24 fevereiro 2008

Vitória em pantanal.


Ranhados - Académico Viseu 1:3
Golo Ranhados: Avelino (57 min)
Golos Académico: Diogo (3 min), Zito (48 min), João Coelho (62 min)

Ranhados: Cunha, To Jó, Renato, Luis, Pedro Reis, Teles (Adelino, 19 min), Vitor Hugo (Tiago, 62 min), Miguel, Joaquim, Jó (Márcio, 58 min) e Ricardo.
Suplentes nao utilizados: Coelho e Froiz.
Treinador: Elísio Pais.
Académico Viseu: Luis, David, Jorge, Nogueira, Melo, Chaves, João Coelho (Pipa, 72 min), Zito (Sílvio, 63 min), Diogo (Ronaldo, 70 min), Ferreirinha e Quim.
Suplentes não utilizados: Toni, Vitinho, Diogo Cunha e Vitor Nuno.
Treinador: João Gomes.

Cartões amarelos: Vitor Hugo (49 min).
Árbitro: Luis Caiado, Auxiliares: Luis Fonseca e ?

Os juvenis deslocaram-se a um terreno sempre complicado, o do vizinho Ranhados. Muito por culpa da chuva, o campo que ao inicio estava em boas condições, foi-se deteriorando e ambas as duas equipas sairam prejudicadas por isso. O Académico entrou mais pressionante e aos 3 minutos Diogo mais lesto que a defesa contrária consegue responder bem a um bom cruzamento de Quim. Estava feito o golo inaugural e a vantagem pudia ter sido ampliado por Ferreirinha em duas situações. Na primeira rematou forte mas por alto e na segunda obrigou Cunha a defesa apertada. Aos 12 minutos Jorge centra bem e Diogo chega atrasado, não conseguindo o remate fatal. Passado 4 minutos Diogo liberta bem Zito que rematando bem obriga Cunha a defesa apertada. No canto Ferreirinha bate bem o canto, onde aparece Chaves de cabeça a obrigar o guarda-redes local a defesa atenta evitando a ampliar do marcador.
O Académico controlava a partida, baixando um pouco o ritmo do jogo mas caberia-lhe aos 28 minutos mais uma oportunidade de golo quando Diogo ganha o lance sobre Renato e centra bem mas Zito chega um pouco atrasado a este cruzamento. No minuto seguinte Zito bem descoberto por Ferreirinha remata bem e leva a bola a rasar o poste da baliza local.
O minuto 30 seria o minuto da primeira real oportunidade de golo para o Ranhados, quando Adelino lançado em contra-ataque faz a bola sobrevoar Filipe mas a direcçao não foi a mais exacta. No seguimento Miguel não consegue o remate para a baliza deserta. Sobre o apito para o intervalo Diogo obriga Cunha a mais uma defesa atenta.
Chegava-se com um resultado magro, onde Cunha foi a estrela conseguindo negar por um punhado de vezes golos aos atacantes academistas.
O Académico continuou a pressão à entrada da segunda parte e logo aos 43 minutos Quim centra bem com Joao Coelho a rematar com estrondo ao poste. Na sobra Ferreirinha remata muito por alto. No minuto seguinte seria Quim a cabecear mal na resposta a um cruzamento de Ferreirinha. Adivinhava-se o golo academista e este viria a acontecer aos 49 minutos quando Zito consegue uma boa jogada individual e remata forte para o golo num lance onde Cunha ainda evitou o seu primeiro remata. Estava feito o golo que dava uma maior tranquilidade aos academistas. Após este golo o Ranhados tem uma reacção e aos 17 minutos após uma perda de bola de Quim em terreno proibido, Adelino vai-se aproximando da área academista e os defesas academistas deixam que o avançado local remate colocado e faça o golo que dava algum alento aos adeptos locais. Mas com este golo a pressão academista aumentou e Quim em nova boa jogada, aos 62 minutos, sobre a ala esquerda do ataque centre bem para João Coelho que de forma calma consegue fazer o golo da tranquilidade.
Com este golo a ténue reaçao do Ranhados decresceu ainda mais e aos 64 minutos Sílvio tem uma boa arrancada centrando de seguida para Quim falhar o melhor remate. Aos 70 minutos seria Quim a centrar bem mas nenhum colega consegue corresponder ao lance. Na resposta seguinte Miguel isolado perante Filipe não consegue rematar quando os adeptos locais já gritavam o golo. O mesmo jogador teria um bom remate aos 79 minutos mas Filipe tem uma boa defesa. Já nos instantes finais, Quim muito batalhador, consegue ganhar um lance perdido e centra bem para Sílvio que obriga Cunha a mais uma defesa apertada.
Arbitragem esteve bem, segura e com uma atitude personalizada. Só detectamos um erro, quando anula um golo a Zito por fora de jogo. Mal pois se no instante inicial este jogador está em jogo, no seguimento a bola é-lhe dirigida por um passe do defesa ranhadense. Mas de resto passou incólume num jogo onde o terreno poderia ter dificuldado o seu juizo.

Melhor jogador em campo: João Coelho e Quim. O primeiro foi uma das surpresas no plantel inicial mas que soube responder presente e com uma actuação personalizada. Não temeu os adversários e foi impondo o seu jogo e viu a sua exibição premiada com um golo. Saiu perto do fim e mereceu as palmas que os adeptos lhe direccionaram. O outro jogador em destaque foi o Quim. Uma atitude batalhadora, nunca virou a cara a uma disputa de bola, o que lhe causou alguns toques. Mesmo assim soube sempre lutar pela bola e coube a ele dois centros guiados que resultaram em golo. Uma boa exibição onde o golo esteve bem perto de acontecer mas sem êxito.
In: dominio academista e "familia academista". Entrou bem na partida e foi dominando a partida. Nos momentos mais delicados soube imprimir o ritmo desejado para ultrapassar um adversário que se antevia complicado. Por outro lado o clima que se vive entre pais, jogadores e técnicos é de uma autêntica família, onde todos lutam por um ideal. Hoje foi mais um desses exemplos, parabéns!
Out: resistência local. Jogando em casa o Ranhados desiludiu um pouco, pois teve poucas oportunidades de golo muito fruto da pressão academista.
Só uma nota fatal, gostava de referir que o nome do auxiliar esta ? visto a equipa de arbitragem não ter disponibilizado tal informação e quando interpelados para obter isso refugiaram-se num lacónico "Não estou autorizado!". É pena pois o trabalho foi bom e é de referir isso.


Outros resultados:
Santar - Viseu Benfica 2:3
Nelas - Penalva Castelo 1:1
Molelos - Mortágua 6:2
Lusitano Vildemoinhos - Repesenses 1:1
Tondela - Mangualde 5:0
Folga: Cabanas Viriato

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu201910771358
Repesenses191531501448
Penalva Castelo191054322235
Viseu e Benfica19947474131
Mangualde19847383328
Lusitano Vildemoinhos209110393128
Molelos207493643

25

Tondela207211363623
Mortágua196492148

22

Cabanas Viriato194510243817
Ranhados194411284916
Santar194213306214
Nelas191711285610

1 comentário:

Anónimo disse...

ola. so keria saber uma coisa: pk k agora estes juvenis k tanto foram criticados no ano passado agora nao tem comentarios a elogia los??? so sabiam criticar? agora k ganham tudo nem seker os apoiam??? k socios e adeptos sao estes?? sabem kdo eles estao mal nao precisam k os enterrem mais, vamos dar forca a estes juvenis k sao a nossa gloria