29 março 2008

Fase final conquistada

Pinguinzinhos - Académico Viseu 2:3
Golos Pinguizinhos: Hugo, António Figueiredo
Golos Académico: Diogo, Guilherme, Rafa

Os infantis deslocaram-se a terras de Santa Comba Dão, para defrontar uma forte equipa dos Pinguinzinhos que lutava com os academistas pelo acesso à fase final que ditará o campeão deste escalão.
O jogo começou com as equipas a recearem-se mutuamente mas, a partir do 5º minuto coube ao Académico mostrar aos adversários que estava alí para ganhar. Assim, aos 6 minutos Rafa, à entrada da área remata bem para uma excelente defesa de Miguel. Logo a seguir, é Márcio que tenta a sua chance na marcação de um livre à entrada da área, mas a bola saiu-lhe um tudo nada alta.
Dois minutos depois foi a vez dos locais porem à prova a atenção de Rui que se opôs de maneira eficaz a um bom remate de fora da grande área. Do consequente canto nada resultou e então o Académico começou a pressionar a defesa contrária conseguindo alguns cantos. Na sequência de um deles, eram decorridos 15 minutos, Diogo Correia aproveita bem um desvio de Aníbal para o miolo da área e faz com que a bola se aniche a um canto da baliza local. Estava feito o 0-1.
Faltava ainda muito tempo para terminar a primeira parte e o Académico até poderia, nela mesma, ter dilatado a vantagem, primeiro por Renato ao não conseguir encaminhar a bola para o melhor sítio frente ao guarda-redes e, depois por Rafa, já aos 25 minutos, com um remate potente a proporcionar mais uma boa defesa a Miguel.
Na segunda parte esperava-se uma reacção dos locais, até porque só uma vitória folgada lhes permitiria disputar os três primeiros lugares na prova. E, assim aconteceu. Logo aos 2 minutos, viriam a empatar a partida por intermédio de Hugo que aproveitou bem um desentendimento na defesa do Académico. Ganharam ânimo os locais e tentavam então empurrar o jogo para junto da defesa contrária. Mas, ficava mais desguarnecida a sua defesa e, então os jovens academistas aproveitaram bem uma descida de Rafa, que se desembaraça bem do seu marcador directo e, mesmo da linha de fundo, tenta acertar no alvo. Miguel ainda toca na bola que sobra para Guilherme que só teve que empurrar. Mesmo em nova desvantagem no marcador os locais não se foram abaixo e, mostrando uma boa atitude, tentam de novo chegar à igualade que viria a acontecer através da marcação de uma grande penalidade assinalada a castigar uma entrada dura de Márcio dentro da área. Chamada a converter, António Figueiredo, não deu quaisquer hipóteses a Rui. Nada estava perdido para qualquer dos lados. E eram os locais, mais serenos, a tentar jogar a bola pelo chão, que mais faziam para chegar ao 3º golo. Contudo, seria ao Académico a fazê-lo, quando Aníbal aproveitou bem uma bola perdida no meio campo e isolou Rafa que, com calma, deu o toque que faltava. Estavam esgotados 25 minutos da segunda parte que, mais depressa do que é habitual parecer, chegaria ao fim para contento dos visitantes.
Com esta vitória e a apenas um jogo do final desta fase o Académico assegurou desde já o acesso à fase derradeira, estando portanto nas 3 melhores equipas do distrito neste escalão, e irão lutar por um titulo que já há muito não conquista

In: emoção e entrega dada por ambas as equipas. Entrega ao jogo, houve que chegasse e sobrasse. Aliás a marcha no marcador é o espelho disso mesmo. Ambas as equipas deram o seu melhor na procura do melhor resultado possivel, o qual sorriu aos academistas.
Out: terreno de jogo. O tipo de terreno de jogo (pelado duro e muito irregular) não permitiu a ambas as equipas o melhor futebol, o que foi uma pena, pois os jogadores mereciam outro cenário para a sua arte.

Nota: Gostava de agradecer ao Sr. Correia por mais uma brilhante reportagem. O meu obrigado!

Outros resultados:
Mortágua - Penalva Castelo 1:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu550016515
Pinguinzinhos53021089
Penalva Castelo5

1

137104
Mortágua5

0

144141

2 comentários:

Anónimo disse...

pois......ate nestes jogos o senor que apita tem que ser o pior em campo...
uma vergonha o que fizeram aos jogadores dos pinguins...

jorjao disse...

Já agora pode-nos esclarecer o que então fizeram?