15 março 2008

Derby aguerrido dita empate juvenil

Académico Viseu - Viseu e Benfica 2:2
Golos Académico Viseu: Diogo(18 min) e Ferreirinha (79 min)
Golos Viseu e Benfica: John(64 e 70 min)

Académico Viseu: Luis, André (Jorge, 68 min), Cunha, Nogueira, melo, Chaves, Sílvio (Correia, 55 min), Zito (Pipa, 64 min), Diogo, Ferreirinha e Ronaldo.
Suplentes não utilizados: Toni, David, Lobo, Quim
Treinador: João Gomes
Viseu Benfica: David, André, Tiago, Tafa, Simão, Joca, Fábio, Coito, Amaral (Emanuel, 77 min), John e Batata (Costa, 72 min).
Suplentes não utilizados: Carvalho, Carlos Rafael e Vasco.
Treinador: Bruno.

Cartões Amarelos: Correia (80 min), Tafa (80 min) e Fábio (80+2 min)
Árbitro: José Gomes, Auxiliares: Pedro Almeida e Marco Santos.

Este era mais um derby viseense, onde ambas as equipas lutavam por obter um bom resultado. Entrou melhor a turma benfiquista que aos 4 minutos disfrutou de uma boa oportunidade, quando Amaral bem lançado por Batata, remata com muito perigo à baliza academista. Em seguida seria Fábio a responder de cabeça a um canto na ala direita.
O Académico após uma entrada titubeante consegue equilibrar e aos poucos levar o perigo à baliza forasteira, que teria o seu climax aos 18 minutos quando Melo numa boa subida, consegue criar desequlibrios na defesa forasteira e a bola sobre para Diogo que perante as facilidades consentidas remata de forma a fazer o golo que abria o marcador.
A turma benfiquista sentiu o golo sofrido e quatro minutos depois, Ronaldo sobre a esquerda remata forte para defesa incompleta de David, faltando o remate academista a aproveitar isso.
O Viseu e Benfica tenta reagir com Joca e Fábio a serem o motor de tal reacção mas seria o Académico a ter uma oportunidade flagrante quando aos 38 minutos Sílvio numa boa joga individual consegue ultrapassar dois defesas e atrasa para Diogo que já no interior da área perde algum tempo e não consegue o melhor remate.
A segunda parte começou numa toada equilibrada e primeiro Ferreirinha e depois Joca, tem remates perigosos às balizas contrárias. Com 50 minutos a pressão benfiquista viria a subir e o primeiro lance de perigo seria por Fábio que remata com muito perigo à baliza defendida por Luís. Aos 63 minutos uma das melhores jogadas quando Batata tem uma boa jogada e com um passe tenso consegue libertar para Fábio que não chega a tempo, fruto da antecipação de Melo. Adivinhava-se o golo benfiquista que viria a surgir no minuto seguinte quando John mais lesto que a defesa academista faz o golo do empate para gáudio dos seus adeptos.
O Académico sente o golo e aos 70 minutos viria a permitir a cambalhota no marcador quando John desfere um remate e faz o golo, num lance onde Luis pareceu não ver o inicio do remate.
Ao contrário do sucedido com o golo do empate este golo benfiquista deu aos academistas um choque que os levou a pressionar e no minuto seguinte Chaves centra bem para Ronaldo que liberto remata muito por alto. Estava dado o mote para 10 minutos finais diabólicos, onde ambas as equipas procuravam o golo. Este viria a surgir aos 79 minutos quando Correia na esquerda do seu ataque consegue centrar bem e Diogo simula, para Ferreirinha aparecer e fazer o golo do empate que levou ao rubro os adeptos academistas. Já no 3º minuto dos 4 dados pelo trio de arbiragem de compensação, Jorge bate o livre bem de forma tensa para o interior da área forasteira e nenhum dos seus colegas consegue o cabeceamento que daria o golo da vitória.
Trio de arbitragem foi levando o barco por correntes favoráveis, cometendo poucos erros. Todavia já perto do cais final o barco afundou com dois lances, um em cada área onde os avançados de ambas as equipas foram derrubados e o árbitro assim não considerou erradamente mandando seguir os lances. Senão houvesse descontos de tempo a arbitragem teria sido sem duvida melhor!

