02 março 2008

Fecho feliz


Académico Viseu - Sanjoanense 1:0
Golo Académico: Romeu (15 min)

Académico Viseu: Rui Pedro, Luis Pedro, Oliveira, Lima, André (Micael, intervalo), Dani, Guilherme (Diogo, intervalo), Ricardo (Maurício, 66 min), Romeu (Guilherme II, 70+2 min), Zé Pedro e Nuno (Cruz, intervalo)
Suplente não utilizado: Tiago
Treinador: João Costa e António Gonçalves
Sanjoanense: Pedro Silva, João Frangalho, Sérgio Carvalho, Marco Oliveira, Zé Micael Almeida, João Carlos, Tiago Charneca, José Neves (Bernardo, 44 min), Ricardo reis (Daniel Rodrigues, 57 min), Leandro Monteiro, e Armindo.
Suplente não utilizado: Bruno Cardoso, Jorge Santos, André, Tiago Silva e Zé Diogo Cruz.
Treinador: Cesar Atalaia.

Árbitro: Fernando Matias, Auxiliares: Fábio Serra e António Tomás (C.A. Coimbra)
Era uma partida que embora nada decidisse de importante a nível de apuramento para a fase seguinte, poderia colocar as equipas em lugares mais cimeiros na tabela classificativa. Foi um jogo que arrancou num ritmo vivo e ambas as equipas procuravam o golo. Aos 10 minutos a Sanjoanense teve um rápido contra-ataque conduzido por Ricardo Reis que perdendo tempo desperdiçou uma boa oportunidade para o golo. Na resposta a este lance seria Oliveira a disfrutar de uma boa oportunidade, quando aparece sozinho e não consegue o melhor recebimento e perde-se assim uma boa oportunidade para o inaugurar do marcador.
Adivinhava-se o golo que viria a surgir aos 15 minutos quando Zé Pedro passa para Ricardo que com um pontapé forte obriga Pedro Silva a defesa incompleta. Romeu mais lesto que a defesa forasteira remata forte, levando a bola ainda a embater na trave e em seguida a anichar-se nas redes sanjoaninas.
No minuto seguinte Leandro bem lançado no contra-ataque esgueira-se para a área academista e Dani não tem outra opção que agarrar o atacante forasteiro. Na sequência do livre Armindo com um remate bem colocado obriga Rui Pedro a defesa apertada de forma a evitar o golo do empate.
A partida estava equilibrada e o Sanjoanense tentava empurrar o Académico para a sua defesa e aos 26 minutos boa jogada de envolvimento e João Carlos aparece a rematar com muito perigo à baliza academista. Aos 29 minutos seria Romeu a rematar forte mas sem a melhor direcção à baliza defendida por Pedro Silva.
Já sobre o intervalo, lance reclamado pelos adeptos academistas quando Romeu parece ser derrubado por Sérgio Carvalho. O árbitro melhor colocado não acha o mesmo e manda seguir o lance. Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial academista que soube ser eficaz ao contrário da equipa forasteira.
Como se esperava a Sanjoanense veio para a segunda parte disposta a dar a volta ao marcador e aos 38 minutos Sérgio Carvalho dá o primeiro sinal rematando à figura de Rui Pedro. Passado 4 minutos João Frangalho sobre a ala esquerda centra bem, valendo a atenção de Rui Pedro. Na resposta Zé Pedro marca bem um livre para o interior da área, onde aparece Diogo que não consegue o melhor remate. A melhor oportunidade para o empate viria a acontecer à passagem do minuto 45 quando Leandro responde bem a uma boa jogada atacante, e Oliveira sobre a linha de golo consegue o corte evitando assim o golo que já era cantado pelo adeptos forasteiros. A partir daqui a partida começou a ganhar contornos mais quesilentos e agressivos, onde algumas entradas não foram correctamente punidas, tornando assim o jogo bem mais feio.
Lances de perigo só viriam a aparecer já nos instantes de desconto, primeiro pelos jovens academistas, quando Diogo tem uma boa jogada individual, passando por alguns defesas contrários e liberta bem para o recém-entrado Guilherme II não conseguir o mais fácil que era o golo. No canto do cisne, livre sobre a ala esquerda do ataque Sanjoanense. José Micael bate bem o livre e Leandro leva a bola embater com estrondo no poste da baliza academista. Logo em seguida o árbitro apitava para o final de uma partida. Final este pouco bonito com os jogadores a envolverem-se em cenas pouco dignas que resultaram de uma segunda parte onde as entradas mais duras foram a toada dominante.
Para além do lance que já ajuizamos onde o benefício da dúvida cabe-lhe por inteiro, um reparo para as entradas duras que na segunda parte houve e que não foram punidas. Deixou o jogo endurecer sem necessidade, muito por culpa dos jogadores de ambas as equipas.

Melhor jogador em campo: Oliveira. Saiu de um trio que esteve bastante bem: Dani, Zé Pedro e ele. Foi um dos estanques da defesa e que esteve sempre presente a evitar os lances de maior perigo da Sanjoanense. Poderia ter sido ele a inaugurar o marcador, mas não conseguiu a melhor finalização. Compensou, com o corte providencial na linha de golo quando o golo forasteiro já estava a ser gritado!
In: 1ª parte da partida. Quando as equipas procuraram o golo o jogo foi atraente e ambas tiveram oportunidades para fazer os adeptos gritarem pelo sal do jogo: o golo. Uma primeira parte de bom nível que manteve empolgados os adeptos que assistiram a esta partida
Out: mau perder Sanjoanense e prepotência dos agentes policiais. As cenas que vimos no final não foram bonitas e as entradas mais duras entre jogadores desta idade nada ajudou para o clima final. Pena pois o jogo na primeira parte nada levava a pensar nestes acontecimentos. Por outro lado os agentes policiais ao terem um papel importante no desenrolar do jogo não podem ser os artistas e primeiro com a identificação de responsáveis academistas por entraram para o aquecimento e no final a dirigir-se a adolescentes de forma menos correcta mostrou que por vezes a farda dá um poder que muitos infelizmente não merecem.

Outros resultados:
U.Coimbra - Núcleo Guarda 2:3
Anadia - Repesenses 0:4
Marialvas - Taboeira 0:0
Oliveira Hospital - Poiares 0:4
Oliveirense - Beira Mar 0:0


Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Oliveirense221822771656
Repesenses221615552149
Beira Mar22137231346
Académico Viseu2210393728

33

Taboeira22895292433
Sanjoanense221039362833
U.Coimbra2210210453932
Poiares22949263431
Núcleo Guarda22100123841

30

Marialvas227213284822
Anadia223118176310
Oliveira Hospital22022012862

3 comentários:

Anónimo disse...

O beira-mar so tem 3 golos sofridos??
Parabens pela boa classificaçao academico!! Para o ano é para a subida! =)

Anónimo disse...

o beira mar so sofreu 3 golos em 22 jogos???!



:O :O



buhhh... defesa de estuque!
devem estacionar o autocarro em frente à baliza so pode..

Anónimo disse...

subida ou fase seguinte? n s soibe mais