugar e foi de forma dramática que o vencedor desta partida foi encontrado. Novamente por penalidades os jovens academistas tombaram num jogo que fizeram tudo para obter outro resultado mais positivo e onde a lotaria que eles encarnam os traiu.

2 comentários:

Anónimo disse...

Como adepto do Académico não posso deixar de lamentar que num jogo de infantis uma pessoa que se diz arbitro se tenha dirigido ao Capitão da eqipa de infantis e lhe tenha dito que não gostava das pessoas de Viseu. Para azar dos jovens Academistas esta pessoa passou das palavras aos actos e passou o jogo em constantes provocações aos jogadores academistas, com ameaças de expulsão (que o diga o jovem Pedro), e com erros premeditados ditou a derrota destes valorosos jovens academistas. O meu lamento e a minha indignação pelo que se passou na Taboeira .

Anónimo disse...

Gostaria de salientar a amizade e o espirito de grupo destas duas jovens equipas do Académico. Durante os jogos o apoio mútuo foi uma constante não se coibindo de festejar em conjunto os golos que as respectivas equipas marcavam inclusive com invasões pacificas do campo. Durante estes dois dias estes jovens mostraram o que é o desporto fazendo deste o que deve ser, uma verdadeira festa. Saliento que o espirito de grupo e de amizade é tão forte que os jogadores da equipa infantil que tiveram a possibilidade de regressarem a Viseu mais cedo, fizeram finca-pé para ficarem até ao jogo da final das escolas para os apoiarem até à vitória . Parabéns a todos os jovens que prestigiaram com a sua atitude e o seu comportamento exemplar não só o nome do Académico mas também a Cidade. Uma palavra para quem os dirige dentro e fora do campo pois são principalmente estes que lhes incutem o saber estar no Desporto.