21 março 2008

Apuramento infantil nos minutos finais



Taboeira - Académico Viseu 1:0
Golo Taboeira: Carlos Eduardo
Taboeira: Carlos Eduardo, Carlos, Carolina, Gonçalo, Marco, Nuno, Paulo, Rafael, Ricardo, Rui Pedro, Tiago, Valentin, Pedro e Hugo Santos.
Académico Viseu: Fábio, Eduardo, Zé Marques, Fernando, Lucas, João Marques, Francisco, Paulo, Tiago Pinto, Tiago Ferreira, João Loureiro e Pedro.

O primeiro jogo infantil academista colocava-o frente ao organizador e cedo se viu que a equipa local queria ganhar o jogo. Do outro lado estava uma equipa que também procurava um bom resultado. O taboeira tinha a posse de bola e o Académico tentava reagir com rápidos contra-ataques. Um dos poucos lances de realçe na primeira parte foi um remate colocado de Nuno que levou a bola a embater o poste de Fábio.
A segunda parte começou com o golo local num livre de Carlos Eduardo, mas onde os arbitros estiveram mal ao não assinalar o fora de jogo a um atacante local que embora sem tocar na bola interferiu na acção de Fábio. Poucos minutos a seguir novo remate de Nuno com Fábio a responder de boa forte. O Académico tentava reagir mas sem os melhores remates e foi mesmo já sobre o apito que disfrutou de um bom lance mas onde a direcção do remate final de Pedro não foi a melhor.


Académico Viseu - Courelas 3:3
Académico Viseu: Fábio, Eduardo, Zé Marques, Fernando, Lucas, João Marques, Francisco, Paulo, Tiago Pinto, Tiago Ferreira, João Loureiro e Pedro.
Courelas: Óscar, Pedro, Rui Pedro, José, João Luis, Filipe, Leandro, Fábio, Francisco e Frederico.

Foi um jogo frenético este que colocou em jogo duas equipas que sabiam que a vitória lhes daria a passagem para a fase seguinte. Começou mais pressionante a equipa do Courelas, mas viriam a ser os academistas a marcar quando Pedro com um bom remate abre o marcador. Com o golo sofrido o Courelas tenta reagir e vai apertando a malha e viria a conseguir o golo do empate com um remate forte de Fábio. O Courelas esteve perto de dar a cambalhota no marcador quando num centro de Filipe, Leandro aparece a rematar fraco.
Se a primeira parte nos reservou fortes emoções, a segunda iria duplicar tais sentimentos e o pingue-pongue no marcador foi toada dominante. Assim o Courelas foi o primeiro a desquilibrar quando Filipe num remate forte, aliado ao sol e vento consegue bater o guarda-redes academista Fábio. Com o golo sofrido os academistas subiram na tentativa de empatar, e isso esteve perto de acontecer quando João já no interior da área não consegue o remate concretizador. Todavia o golo viria a acontecer quando num centro sem grande perigo Oscar é atraiçoado pelas irregularidades do terreno e deixa a bola escapar para o interior da sua baliza. Mas o Courelas foi lesto a reagir e no minuto seguinte viria a marcar quando Fábio bate bem o livre na ala direita do seu ataque e Frederico aparece a fazer o golo. Sabendo que com este resultado estariam afastados das meias finais, os academistas pressionaram os adversários e viriam a marcar já no minuto final quando Eduardo num bom remate faz o golo do empate. Com este empate e com um melhor goal-avarage os academistas avançam para a meia-final onde irão defrontar a equipa do Milheiroense


Outro resultado:
Taboeira - Courelas 3:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Taboeira2200406
Académico Viseu2011341
Courelas2

0

11361

1 comentário:

Anónimo disse...

Amizade, camaradagem, espiritro de sacrificio, entreajuda, lutadores, dedicados a um clube e a uma camisola eis os infantis B do Académico. mesmo não obtendo os resultados que eles gostariam nunca deixam de ir à luta.