22 março 2008

Campeões, campeões!


Académico Viseu - Oliveireinha 3:2
Marcadores: Kiko 2 e Gonçalo
Académico Viseu: Alexandre, Bruno, João Francisco, Rúben, Rafael, Kiko, Pipo, Pedro, Hélder, Gonçalo, Bernardo e Tiago.
Treinador: Joaquim e Júlio.
Oliveireinha: Rodrigo, Patricia, Samuel, Luis, Tiago, Hugo, Marcelo, José Miguel, Miguel Capela, B.B, Capela, Luisinho e Leandro.

O Académico defrontava o Oliveireinha, nas meias finais do seu torneio. Frente a frente duas boas equipas que lutavam por atingir a final. Começou mais forte o Académico com dois remates fortes de João Diogo e depois Kiko. Mas seria a Oliveireinha a ter as mais flagrantes hipoteses para abrir o marcador quando Tiago e Luis isolados não consegue a melhor direcção no seu remate. Todavia em novo lance rápido o Oliveirinha viria mesmo a marcar quando Luis isolado perante Alexandre tem calma e faz o golo inaugural. Todavia o Académico reage bem e poderia ter empatado quando Hélder mais lesto que a defesa contrária obriga Rodrigo a defesa apertada. Estava perto o golo academista que viria a surgir após boa jogada de Kiko. No minuto seguinte o mesmo jogador esteve perto de fazer a reviravolta mas remata fraco para as mãos de Rodrigo. A segunda parte começa com a mesma toada e seria Gonçalo que numa boa insistência quase fazia o 2 golo academista.A partida estava equilibrada mas numa desatenção da defesa academista, Tiago consegue apoderar-se da bola e fazer o 2 golo do Oliveirinha. Reagindo da melhor forma, o Académico consegue partir para a frente e num rápido contra-ataque Kiko é bem lançado e faz o golo que dava o empate. Os remates iam surgindo em cada uma das áreas e primeiro Marcelo e depois Pedro ficam perto do golo. Já nos minutos finais boa jogada academista com Pedro a lançar Kiko pela esquerda e este centra para o interior onde Hélder e Gonçalo, ambos isolados tentam o remate, cabendo ao irrequieto Gonçalo o remate para o golo. Com este golo os jovens academistas conseguem chegar a uma final após um jogo de elevada emoção.


Académico Viseu - Taboeira 2:0
Marcadores: Kiko e Francisco
Académico Viseu: Alexandre, Bruno, João Francisco, Rúben, Rafael, Kiko, Pipo, Pedro, Hélder, Gonçalo, Bernardo e Tiago.
Treinador: Joaquim e Júlio.
Taboeira: André, Carlos, Diogo, João Pedro, Jorge, José Carlos, Pedro Miguel, Rafael, Rafael David, Valentin, Afonso, João Pedro, Virgílio e Alexandre.

A final das Escolas A colocava em confronto a equipa local do Taboeira e os jovens academistas. Após um início bem equilibrado aos poucos os jovens academistas foram assumindo o jogo e caberia a Pipo a primeira grande oportunidade para o golo, mas falhou o remate mais certeiro. Cabia ao Académico o dominio e o cerco à defesa local intensificava-se e Hélder com uma boa jogada consegue libertar Kiko que faz o golo que dava a vantagems aos homens de negro.
Nos minutos seguintes a pressão academista mantinha-se e primeiro Pedro e depois Bernardo tiveram lances perigoso. Já sobre o intervalo Kiko tem boa jogada e liberta Bernardo que é lesto a centrar bem para Francisco que de forma fria como já nos habituou fazer o golo para gáudio dos muitos adeptos academistas.
A segunda parte começa com uma boa reacção local, onde os remates de Carlos e André levam o perigo à baliza defendida por Alexandre. Na resposta Gonçalo teve nos pés o golo da tranquilidade mas o guarda-redes local não o permite. Embora tentando o domínio do jogo cabia ao Académico as melhores oportunidades para marcar e João Diogo e depois Pedro com remates fortes não conseguiram o golo. O tempo foi passando e os adeptos academistas cada vez mais acreditavam na conquista deste trofeu e foi ao som deles que se ouviu o apito final.
Foi uma vitória merecida, num jogo em que o Académico dominou o Taboeira desde o apito final, apesar da réplica local.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens.aos jogadores e aos treinadores. foi lindo.
e tambem a equipa dos infantis pelo apoio dado aos mais novos.
A uniao faz a força.