Melhores em campo: Joca e Melo. O primeiro foi um verdadeiro pulmão no meio campo benfiquista. Conseguiu empurrar a equipa para a frente conseguindo pautar a sua exibição com bons remates. O segundo foi um verdadeiro patrão da defesa academista. A dobrar colegas, adivinhando os lances adversários de forma a antecipar-se, esteve sempre no sítio exacto na hora certa. Uma boa exibição marcada ainda pela assistência para o primeiro golo academista!
In: homenagem benfiquista. Cedo se viu a homenagem que os jovens benfiquistas queriam fazer a um seu colega aleijado, usando t-shirts alusivas ao facto. Foi bonito a dedicatória inicial a Gonçalo (penso que é assim o nome dele) e depois os golos. Vale a pena o futebol com estes actos. Desde já queria expressar as melhores a esse campeão (e desculpa senão for mesmo este o teu nome)!
Out: arbitragem. Deixar o barco afundar com terra à vista, é complicado. Embora mais perto do que nós dos lances em causa, parece-nos que errou ao não marcar tais lances.

Outros resultados:
Tondela - Molelos 5:0
Mangualde - Nelas 0:0
Repesenses - Ranhados 3:1
Mortágua - Santar 2:2
Penalva Castelo - Cabanas Viriato 2:1
Folga: Lusitano Vildemoinhos

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu232120881565
Repesenses221831571757
Penalva Castelo221264372341
Viseu e Benfica22958494432
Mangualde22958403532
Lusitano Vildemoinhos2210111403531
Tondela229211453629
Mortágua227692852

27

Molelos2374123852

25

Cabanas Viriato225512264320
Ranhados224414305916
Santar224414327016
Nelas221912305912

14 comentários:

Anónimo disse...

O melhor jogo da epoca para mim ! Acabou-se por confirmar que o svb nao vai a fase final, porque nao 'quizemos' ! SVB (L) <3

Anónimo disse...

ahahahah k parvoice topas?

jorjao disse...

Posso concordar que fizeram um grande jogo.
O vosso jogo de pé para pé foi dos melhores que assisti.
Mas um campeonato não é feito de regularidade? Essa de que nós não quisemos ir a fase final é mesmo estranha. Será que acreditas mesmo nisso?
Ou será que é so um jogo que decide a ida à fase final.

Anónimo disse...

para mim o vb nao joga nada de mais mas prontos... opinioes...

Anónimo disse...

lolol porque nao quiseram.... so perderam contra o academico na primeira volta 5-1 porque kiseram pa i nao? lolol pois ta bem essa meteu piada mesmo muita piada...
entao tambem pode ser caso para dizer que o academico so nao ganhou ao viseu e benfica porque nao kis e e tudo um se quero faço se nao quero nao faço nao e por merito das equipas de ter vontade de querer chegar la e tudo um porque nao me apetece oh meu deus lololol

Anónimo disse...

Não não é so um jogo que vai decidir a ida á fase final mas com a exebição que fizemos e como tu mencionaste se ouvesse regularidade iamos a fase final!

Anónimo disse...

loooooooooooooooool... entao e pk e e ke nao kiserem ir a fase final? nao vos apeteceu ou o clube nao vos deixou ir?

Nao foram pk o academico e o repeses sao mais fortes que o viseu benfica..

Fui!!

jorjao disse...

Como acho que isto do futebol não se baseia em SES...
Uma coisa é certa 33 e 25 de diferença que existem entre os apurados e o Viseu e Benfica era preciso muitos SES.

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Notebook, I hope you enjoy. The address is http://notebooks-brasil.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

O Académico está em primeiro lugar por mérito próprio, e para o ano estaremos no nacional.

Anónimo disse...

ta lixado os pontos po viseu e benfica tambem so nao somaram mais porque foram eles que kiseram pk era muito facil pa eles entao pnt nao kiseram ir e por isso que o academico tem mais do dobro de pontos deles...
lolol opa tokem-se por favor

ACADEMICO <3

Anónimo disse...

tondela
é k é pah =)

Anónimo disse...

So digo 2 coisas !
Primeiro, academico 1º e viseu benfica 4º
Segundo, nao vale apena responder a certas pessoas pois a dor de cotovelo e´ imensa ..


Va pessoal do svb nao desistam para o ano a destrital vos espera ;)

ASS: Tony

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.