09 fevereiro 2008

Vitória deixa a um ponto da fase seguinte

Académico Viseu - Nelas 6:2
Golos Académico: João Pipo (11 min), Gabi (15 min), Hélder (28, 36 e 38 min), Kiko (33 min)
Golos Nelas: Bernardo (9 min) e Marcelo (12 min)
Académico Viseu: Bruno, Ruben, Tiago, João Santos, Francisco, Rafael, Kiko, Pipo, Pedro, Gabi e Hélder.
Treinador: Joaquim e Júlio.
Nelas: Daniel Dias, Leandro, Rui Ferreira, Vasco Henriques, Carlos Santos, Bernardo, Marcelo, Diogo, Rodrigo, Fábio Silva, Rui Miguel e Flávio.
Treinador: José Augusto.

Era um jogo bastante esperado com ambas as equipas a entraram no jogo para obter uma vitória. Seria o Académico a ter a primeira oportunidade de golo no minuto inicial com Francisco primeiro e depois Gabi a rematarem com perigo à baliza nelense.
Na resposta aos 3 minutos, Marcelo marca o livre de forma muito perigosa. Em novo livre Marcelo quase que marca valendo a atenção de Bruno. Aos 9 minutos iria surgir o golo forasteiro quando Bernardo é mais lesto que a defesa academista e cabeceia para o golo.
A resposta foi célere e no minuto seguinte Pipo deixado sozinho na área é desmarcado por Gabi e à saida de Daniel Dias remata forte para o golo do empate.
Era um periodo de taco-a-taco e novo golo iria surgir quando o melhor jogador nelense, Marcelo em posição apertada remata forte e surpreende o guarda-redes local.
Reagindo da melhor forma o Académico pressiona o Nelas e num lance às três tabelas, onde Francisco, Kiko e depois Gabi rematam e só à 4 tentativa é que o golo do empate surge.
Com este golo a pressão academista aumentou e Gabi tem dois remates perigosos que obrigam Daniel Silva a defesas apertadas de forma a evitar o golo academista. Aos 17 minutos Rui Ferreira deixado isolado no ataque falha o remate. No lado oposto seria Gabi a rematar com perigo à baliza nelense.
Novo lance de perigo viria a surgir aos 21 minutos quando Pedro remate bem o livre e leva a bola a embater com estrondo na barra. Sobre o apito para o intervalo seria Marcelo a marcar bem o livre obrigando Bruno a defesa complicada.
Primeira parte equilibrada com ambas as equipas a darem um bom espectáculo.
Se a primeira parte foi equilibrada a segunda teve uma toada bem distinta com o domínio completo academista que viria a marcar logo aos 28 minutos quando Hélder bem lançado remata bem e fazer o golo que dava a reviravolta no marcador. Na resposta a este golo Marcelo quase que consegue o golo do empate.
Aos 33 minutos Pedro lança bem Kiko que rematando bem, faz o golo que dava maior tranquilidade aos academistas. Passado dois minutos nova desmarcação para Kiko que desta vez não consegue o golo. Com 36 minutos passados, Rafael lança bem Hélder que mais lesto que a defesa faz o golo, o 2º da sua conta pessoal. O minuto 13 da segunda parte seria de azar para o Nelas, pois o Académico viria a marcar quando Pedro em nova boa desmarcação liberta Hélder que faz o golo.
Até ao final da partida o dominio manteve-se do lado academista mas nenhum golo viria a surgir, tendo Pipo, Kiko e Hélder alguns remates perigosos.
Vitória merecida academista alicerçada numa 2 parte mais pressionante e dominante.

Melhor em campo: Gabi e Pedro. Cada um brilhou na sua parte. Primeiro Gabi, com desmarcações e remates perigosos para além da assistências e o golo. Na segunda foi Pedro que assistiu e deu golos para Kiko e Hélder. Duas boas exibições numa exibição academista bem agradável.
In: Primeira parte de bom futebol em que as duas equipas lutaram arduamente pelos golos. Taco a taco foi uma primeira parte que não deixou arrefecer os adeptos.
Out: Ver adeptos a aplaudir os golos contrários pode ser normal. Mas se o motivo é o de o seu pequeno familiar não estar a jogar penso que soa a ridículo e fica mesmo muito mal.

Outros resultados:
Mangualde - Dínamo Estação 3:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu431016510
Mangualde

4

1211095
Nelas41036163
Dinamo Estação403110123

1 comentário:

Anónimo disse...

O out reflecte bem o que tem sido esta época as Escolas. É lamentável e repugnável este tipo de atitudes, mas este ano têm sido constantes situações destas ou parecidas com esta.
No jogo contra o Dínamo, por exemplo, um pai de um jogador, incentivava a equipa do Académico, gritando o nome de todos os jogadores, quando estes tocavam na bola, mas um, ele não pronunciava o seu nome pois não se dá com o pai do atleta.
Outro exemplo, foi o dos golos retirados do blog que vieram a criaram situações caricatas nos treinos pois havia pais a discutir quantos golos os seus filhos fizeram.
Outro acontecimento triste, foi quando os seccionistas foram muito mal tratados, com palavras grosseiras, num dia de um jogo, sem que o clube ou ninguém os defendessem.