24 março 2008

Este torneio começa a ganhar uma fama e nível que faz com que as equipas participantes queiram ano após ano participar nele. Por isso a organização está de parabéns. Contem com a minha presença para o ano!

Todavia como existem sempre situações a melhorar, tal como no ano passado acho que a arbitragem peca por ainda errar bastante e com isso por vezes influenciar os resultados finais. Mas a melhoria ainda se sentiu de um ano para o outro. Espero que para o ano estejam no seu melhor.
De resto queria só mesmo referir o episódio que achei mais negativo: o de um dos árbitros que apitou um dos jogos dos nossos Infantis interpelar o capitão de equipa e dizer: "não gostar de pessoal de Viseu!" Acha correcto sr árbitro o que disse? O que nós pais, adeptos e principalmente jogadores lhe fizemos para merecer esse comentário? Será que temos culpa de algum episódio negativo na sua vida. Achamos que não!

Se todos somos educadores, os árbitros são-no mais e não é com estas atitudes que ajudam a incutir o gosto por este desporto aos jovens jogadores.

De resto gostava de salientar o bom ambiente entre equipas, sendo esta uma das partes que este torneio consegue incutir e durante 2 dias e quem sabe no futuro criar ligações entre jogadores que podem dar outro brilho a este futebol. Referindo-me às nossas duas equipas foi bonito ver o apoio que deram quando a outra jogava e assim sentirem a relação que existe entre elas.
Outra das partes positivas foi o grande apoio dado pelos adeptos e pais a ambas as nossas duas equipas e que na final das Escolas esteve em grande nível que se sobressaium perante o apoio local à equipa da casa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro(s) Amigo(s)

Tive conhecimento do episódio com o referido árbitro e deve ter havido uma má interpretação do ocorrido.
Foi uma frase na brincadeira que foi infeliz porque deu em mal entendidos.
Sabe que o árbitro até é de Viseu?
E esta, hein....

A vossa participação foi excelente com tem sido em anos anteriores

Um abraço para todos
Paulo Boia
Taboeira

jorjao disse...

Como disse na crónica, a vossa organização esteve bem ao longo dos dias. Só foi pena mesmo este acontecimento. Como diz foi uma brincadeira que os jogadores não entenderam e que se for dita assim não fica bem e claro como em tudo cria logo mau entendidos.
Foi so o expressar de uma situação que voces e nos não merecemos.
De resto 5 estrelas.
Tive pena de não o conhecer pessoalmente (se calhar até falei consigo sem o saber) mas mais oportunidades virão.
Abraço jorjão (jorge sá).

Anónimo disse...

Em resposta ao Sr. Paulo Bóia só lhe quero dizer que na realidade um dos arbitros disse sêr de Viseu se calhar mais uma "brincadeira " desta dupla, mas para terminar mais uma pergunta: porque é que esse Tal Sr. que não gosta de Viseu ameaçou com a expulsão o treinador destes jovens dizendo que este estava a sêr violento tanto verbal como fisicamente? Talvez outro mal entendido ou não. E por coincidência ou não desta vez o Sr. não vai poder alegar que os jovens não sabem bem o que ouvem ou não sabem interpretar aquilo que lhes é dito, pois desta vez foi com um adulto e que por coincidência ou não é uma pessoa com formação académica superior. Já agora depois da reclamação apresentada, porque é que esse Sr nunca mais apitou jogos do académico (e foram 8 no total)coincidência ou talvez não......
Um abraço C. Marques