29 março 2008

2 parte finalizadora dita vitória

Académico Viseu - Pinguinzinhos 4:1
Golos Académico: Gabi (6 min), Hélder (34 min), Ivo (43 min, auto-golo) e Pedro (49 min)
Golo Pinguinzinhos: Diogo Marques(20 min)
Académico Viseu: Bruno, Rúben, Bernardo, João Diogo, Francisco, Rafael, Kiko, Pipo, Pedro, Gabi, Hélder e Alexande.
Pinguinzinhos: Gonçalo, Igor, João Pedro, Gabriel, André, Diogo Marques, Ivo, Diogo Varanda, Tiago, Diogo Isidoro e Diogo Filipe.
Colocava-se em confronto duas equipas que vinham de uma vitória no seu primeiro jogo desta fase derradeira. Desta forma ambas procuravam uma vitória para alcançar a liderança isolada.
Entrou mais pressionante a turma local e Héder logo no primeiro minuto obriga Gonçalo a defesa apertada. Na resposta seria Ivo a ter um remate forte mas para defesa fácil de Bruno. Aos 4 minutos Gabi, tem um bom remate e obriga Gonçalo a mais uma defesa apertada. Era o ensaio para aquilo que viria a acontecer dois minutos a seguir quando num bom ramate Gabi consegue abrir o marcador.
O Académico continua a pressionar e Rafael aos 8 minutos chuta forte mas sem a melhor direcção. Os Pinguinzinhos tentavam reagir, onde Diogo Marques procurava levar o perigo a defesa academista. Com 12 minutos cravados na partida, Hélder tem uma boa jogada individual e obriga Gonçalo a nova boa defesa. No canto seria Pedro a por à prova o guarda-redes forasteiro.
Aos poucos os Pinguinzinhos procuravam equilibrar e Ivo remata de longe para defesa a soco de Bruno. Aos 20 minutos viria a surgir o golo do empate quando o irrequieto Diogo Marques se antecipa aos defesas academistas e faz o golo para gáudio dos adeptos forasteiros. Na resposta Francisco esteve perto de marcar mas mais uma vez Gonçalo evita esse intento.
Chegava-se ao intervalo com um empate cravado no marcador, muito fruto da boa exibição do guarda-redes Gonçalo que tudo fez para evitar os golos academistas.
Com a partida mais equilibrada seria a turma dos Pinguinzinhos a ter a primeira oportunidade para inaugurar o marcador, quando num remate enrolado de Gabriel, Alexandre é obrigado a se esticar ao máximo para evitar o golo forasteiro. No minuto seguinte seria Diogo Marques a ter boa ocasião para marcar mas falha o remate certeiro. Aos 34 minutos boa jogada academista quando rafael sobe no terreno e descobre Hélder na esquerda que de forma lesta consegue o golo que dava a vantagem academista. O Académico pressionava e Pedro marca bem o libvre e Kiko sobre a linha do golo empurra a bola para o interior da baliza, mas a dupla de arbitragem assim não o considera de forma errada. Senão surgiu neste momento, viria a surgir num lance de enorme infelicidade de Ivo que ao cabecear um cruzamento fácil, introduz o esférico nas sua baliza. Estava feito o golo que dava maior tranquilidade e com a quebra da turma forasteira o Académico domiva por completo e esteve perto de marcar quando Kiko remata forte ao poste e na sobra Hélder esteve muito perto de bisar. Já sobre o apito final viria a surgir o 4 golo academista, num remate forte de Pedro sem qualquer hipótese para o guarda-redes pinguinzinho.
Arbitragem sem grandes lances de perigo, mas errou ao não assinalar um golo que só mesmo eles não viram a bola entrar fruto talvez da má colocação em terreno. De resto sem problemas muito fruto do não complicar dos jogadores de ambas as equipas.
Melhor em campo: Gonçalo e João Diogo. O primeiro foi o muro que se colocou à frente dos atacantes academistas. Com um punhado de boas defesas mostrou um grande serviço e conseguiu equilibrar uma partida que tendia para os academistas. Foi retardando os golos de forma guerreira. O outro jogador foi um dos muros na defesa academista e não deixou que os atacantes forasteiros colocassem pé em ramo verde.
In: garra academista. Mesmo perante um adversário muito complicado, como se esperava ser os Pinguinzinhos, este grupo não acusou o golo do empate e procurou sempre o golo. Em crescendo na partida conseguiu obter uma vitória que os coloca na liderança desta fase derradeira. Força ai campeões..
Out: quebra forasteira. Se na primeira parte conseguiu equilibrar a partida, a segunda parte da turma forasteira, sobretudo a partir do golo academista, mostrou uma quebra. Desta forma os academistas aproveitaram isso e obtiveram uma vitória gorda.




Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu2200616
Pinguinzinhos2101243
Footlafões2

0

02030


1 comentário:

Anónimo disse...

força miudos só faltam duas vitorias